[TWwCP] Capítulo 91 – Desejando Poder, Vamos Trabalhar Duro

Se não fosse o monte de tabelas que eu coloco, seria tão mais divertido traduzir isso… mas fica tão mais legal com as tabelas… enfim, vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Junk Burst. Continuar lendo

Anúncios

[KnW] Capítulo 313: Cidadãos Libertados — Shirukei

Citar

Magote, trago boas notícias: saiu um capítulo de KnW! Porém não fui eu quem traduzi, mas sim Shirukei, alguém que sabe japonês o suficiente para traduzir (e bem, por sinal) direto KnW!

Link: Capítulo 313: Cidadãos Libertados — Shirukei

Infelizmente, este provavelmente será o único capítulo de Shirukei, porque viu que traduzir enche o muito o saco é bem trabalhoso, segundo o comentário dele na página de capítulos aqui no meu WordPress (está ruim de colar links aqui) – porém, há chances de sair mais, então nunca se sabe – qualquer coisa, eu posto aqui o/

[TWwCP] Capítulo 90 – Sequência・Obtive Skills Incríveis

Nota: Facebook está revoltado e não está postando os links de capítulos (não está postando nada automaticamente do WordPress), então a página vai ser usada de forma diferenciada até voltar ao normal… se voltar…

Curiosamente, eu fui checar algo antes de ler os títulos, e acabei caindo no capítulo 17, que é o “Obtive Skills Incríveis”… ah, e manter um bloco de notas com todas as Skills finalmente está se pagando (para copiar/colar)! Enfim, vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Junk Burst. Continuar lendo

[NnY] Capítulo 60 – O Herói e a Maou, Mesa de Jantar com um Gosto de Campo de Batalha

Quem diria que NnY está tão pacífico quanto TWwCP… ah, eu coloquei a nota do autor no topo do capítulo porque só faz sentido se for ver direito lendo ANTES do capítulo… enfim, vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Light Novel Translations.


NOTA DO AUTOR: Eu sinto muito que eu fui incapaz de responder quaisquer de seus comentários. Eu estou planejando em arrumar erros de digitação quando eu tiver tempo livre, mas porque eu tenho que me mudar devido à um emprego novo, isso será atrasado até uma data mais tardia.

Também, pode parecer um pouco chato, mas a primeira parte deste capítulo é basicamente uma parte de piada.

Seria grandemente apreciado se vocês curtissem ela em uma maneira relaxada, algo similar à Intermezzo.


Capítulo 60 – O Herói e a Maou, Mesa de Jantar com um Gosto de Campo de Batalha

“Huff, huff. Aaah, eu ainda sinto como se eu estivesse com coceira em vários lugares.”
“Ha~ ha~ uuuuh, meus olhos, meu nariz, ainda queimaaaam. E mesmo agora, as lágrimas não param…”

Um pouco depois dos eventos anteriores, a ruiva pulou na fonte que estava no canto do quarto. Testemunhando isso, eu pulei lá depois dela.

Depois de desesperadamente esfregar meu corpo inteiro e lavá-lo minuciosamente, eu me rastejei para fora de lá e acabei de quatro com meus cotovelos tocando o chão.

A ruiva estava numa posição similar ao meu lado.

“Sua… sua ruiva maldita, como você ousa usar magia assim.”
“Hu, humph, isso lhe ensinarááááá.”
“Que porra você está dizendo com esse rosto chorão. Você não está ainda falando numa voz nasal. Uuugh, merda, ainda está coçando.”

Apesar de parecer que minha pele não tem quaisquer irritações, eu ainda não consigo me livrar da sensação de pinicamento desconfortável.

O poder e a influência dos feitiços são reduzidos proporcionalmente à resistência mágica do oponente. Em outras palavras, ela é ao menos tão monstra como eu.

Só de ter um dos atributos não pertencentes aos seis básicos já é incrivelmente raro, e ela tem múltiplos deles. Neste ponto, já é confirmado que ela controla 7 atributos: Fogo, Vento, Água, Terra, Escuridão, Planta e Fumaça.

Se você incluir feitiços não ligados à atributo mágico, como teleportação, isso daria 8 atributos.

Olhando para a ruiva no que ela se senta com olhos lacrimejantes, levemente vermelhos, parece que ela também está afetada até certo grau. Parece que ela secou suas roupas com algum feitiço, então o outfit dela, que tinha gotas de água pingando dele, já estava seco.

Já por mim, eu estava sentado de pernas cruzadas e balançando minha camiseta, tentando deixar ela seca o mais breve possível.

Meu equipamento em si tinha o encantamento mágico 「Seca Rápida」 conjurado nele, então ele deve estar seco em breve mesmo que eu não faça nada. Até lá… bem, a sensação é um pouco repugnante, mas não é insuportável.

(Apesar que, quando foi a última vez que eu fiquei gritando com alguém como uma criança do fundamental.)

Agora eu percebi quão certas as pessoas estavam, falando sobre 「botar o coração para fora」. Depois de dizer o que estava em minha mente sem restrições, eu me sinto muito melhor.

Pensando sobre isso, até agora, quando eu estava sozinho, eu apenas persegui determinadamente por mais poder.

Mesmo quando ansiedade esteve acumulando em meu coração, eu não tinha o tempo nem a compostura para tirar ela, mesmo como resmungos.

Eu de algum modo sinto como se eu tivesse dado uma respirada de ar pela primeira vez em algum tempo.

“O que? Pare de me encarar, seu pervertido!”
“Quem é o pervertido! Sua ruiva sinistra!”
“Si, sinistra, você diz?”
“Claro que é sinistra! Não está tão ruim já que eu fui capaz de devolver uma das esferas de volta, mas se eu fosse mesmo incapaz de resistir, então além desta coceira, eu teria sido afetado por esse gás lacrimogênio!!! Você é uma diaba ou algo assim?!”
“Cala boca, careca!!! Caareca, caareca, caareca!!!”
“Eu disse que eu não sou careca! Você não consegue ver este cabelo fofo? Você tem lixo no lugar dos olhos?”
“Então perca todo seu cabelo!!!”
“Isso não é só cruel? Você é sinistra afinal!”

Bem, ela ainda me irrita, então eu não sinto que eu deva estar grato à ela, nem um pouco.

Contudo, neste momento tem algo mais importante que eu tenho que perguntar.

“… Hey, apenas me diga uma coisa.”
“Não quero.”

Inchando suas bochechas, a ruiva se virou.

“VOCÊ É UMA CRIANÇA!?”
“Quem é uma criança!!!”
“Whoa!? Pare de disparar magia sem reservas!!! É perigoso!”

Ao apressadamente inclinar meu corpo superior para o lado, eu consegui evitar a bola de fogo vindo. Apesar de eu estar surpreso por aquela ativação mágica ágil imutável, parece que ela não pretendia realmente me atingir no que a bola de fogo que voou além de mim tinha tanto seu poder e velocidade suprimidos. Ela alcançou a parede atrás de mim e desapareceu com uma pequena palma.

“Bem, não tem o que fazer.”

Há um monte de jeitos de fazer uma pirralhinha lhe ouvir.

Se palavras não funcionam, você só tem que ensinar isso ao corpo dela. Precisamente, através do estômago.

Eu estava ficando com fome também de qualquer jeito. Certamente, eu serei capaz de fazer algo melhor do que ela.

“Mm? Que foi?”

Eu ergui um joelho e tirei a chaleira portátil que eu achei no mercado na Capital do Bolso de Armazenagem, e algumas rochas de combustível. Eu deixo o forno pronto, acendi o fogo nele e coloquei a panela no topo dele.

Eu cortei os vegetais que eu tirei com uma faca, e joguei eles na água e comecei a cozinhar eles.

“Agora carne… ah, vamos usar aquilo.”

Eu tinha a carne de um 「Javali Grato」 que é perfeita. Se você cozinhar ela normalmente, ela vira um completo lixo. Contudo, se você cortar ela em pedaços com o osso e cozinhar ela com um certo vinho de fruta ricol, ela virará um tipo completamente diferente de carne incrível.

É um segredo que eu aprendi de um velho ferreiro com ancestralidade anã quando eu estava na Capital do Reino.

Depois de remover a pele da carne, eu arranjei ela num grande bolo e joguei ela na panela. Ossos dão bastante sabor, então isso torna mais fácil para o sabor espalhar, eu corto a carne junto com os ossos ao infundir a faca com um pouco de poder mágico.

Depois de colocar todos os ingredientes base na panela, eu coloquei ela no fogo.

Parece que a ruiva estava interessada no processo de cozinhar, como os ingredientes ou o interior da panela ou a soul blade que eu usei para cortar ingredientes e então fiz desaparecer. Mesmo quando ela estava interessada, ela não tentou dizer nada. Não tenho certeza se era devido ao nervosismo dela ou simplesmente por teimosia. Ela apenas encarou minha direção de tempo em tempo sem fazer nada.

Essa visão me lembrou de um animalzinho cauteloso, e como era bem engraçado, eu decidi observar ela indiretamente.

No que o aroma de dar água na boca do prato começou a se espalhar ao redor depois de cozinhar na panela por volta de 20 minutos, a frequência dos olhares da ruiva aumentou no que ela lenta, mas firmemente, começou a diminuir a distância.

Mesmo quando estava escrito por toda a cara dela o quanto ela queria, ela ainda manteve sua postura sentada com as mãos segurando seus joelhos e olhava para a outra direção. Quem sabe se é orgulho ou se ela apenas está sendo obstinada.

E então… growl… um som bem fofo ecoou ao redor.

“Munya!? Não é isso! Não é! É diferente!!!”
“Pfff! Hahaha.”

Parece que o corpo em si decidiu jogar uma bandeira branca sem se importar com o orgulho de sua dona.

O rosto dela chorando e em pânico no que ela tentou suprimir seu estômago era engraçado demais.

“Do que você está rindo? Eu te falei que não é isso!!! Não é como se eu estivesse com fome nem nada!”
“Sim, sim.”

Eu tirei os utensílios de madeira, coloquei a sopa nele e coloquei ela para a ruiva.

“Você acha que eu ficarei tentada por algo assim?”
“Não, eu nem disse nada.”
“Bem, se você verdadeiramente insiste que você gostaria que eu comesse isto, então eu não sou tão contra assim…”
“Então, além de ser cega, você também é surda? Quando você está pedindo algo à alguém, você deve dizer 「por favor」, certo?”

No que o braço esticado dela alcançou o prato, enquanto engolia saliva, eu ergui o prato um pouco mais alto, fora do alcance dela.

“Mah!? Nnn, ghh, não é você mesmo muito mais sinistro!!!”
“Nós podemos ter um acordo, minha condição é que você responda ao menos uma de minhas questões.”

Dizendo isso, eu parti num enorme sorriso.

“Mm, nnnngh.”

Parece que o orgulho e o apetite dela estavam tendo uma batalha cerrada. Logo, com um ronco do estômago dela, como a proclamação de derrota, ela aparentemente decidiu ceder.

É legal quando as coisas são óbvias assim. Parecia que eu estava balançando sorvete na frente de uma criança malcriada de algum parente.

“Tá bom, tá bom, pergunte o que quiser. Em troca, enquanto você ficar nesta dungeon, você servirá como meu cozinheiro. Eu não aceitarei quaisquer objeções.”
“… Bem, okay. Para ser honesto, aquilo era lamentoso demais.”

Meu olhar caiu por um momento no entulho de coisas lembrando comida que havia acumulado no canto como algum tipo de história sombria.

Eu duvido que as porções usuais dela consistiam daquilo. Mais provavelmente, ela, assim como eu, se meteu em alguns problemas e ficou sozinha. Ser forçada a comer aquilo porque ela não tinha habilidades culinárias é apenas miserável demais.

“Não tenha pena de mim! Eu, eu fiz o melhor que eu pude! Eu fiz meu melhor!”
“Whoa, whoa, não grite, não grite. Aqui, coma, eu comerei também.”

Como eu terei que preparar a comida dela, isso quer dizer que ela provavelmente quer que a gente aja juntos, mas com aquela imitação de uma batalha, a força dela foi verificada.

É improvável que ela pedirá por ajuda sozinha e ela tem mais do que força o suficiente, mas ainda como uma pessoa com um conjunto de valores japoneses, a ideia de deixar uma garota que parece ser mais jovem do que eu para trás machuca minha consciência.

Bem, tem também uma coisa que nosso primeiro encontro foi daquele jeito e, já que eu não tenho intenção de revelar minha identidade como um Herói, eu não terei que colocar uma frente desnecessária.

Não é diferente dos problemas usuais com que eu lido. O único problema digno de menção seria que eu não desejo revelar qualquer informação adicional à uma estranha não identificada, então isso limita minhas opções de batalha para a 【Heavy Feather Fan Sword】 que eu já revelei mais cedo.

Bem, eu estou um pouco preocupado já que eu quase não uso ela, porque ela dificilmente lembra uma arma e se destaca bastantinho, mas mesmo quando ela é normalmente apenas um leque de papel, por suas habilidades, ela é uma soul blade em geral muito boa, então eu não realmente tenho que me preocupar tanto assim sobre combate.

“Por que um prato feito por uma beldade transcendental como eu é ruim, mas ainda a comida feita por este cara de cabelo preto com a cara de um perdedor é deliciosa? Isso é absurdo…”
“Hey, não vá apenas casualmente me xingando, ruiva maldita. Quem você disse que tem uma cara de perdedor?”

Olhando para a ruiva que estava comendo, pelos meus padrões, minha comida de algum modo acima da média com lágrimas nos olhos dela, eu decidi não provocar ela sobre o fato que ela mesma admitiu quão ruim a comida dela era.

“Outro!”
“Que rápido!”

A ruiva esvaziou sua tigela num piscar de olhos e já estava pegando outra porção da panela sem nem pedir por minha permissão. Não é bom, desse jeito não sobrará nada para mim.

“Hey, você, que tal mostrar alguma restrição!?”
“Não diga coisas bobas! Pelas condições de nosso acordo, isso tudo pertence à mim agora!”
“Ninguém disse que eu darei tudo para você!!!”
“E é por isso, nomnom, que eu deixei você ter uma tigela, não? Umu, esta carne é de fato bem gostosa!”
“Que arrogância!? E também, não fale quando você está mastigando!”

A ruiva sorriu ousadamente como que se ela estivesse tirando sarro de mim.

“Que tipo, nomnom, de conversa dormindo, é essa? Comida não é uma fundação para tudo? Gulp, puhaah. Priorizar comida acima de todas as outras coisas é um instinto básico para todos seres vivos. E sobrevivência do mais apto é a regra que se aplica para tudo. Aqueles que abaixam suas guardas estão fadados à terem suas provisões roubadas.”
“De que guerra é essa conversa?”
“É sobre o campo de batalha chamado mesa de jantar. Resumindo – primeiro a chegar é o primeiro a se servir. E também, é sobre eu ser capaz de ter outra porção enquanto você está absorvido na conversa.”
“Ah, hey!!! Qual é, espera, essa carne é para mim! Espera, porra! Essa carne é minha!!!”
“Mmuah!? Não é justo! É contra as regras pegar mais antes de você terminar sua porção!”
“A mesa de jantar é um campo de batalha, certo? Não há regras no campo de batalha.”

Eu tinha considerado perguntar sobre o kimono dela durante a refeição, mas como não parece que eu terei tal luxo, eu me imergi em comer o mais rápido possível para poder assegurar minha parcela de comida.

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

[NnY] Capítulo 58 – O Herói Abusa Verbalmente de um Grande Estrategista Não-Relacionado (1)

Eu não sei se já mencionei isso, mas “recentemente” eu tenho adotado uma postura mais liberal com as traduções, adaptando o que eu acho que fica melhor ou faz mais sentido… mas não muito, porque como traduzo com base numa tradução, eu evito liberdades… enfim, vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Light Novel Translations. Continuar lendo