“Combo” de Aniversário: 7 Anos de Thyros! + Informações

Magote, como já acabei os projetos que estava traduzindo, o combo deste aniversário é especial: eu traduzi sete one-shots, uma para cada ano de aniversário – eu vou postar o link para elas aqui e depois do “leia mais” colocarei as informações relevantes (quem quiser só ver a informação do futuro, use ctrl+F com a palavra “informações”, que deixarei em negrito):

– Cinderela Parece Gostar da Bruxa que Veio Soltar Magia Nela ao Invés do Príncipe. Ela Não Liga Sobre os Detalhes, Então Ela Quer Que Elas Sejam Felizes Juntas
Autor(a): Sate ra ☆ Ito (À Propósito ☆ Ito)
– Eu (a Heroína) Não Quero Sofrer Bullying, Então Ajudarei a Vilã com Tudo de Mim
Autor(a): Urawa Atsuki
– História de Dois Irmãos, um Herói e um Carpinteiro
Autor(a): Shoten Zombie (Zumbi de Livraria)
– Meu Herói
Autor(a): Morino Ion
– Os Heróis Devem Morrer
Autor(a): Coacher (Treinador)
– Sete Vidas
Autor(a): Hong Jiu
– Tem um Anjo Naquela Igreja
Autor(a): Pepe

Caso prefira ler tudo de uma vez, eu juntei as histórias na Antologia de 7 One-Shots por 7 Anos de Thyros, disponível em PDF & EPUB !


Sete anos de tradução, dá para acreditar nisso, magote? Eu sempre me espanto de ainda estar nisso depois de tanto tempo…

Lembrando, sempre, que o aniversário do blog foi tecnicamente ontem, dia 17 de novembro, que é quando criei a página, mas eu deixo para comemorar hoje que é a data do primeiro capítulo que postei!

Quem me achou no começo, deve lembrar que eu fazia capítulos diários, tinha vezes que era mais de um por dia inclusive – mas depois eu fiz o que pude para garantir ao menos 1 por semana, e persisti por todo esse tempo.

Durante todo esse tempo, eu vi muita gente aparecendo e sumindo, desde leitores que comentavam mais antes até pessoas que traduziam um pouco e depois cansavam – é a vida, mas eu admito que as vezes bate tristeza quando lembro de algumas pessoas que conheci por aqui que sumiram de vez… por outro lado, vez ou outra aparece mais gente, e isso é sempre bom de ver!

Antes de soltar as informações sobre o futuro, acho que merece ser comentado tudo que traduzi ao longo desses 7 anos:

– Tate no Yuusha no Nariagari (TnY): 281 e 5/6 capítulos, além de 7 especiais de natal;
– Konjiki no Moji Tsukai (KnW): 177 e 1/3 capítulos (eu sinceramente não lembro do 1/3, mas 177 é usando a página de capítulos);
– Sword of Emperor (SoE): 16 capítulos;
– Daraku no Ou (TLK): 16 capítulos (que são grandes o suficientes para valer ao menos em dobro, mas não farei isso);
– World Customize Creator (WCC): 97 capítulos e 1 prólogo (capítulo 00);
– Cut & Paste no Sekai wo Ikiteiku (TWwCP): 293 capítulos + uma história paralela (episódio zero);
– Nidome no Yuusha wa Fukushuu no Michi wo Warai Ayumu. ~Maou yo, Sekai no Hanbun wo Yaru Kara Ore to Fukushuu wo Shiyou~ (NnY): 196 capítulos e 5 extras;
Inochi no Kieta Isekai de (InKId): 8 capítulos.

Tem também as 7 one-shots de hoje e o The Cat and the Dragon que lancei em agosto, que enquanto são maiores do que capítulos normais, contarei como um só.

Considerando que esta é a ordem que abracei os projetos, podemos ver que ao todo eu traduzi… 1100 e 1/6 capítulos! … nossa, já passei de mil e nem percebi…

Enfim, passando por isso… Informações:

Como já falei algumas vezes (e deu para perceber quando encerrei TWwCP), depois desses 7 anos aqui, eu vou me dar uma folga aí, muito provavelmente até o final de 2021, para descansar e ganhar um pouco mais de ânimo – o que significa que, além de talvez responder raros comentários, eu o blog vai ficar parado.

Contudo, eu não farei novos projetos tão cedo – na realidade, acho que vai demorar bastante até eu pegar mais coisa – porque quero reformar esse blog desde suas raízes, de uma maneira intensa e um tanto quanto única:

– Eu irei pegar para revisar todos os capítulos traduzidos, não só para melhorar a tradução dos mais antigos que sofreram com minha inexperiência, mas para seguir o que foi votado e colocar eles num padrão mais parecido com o brasileiro, com travessão e tudo mais;
– Depois dessa revisão, eu farei PDFs e EPUBs de todas as séries, assim como eu fiz com as one-shots já postadas, permitindo que todos possam ler como preferirem;
– Acabando de vez com todas as revisões, assim que possível, pretendo alterar o layout do blog para deixá-lo escuro: finalmente conseguirei usar o modo noturno sem estragar tudo!

Coisas que valem mencionar:
– Eu irei revisar todos capítulos das séries, então no caso de Tate no Yuusha onde houveram vários tradutores, eu vou tentar uniformizar da melhor forma possível;
– Eu tentarei, através de gambiarras, além de revisar, terminar com World Customize Creator: faltou tipo 2 capítulos para acabar, e eu quero esse final tanto quanto qualquer pessoa;
– Dada a situação de que o autor deletou os capítulos e pegou para reescrever KnW, eu estou vendo se pego para revisar, se tento dar uma olhada na Light Novel (que foi abandonada em inglês) ou se checo a tradução da versão reescrita e traduzo ela no lugar.

Mas como disse, não quero deixar o blog morto enquanto faço isso, então farei uma postagem fixa para mostrar o progresso desse esforço, que pretendo atualizar uma vez por semana (pelo menos) e irei usar da página do Facebook para interações e avisos, ainda que o Facebook não goste dos meus links.

Ah, e se eu não ter acabado de revisar/editar os capítulos até o próximo aniversário do blog, eu provavelmente farei outra coleção de one-shots ou algo similar, mas haverá evento! Enfim, era só isso por hoje, obrigado por lerem comigo e até mais!

Uma resposta em ““Combo” de Aniversário: 7 Anos de Thyros! + Informações

  1. Mano, só quero dizer que você é demais, seu trabalho é espetacular, espero ver mais dele no futuro, c tá de parabéns man, pelo o esforço q vc põe nisso.

    Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s