Capítulo 57: Um Mês Depois

Eu falei que ia colocar mais um capítulo extra no feriado (contem aquele gigante de Tate no Yuusha como um capítulo extra, afinal, soltei ele sem atrasar – mais de 5500 palavras) e resolvi fazer de Konjiki no Word Master, então… aqui está – Este capítulo foi traduzido do NetBlazer.


Capítulo 57: Um Mês Depois

“Peguei!” (Hiiro)

Bushubushubushu

Hiiro espetou um rato largo com sua espada Espinho-Perfurador. Sangue jorrou do corpo do rato no que ele caiu no chão e parou de se mover. Ele tirou o sangue da espada antes de colocar ela na sua bainha.

“Fu~, há tantos monstros aqui.” (Hiiro)

Hiiro resmungou. Um mês se passou desde que ele partiu de Passion. Ele estava atualmente na [Floresta Gulosa]. Ela era também referida como a “Floresta da Gula”. Muitos monstros decidiram fazer desta floresta o habitat deles.

Só andando por aí um pouco iria fazer alguém encontrar um monstro. Até este momento, Hiiro mal tinha feito qualquer progresso através da floresta. Claro, isto grandemente o irritou.

Se alguém fosse olhar para trás dele, ele iria ver uma numerosa quantia de corpos de monstros. Hiiro queria dizer que em vez desta estrada ser uma Trilha dos Gabranth, era mais como uma Trilha dos Monstros. Contudo, como Arnold, que normalmente iria fazer uma interjeição com seus tsukkomis, não estava aqui, Hiiro se sentiu ficando um pouco solitário. (NT: Tsukkomi é aquele comentário da vida que nega o que a outra pessoa diz ou algo parecido -> sugiro ler/ver D-FRAG para entender melhor)

“Eu estive acampando todo dia, huh? Minha recuperação de MP é meio baixa. Se possível, eu gostaria de evitar usar magia…” (Hiiro)

Ele queria passar rasgando pelo caminho da floresta com <<Magia das Palavas>>, contudo, não era claro se uma cidade estava à frente. Pode ainda ter um longo caminho para ir, então era melhor não usar magia inconsequentemente.

Gusa…

Hiiro sacou sua espada, antecipando algum tipo de ataque.

“Kuikuikuikui.” (Mikazuki)

“Oh… é você.” (Hiiro)

“Era o Raidpic, Mikazuki. Um mês atrás ela (grande surpresa) começou a viajar com ele. Ela era incapaz de ajudar ele à combater os monstros então Hiiro só disse para ela ir se esconder em algum lugar toda vez que houvesse um encontro.

“Tenha certeza de ficar próxima.” (Hiiro)

“Kui.” (Mikazuki)

Eles começaram a avançar até Hiiro abruptamente ter parado.

“Deuses… esta é uma floresta deprimente. Tem também isso…” (Hiiro)

Ele olhou para a coisa na frente dele. Para ser mais preciso, ele olhou PARA CIMA na coisa na frente dele.

“Esse é o boss?” (Hiiro)

“Ku, kukukuikuikui!” (Mikazuki)

Mikazuki soltou um grito surpreso no que ela olhou para o gigante diante dela.

Ele assomava-se sobre eles numa altura de cinco metros. Não só isso, mas ele possuía braços que eram largos o suficientes para destruir árvores numa passada e pernas musculares que não podiam ser danificadas por ataques frágeis. Ele era um monstro que detinha a ferocidade de um gorila e um urso. Dentes como presas se alinhavam em sua boca.

Enquanto observava o monstro, Hiiro buscou em sua memória, trazendo o que ele sabia sobre o atual inimigo dele.

“Apesar de ser minha primeira vez encontrando um, eu estou bem certo que isto é um monstro de rank S chamado de Troll.” (Hiiro)

“Garugaaaaaaaa!” (Troll)

Ele estava certamente fazendo um escarcéu. Este era provavelmente o líder deste território, e Hiiro acabou de invadir seu pedaço.

DonDonDonDonDonDonDonDon

Como um aviso, ele começou a bater num tambor. Isso era tão alto que machucou os ouvidos de Hiiro.

O troll segurou ambas as mãos juntas, mirando no Hiiro no que ele balançou seus braços para baixo nele como um martelo. (NT: É mais ou menos isto, mas para baixo.)

“Fuja.” (Hiiro)

“Kuiiii!” (Mikazuki)

Seguindo a ordem dele, Mikazuki fugiu e se escondeu por perto.

“Yoto!” (Hiiro)

Hiiro esquivou por pouco o ataque. Contudo, este foi um movimento descuidado.

Dogoooo!

O chão cedeu abaixo dos punhos do troll, causando os pés de Hiiro ficarem presos nos entulhos. Ele começou a lamentar que ele não se moveu para mais longe quando ele estava desviando.

O troll tomou essa chance para tentar e segurar Hiiro. Apesar dele estar sem equilíbrio, Hiiro ainda conseguiu cortar na mão dele. Da ferida, sangue começou a sair.

“Venha e me pegue, gorducho.” (Hiiro)

As palavras e movimentos de Hiiro irritaram o Troll. Ele jogou um soco nele, mas Hiiro já estava fora de seu alcance. Ele facilmente desviou do ataque, contudo, ele sentiu uma rajada de pressão de vento dela.

O troll continuou tentando socar Hiiro de novo e de novo, contudo, Hiiro desviou dos socos com especialização. Então, de repente, ele saltou no ar.

“O que?” (Hiiro)

Hiiro pensou que o Troll estava usando seu corpo para atacar ele. Hiiro planejava tomar vantagem daquele momento para levar sua espada através do coração dele. E ainda, naquele momento, o Troll pegou uma presa afiada e jogou nele.

“Sério?” (Hiiro)

Tomado por surpresa, Hiiro apressadamente se protegeu com sua espada. Naquele instante.

Dosuuuuuuuun

O chão tremeu, como se um pequeno terremoto tivesse ocorrido. O Troll, pensando que havia acabado, lentamente se levantou e andou até a área para confirmar sua vitória.

Contudo, quando ele chegou lá, o corpo ferido de Hiiro não era o que parecia. Ele encarou em diante com olhos vermelhos de sangue e estava enfurecido quando Hiiro apareceu ileso diante dele.

“Para me fazer usar <Magia das Palavras>, como esperado de um monstro rank S.” (Hiiro)

Olhando de perto, a palavra <Velocidade>『速』havia sido escrita na mão direita dele. Usando aquela palavra, ele foi capaz de acelerar seu corpo e sair do lugar no momento do impacto.

“Como eu pensei, foi uma boa ideia preparar isto com antecedência.” (Hiiro)

Vendo Hiiro sorrir, o troll ficou ainda mais furioso no que arrancou uma árvore e começou a balançar ela contra Hiiro. (NT: O sorriso é aqueles de provocação aqui)

Hiiro sabia que se ele levasse um acerto direto daquilo, não seria bom. Ele tentou criar alguma distância, contudo, ela estava se movendo muito rápido.

“Este cretino!” (Hiiro)

Relutantemente, Hiiro parou de se mover e abaixou. Tomando esta oportunidade, o Troll usou ambas as mãos para esmagar a árvore acima da cabeça de Hiiro.

Dogaaaaaaaaan

O troll, pensando que teve sucesso desta vez, sorriu. (NT: Aqui é um sorriso daqueles com intenções ruins)

“Guki… ga…!?” (Troll)

Hiiro, habilidosamente desviando da árvore, levou a espada até o pescoço daquilo pela esquerda.

“Eu não acabei ainda!” (Hiiro)

Hiiro puxou sua espada da garganta, escorregou no peito do troll e fincou seu coração. Seguindo esta série de ataques, ele criou uma distância entre si e o troll.

Ele se distanciou para evitar qualquer dos movimentos selvagens, inesperados do troll. O troll destruiu seus arredores por um tempo antes de seus movimentos se tornarem lentos. Ele teve espasmos mais uma vez antes de se tornar completamente imóvel.

Um tom de aumento de level soou na cabeça de Hiiro. O level dele havia subido significativamente no último mês, mas, consistentemente upar era algo para ser apreciado.

Hiiro Okamura

Lv: 68

HP: 578/1400

MP: 1870/2340

EXP: 364852

Próximo: 15500

ATX: 426 (488)

DEF: 340 (355)

AGL: 546 (548)

HIT: 304 (312)

INT: 477 (481)

《Atributo Mágico》: Nenhum

《Magia》: Magia das Palavras (| Corrente de Uma Palavra (Liberada) | Escrita no Ar (Liberada) | Escrita Paralela (Liberada) | Corrente de Duas Palavras (Liberada) | Invocação Simultânea (Liberada) | Administração de Invocação (Liberada) |)

《Títulos》| Observador Inocente | Viajante de Mundos | Mestre das Palavras | O Despertado | Estripador | Aquele que Imagina | Matador de Único | Bastardo Gourmet | Aquele que Segue seu Próprio Caminho | Amigo das Fadas | Dono de Mikazuki | Matador de Monstro | Andarilho |

Cartão da Guilda

Nome: Hiiro Okamura (Capítulo 57 – Thyros)

Sexo: Masculino

Idade: 17

De Desconhecido

Rank S

Missão:

Equipamento

Arma: Espinho-Perfurador

Guarda: Robe Vermelho

Accessório: Anel de Fada

Rigin: 7854000

Quando ele alcançou level 50, ele liberou a skill <<Invocação Simultânea>>. No level 60, ele conseguiu <<Administração de Invocação>>.

<<Invocação Simultânea>> Custo de MP: x 30

Antes, quando Hiiro escrevia uma nova palavra, o efeito da palavra anterior seria apagado. Com esta skill, esta limitação foi removida. Hiiro é agora capaz de escrever outras palavras simultaneamente, contudo, ele só pode ativar palavras uma de cada vez, logo, ele ainda precisa exercer cuidado. Também, ativando a mesma palavra irá acionar um efeito sinérgico como mostrado com a skill <<Escrita Paralela>>.

<<Administração de Invocação>> Custo de MP: 250

Agora é possível manipular a invocação de um máximo de 5 palavras. É possível ativar uma palavra escrita anteriormente em qualquer dada hora. Contudo, esta skill só pode ser aplicada com a skill <<Corrente de Uma Palavra>>. Em adição, o usuário deve estar dentro de 300 metros das palavras escritas antes que elas possam ser ativadas.

Enquanto ler a descrição não ajudou no começo, depois de aplicar as skills, ele foi capaz de compreender a funcionalidade delas. Não podem haver skills mais úteis que estas.

A primeira skill era <<Invocação Simultânea>>. Antes, se ele invocasse a palavra <<Proteger>> 『防』, haveria uma parede de magia para proteger ele por um minuto. Contudo, se ele escrevesse uma palavra diferente antes da duração de tempo acabar, o efeito de <<Proteger>> iria acabar na hora, sobrescrita pelo novo caractere.

Contudo, com <<Invocação Simultânea>>, quando a palavra <<Proteger>> 『防』 é usada, o efeito da palavra <Proteger> irá permanecer no lugar, e a palavra <Trovão> 『雷』 pode ser usada para atacar o inimigo, ou a palavra <<Voo>> 『飛』 pode ser usada ao mesmo tempo para voar embora.

Contudo, a restrição era que somente skills de uma palavra podem ser ativadas. Skills de duas palavras não podem ser invocadas. Similarmente, se Hiiro fosse ativar um caractere de duas palavras enquanto o feitiço de uma palavra ainda está ativo, o efeito do caractere de uma palavra iria dissipar imediatamente.

De qualquer maneira, é uma skill muito versátil. Ele seria capaz de usar a palavra <Proteger> 『防』enquanto ele prepara seu feitiço de duas palavras. Ainda mais, ele poderia aumentar o efeito de <Velocidade> 『速』por escrever outra <Velocidade> logo em seguida.

Se ele não usasse a palavra que ele escreveu, ele precisava estar ciente dos custos de MP aumentando. A primeira Palavra Simultânea iria custar 30 MP, a segunda iria custar 60 MP, e a terceira iria custar 90 MP e assim em diante dependendo de quantas palavras ele queria.

A segunda skill era <<Administração de Invocação>>. Antes, quando ele usava magia das palavras, ele iria escrever a palavra no ar e ela permaneceria ali, desaparecendo somente se ela fosse deixada quieta por um longo período de tempo ou se ela fosse ativada. Com esta skill, se ele escrevesse com a skill <<Administração de Invocação>>, ele iria escrever a palavra como de costume, mas a palavra iria desaparecer e permanecer na localização. Isso significava que ela se tornaria invisível para outras pessoas.

Enquanto ele estiver num raio de 300 metros, ele pode localizar e ativar essas palavras como quiser.

Não somente pode isto ser usado como uma armadilha em potencial, ele também podia ativar todas cinco palavras ao mesmo tempo para um ataque frontal completo. A única limitação é que ela só pode ser usada com feitiços de Uma Palavra. Isto é definitivamente uma trapaça. Incidentalmente, escrever um feitiço de Duas Palavras iria causar quaisquer feitiços de Uma Palavra plantados desaparecer.

Ele também precisava tomar precaução extra se ele se movesse para fora do alcance das palavras. Deve ele ir para fora do alcance, as palavras instaladas iriam desaparecer. Era um pouco desapontante que somente feitiços de uma palavra pudessem ser usados. Esta skill iria se provar muito mais versátil se ela acomodasse o uso de palavras de duas palavras.

Também, a palavra <<Velocidade>> que ele tinha usado antes foi ativada instantaneamente porque ele tinha colocado ela usando a skill <<Administração de Invocação>>. Logo, eta habilidade pode ser usada para preparar palavras no corpo, equipamento e armamento, que podiam todas serem ativadas pela vontade.

Durante o mês que havia passado, Hiiro praticou usar sua <Magia das Palavras>. Especificamente, ele estava experimentando com a penalidade de <Rebote> acontecida quando ele era interrompido enquanto usando a skill de <<Corrente de Duas Palavras>>.

A descrição que ele recebeu se provou correta. Por seis horas, ele era incapaz de usar <Magia das Palavras> e todos seus stats eram levados à metade. Isto era uma penalidade significante. Se ele tivesse sofrido esta penalidade no meio de batalha, ele seria aleijado e teria uma alta chance de se ter morto.

Por exemplo, se ele sofresse a penalidade enquanto lutando o troll, teria sido difícil correr, quem dirá lutar quando seus stats estivessem pela metade e sua <Magia das Palavras> selada. Ele iria mais provavelmente ser morto se ele fizesse um único movimento errado.

Apesar de Magia das Palavras ser como uma trapaça, se um erro for feito, o usuário iria sofrer uma penalidade dura de <Rebote>. Logo, ele tinha que ser muito cuidadoso quando usando ela.

“De qualquer jeito, eu tenho que sair desta floresta e achar uma vila!” (Hiiro)

Ele tinha encontrado vários monstros ao longo do caminho, mas nenhum deles eram tão fortes quanto o troll que ele encarou. Depois de um curto tempo, ele finalmente alcançou a saída da floresta.

“Isso finalmente acabou. Agora…” (Hiiro)

Hiiro pisou fora da floresta e olhou em volta, contudo, ele só podia ver pequenas colinas na distância.

“Eu acho que eu não tenho escolha. Eu não quero usar muito MP.” (Hiiro)

Ele queria achar a cidade mais próxima o mais breve possível, então ele escreveu e ativou a palavra <Busca>. Imediatamente, uma flecha pálida apareceu diante dele, apontando para o leste. Aparentemente, havia algo ao leste dali.

“Tudo bem! Vamos lá, Mikazuki.” (Hiiro)

“Kui!” (Mikazuki)

Hiiro pulou nas costas de Mikazuki e eles começaram a se mover. Ele tinha um monte de MP sobrando, mas a regeneração dele ainda era lenta. Não havia porque ficar nesta área infestava de demônios.

“Mesmo se um demônio aparecer, continue correndo.” (Hiiro)

Hiiro então escreveu a palavra <Velocidade> em Mikazuki.

“Kuikuikuiiiiii!” (Mikazuki)

Naquele instante, um surto de energia passou pelo corpo dela, a velocidade de movimento dela aumentou significantemente. Olhando em volta dele no topo das costas da Mikazuki, Hiiro era capaz de ver alguns demônios. Contudo, nesta velocidade, ele estava confiante que ele seria capaz de fugir sem nenhum problema.

Eles subiram e desceram correndo uma colina antes de que, eventualmente, ele foi capaz de ver uma cidade à frente.

Apesar do efeito da magia das palavras ainda estar ativo, Hiiro percebeu ela não sendo mais necessária, e desativou ela.

“Vamos lá, em frente!” (Hiiro)

“Kuiiii!” (Mikazuki)

Anúncios

9 respostas em “Capítulo 57: Um Mês Depois

  1. muito obrigado por mais este capitulo!!! Thyros com certeza esta muito bonzinho atualmente com esta quantidade de capítulos muito obrigado ^^… também só consigo imaginar como um Philorial XD

    Curtir

    • Acabou, agora volta ao normal e tal -> e serei sincero, eu vejo o Mikazuki sendo um Hawkstrider (montaria que os Blood Elfs vendem no WoW) em vez de um chocob-, digo, Philorial.

      Hawkstrider:

      Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s