[NnY] Capítulo 58 – O Herói Abusa Verbalmente de um Grande Estrategista Não-Relacionado (1)

Eu não sei se já mencionei isso, mas “recentemente” eu tenho adotado uma postura mais liberal com as traduções, adaptando o que eu acho que fica melhor ou faz mais sentido… mas não muito, porque como traduzo com base numa tradução, eu evito liberdades… enfim, vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Light Novel Translations.


Capítulo 58 – O Herói Abusa Verbalmente de um Grande Estrategista Não-Relacionado (1)

Matar, matar, matar.

“Gyarrah!?”
“Boguh!?”
“GueEE!?”

Tch, Manifeste, Verdant Green, 「Verde de Cura」”

Enquanto cortava através dos bandos de monstros com a soulblade, eu estou curando as feridas, que estão se tornando numerosas demais para se ignorar, com a 【Verdant Green Crystal Sword】 que está pendurada em meu quadril.

Isto é devagar demais… não é o suficiente… precisa ser ainda mais rápido.

pant, pant, pant

Rasgando, perfurando e decapitando monstros de novo e de novo.

Isto é igual ao jogo, o simples processo repetitivo de matar inimigos por experiência.

Isto não é diferente dos jogos que eu jogava com meus amigos depois da escola.

Você só tem que grindar levels e o corpo deste herói ficará monstruosamente forte. (NT: Grindar, se alguém não sabe, é ficar repetindo algo em busca de EXP -> se for por itens ou dinheiro, o termo usado é farmar)

Logo, mesmo que seja apenas mais um ponto de experiência, eu tenho que conseguir o máximo possível.

Porque minha espada é lenta demais, porque minha força é fraca demais, porque meus movimentos são duros demais, eu ainda não consigo retornar ao meu mu…

“Garuu!”

“Ghaa!? Guh, RaAh!!!”

… Eu estou pensando demais sobre coisas desnecessárias.

Com a dor do ombro esquerdo mordido nocauteando os pensamentos desnecessários de lado, eu mais uma vez me coloquei concentrando na batalha.

Eu balancei minha mão para trás e arranquei um beogarm pendurado em mim. Depois de libertar meu ombro de suas mandíbulas, eu mandei ele voando com um chute. (NT: Nome zoado de monstro, provavelmente é uma variação de Garm com… leopardo? Isso é supondo que o “beo” vem do vietnamita, que significa isso…)

“Garuuuu!”
Gyaurah!”
“Gargaah!!!”

“Ha~, não é o suficiente. Se eu não ficar mais forte, eu não serei capaz de retornar. Com as bênçãos da floresta, eu lhe invoco, Verdant Green Light 「Verdura de Cura」.” (NT: Foco na cor verde, ele não invocou um pé de alface que cura… e lembrando, eu não traduzo Verdant Green porque fica “verde verdejante”)

O grupo de monstros está me encarando enquanto tenta completar seu cerco.

Enquanto suprimia o consumo de poder mágico com o cântico longo, eu curei a ferida da mordida até certo ponto com a 【Verdant Green Crystal Sword】.

“Pai, mãe, Mai. Eu definitivamente voltarei, apenas aguardem.”

Eu bebi uma poção de MP que eu tirei do Bolso de Armazenagem e joguei um pouco da minha poção de HP por cima de feridas menores, recuperando elas junto com minha estamina.

Eu joguei fora o frasco vazio e mergulhei na horda de monstros diante de mim de novo.

Depois de aniquilar um bando de beogarms e limpar o sangue deles do meu robe com o feitiço de 「Limpeza」, eu estou confirmando meu status.

“Ainda level 125, huh?”

Depois de aumentar meu level, ataques de um certo grau não podem mais me ferir.

Além disso, meu HP máximo e o ritmo em que a vida perdida é recuperada também aumentou. Então, mesmo quando eu estou realizando uma caçada de monstros quase toda noite, meu corpo consegue acompanhar.

Aqueles números de HP parecem ser mais complicados do que eu inicialmente pensei. Além de diminuir por ataques ou veneno, ele também diminui se você se exercer em excesso ou ficar doente.

Mais provavelmente, não é um número que mostra “está tudo bem levar cerca deste tanto de dano”, mas uma representação de algum modo simplificada de algo como vitalidade ou força vital geral.

“A quantidade que recupera por descanso aumentou de novo, então eu acho que eu posso aumentar meu ritmo de caçada um pouco mais.”

Enquanto bebia chá de grama felpuda, eu chequei meu status e notei que sua quantia de recuperação aumentou um pouco.

Recuperação por poções é lenta e gradual. Só porque você bebeu uma larga quantidade delas, não quer dizer que o efeito de recuperação ficará mais forte. Logo, de tempo em tempo, se torna necessário dar uma folga e aguardar pela recuperação natural fazer seu trabalho, mas se as coisas estão assim, então pode estar tudo bem em dar uma diminuída nas folgas.

Recuperação de poções continuará mesmo durante a batalha.

Depois de adquirir meu bolso de armazenagem, eu também estou acumulando poções em largas quantidades, apesar de tomar cuidado para não afetar demais o mercado.

(Eu estou um pouco cansado)

Meu level é topo de linha mesmo para este mundo. Contudo, neste mundo, há outras pessoas no meu nível de força, mas como se provou que é impossível derrotar a Maou com apenas esse tanto, eles chamaram por mim.

Eu levantei, e depois de suspirar uma vez, sacudi fora aqueles pensamentos que pareciam que continuariam para sempre.

Eu não tenho o tempo para pensar sobre coisas inúteis. Ficar mais forte é a única coisa que importa para mim agora.

“Eu tenho que me apressar e achar outro monstro… Whoa!?”

Naquele momento… a terra abriu suas mandíbulas.

Verdadeiramente adequado para uma descrição assim, um enorme buraco subitamente se abriu no chão debaixo dos meus pés.

Eu estendi minha mão para me impedir de cair, mas o buraco é largo demais, eu não consigo nem arranhar suas bordas com as pontas dos meus dedos.

“Whoa, AAAAAAAA!!!”

Pareceu que o tempo havia parado por um momento, e então esse momento se esticou indefinidamente. Eu não tinha como opor a sensação do meu estômago flutuando enquanto eu era sugado para o abismo completamente preto.

(DROGA! DROGA! DROGA!)

Eu ouvi um som de assovio em meus ouvidos.

Com meu cérebro confuso, eu percebi que eu tenho que cair com os pés primeiro, então eu ajustei minha posição no meio do ar.

Bem longe na direção da minha queda, eu vi o chão. Contudo, minha mente, dando voltas, era incapaz de produzir ideias mais benéficas, então eu acabei atingindo o chão com uma velocidade incrível.

“GUAAAAA!”

BODOOM!! Como se tais letras fosses aparecer, meu corpo inteiro ficou dormente pelo choque do impacto.

Quando eu reflexivamente olhei para cima do buraco em que eu caí, eu vi a entrada lá, lá longe.

A distância era tão grande que ela me lembrou da altura de alguns arranha-céus do meu mundo.

Além do mais, o buraco lentamente ficou menor como se estivesse vivo… até ele finalmente desaparecer sem nenhum traço, como se ele nunca tivesse existido.

“Whoooa, o que eu vou fazer com isto.”

A cadeia de eventos inesperada me deixou tão embasbacado que eu não fui capaz de me mover, mas a situação não permitia algo assim.

“GyaRRR!!!”
“Muooo”

“Que!?”

Rugidos de monstros alcançaram meus ouvidos.

Depois de cortar os monstros que haviam se jogado em mim imediatamente, eu coloquei alguma distância entre a cena e eu, e confirmei meus arredores.

O lugar onde eu caí era um cubo cercado por paredes estilo de concreto.

Parecia que aquelas paredes estavam emitindo luz, então o local inteiro parecia tão claro quanto seria sob a luz do sol.

Além disso, monstros consistindo apenas em Garms e Orcs lotavam seu perímetro. Todos eles estavam dirigindo sua hostilidade para mim.

“Sem chance, uma dungeon?”

Gulp

Eu recebi um ataque de um orc balançando sua machadinha com nada além de força bruta com minha soulblade, que enviou uma força pesada viajando do ponto de contato até meus braços.

Depois de ficar preso no lugar empurrando nossas espadas uma contra a outra, eu deslizei a minha e, ao mudar seu ângulo, redirecionei a força vindo, o que me deu uma oportunidade para cortar o pescoço dele com aquele movimento. (NT: A machadinha virou uma espada agora, é isso?)

“Brraaaa….!”

Com um thud pesado, o orc, mais provavelmente um orc soldado, caiu. Enquanto confirmava isso, eu rapidamente olhei pelos meus arredores.

Como esperado, a hostilidade dos orcs e garms contra mim ainda está ali, impedindo eles de surtarem numa discórdia entre eles.

Apesar dos espécimens mais elevados estarem presente para cada respectiva espécie, não parece que eles tinham controle absoluto sobre eles.

Parece que é realmente uma dungeon.

Quando nós entramos no império, o imperador me contou sobre todas as dungeons adequadas para treinamento nas redondezas. Contudo, não deveria haver uma dungeon aqui. A mais perto daqui deveria ser na Cidade Labirinto, e nós estávamos em nosso caminho para lá.

Em outras palavras, esta é uma dungeon indescoberta.

“GARRRAAAA!!”
“GRRR!!”

“…! Há muitos demais…”

Cada monstro atacando não era tão forte assim. Apesar deles serem de algum modo mais fortes do que os monstros que eu estive lutando na floresta um tempo atrás, eles não eram tão diferentes assim dos monstros que habitavam dungeons que nós capturamos anteriormente.

Contudo, é difícil de lutar um número desses de inimigos em um espaço aberto enquanto se está cercado por todos os lados.

Enquanto lutava contra os monstros saltando em mim, eu tentei achar uma rota de escape. A sala tinha três entradas: uma atrás de mim, uma na minha frente e outra à minha direita.

(Quando você está perdido, apenas vá para direita!)

Seguindo as palavras que minha irmãzinha frequentemente repetia, eu decidi em passar pelos monstros no meu lado direito.

“Brraaa!?”
“Gyar!!”
“Grrra!!”

“Droga, vocês estão no caminho, vazem!”

Usando o corpo gigante de um orc derrotado, eu fui capaz de passar pelo cerco e pular na passagem do lado direito enquanto sustentava feridas ocasionais.

Neste ponto, não há mais nada para eu particularmente ter medo.

“Com as bênçãos da floresta, eu lhe invoco, Verdant Green Light 「Verdura de Cura」.”

Enquanto conservava poder mágico ao usar um cântico, eu estou transformando os monstros atacantes numa pilha de corpos.

Eu tenho que fazer isso, porque… se eu tentar fugir e acabar sendo atacado por ambos os lados como um resultado de encontrar outro bando de monstros, isso realmente não será mais engraçado.

Então, eu continuei lutando por um tempo e por volta da hora em que eu perdi completamente meu olfato graças ao fedor de sangue no ar, eu fui capaz de terminar o extermínio de monstros.

*Respiração pesada* “Eu realmente sou azarado…” (NT: Normalmente eu taco as onomatopeias em itálico ao invés de usar *asteriscos*, mas nesse caso não teve onomatopeias, então…)

Depois de checar que não há sinais de monstros vivos ao redor, eu embainhei a soulblade e dei uma pequena folga antes de continuar adiante pela passagem.

Eu também pensei em coletar materiais deles, mas desmantelar esse número de monstros era cansativo e problemático.

“Mas este corpo está começando a ficar realmente monstruoso.”

Eu continuei andando enquanto virava meus pulsos ao redor e confirmando que não haviam problemas com meu corpo.

Afinal, eu fiz um bungee jump sem o bungee… pelo senso comum do meu mundo anterior, não seria surpreendente para eu instantaneamente virar uma mancha sangrenta depois daquela queda. (NT: Sim, bungee significa elástico – mas não dava para traduzir isso, dava?)

Contudo, parece que eu não tenho nem uma única fratura nem sequer uma distensão.

“Bem, era óbvio durante minha luta com os monstros. Contudo, eu não senti a sensação que u poderia realmente morrer desde minhas primeiras batalhas com chefes de dungeons.”

Mas antes de lugar com o chefe da dungeon, ainda tem algum tempo sobrando para se preparar e acalmar seu coração.

Desta vez, além de ser completamente inesperado, o perigo de cair de uma altura extremamente alta pareceu muito mais real do que qualquer monstro de fantasia.

Recentemente, até monstros de baixo level, fracos, não podem me machucar, e eu tenho poder o suficiente para arrancar árvores largas se eu quisesse, mas ainda o senso comum do meu mundo anterior ainda podia agitar um forte sentimento de medo no meu coração.

“Pelo hora que eu voltar ao meu mundo original, eu terei mais provavelmente me tornado um monstro ainda maior… eu terei que ser cuidadoso.”

Se ao retornar, eu ainda tiver este poder e fosse expor ainda que uma fração dele, não há dúvidas, ele causará um grande alvoroço. Por favor me poupe disso.

“Ha!? MAH!?”

Com um clique, o chão se dividiu em dois e abriu como uma porta dupla, virando um enorme buraco.

Contudo, como eu estava em guarda por estar em uma dungeon desconhecida, eu fui capaz de pular para fora em tempo.

“Caminho errado, huh.”

Depois de olhar para o pitfall que se fechou assim que eu saltei para trás, eu me virei e comecei a andar. (NT: Pitfall significa, em tradução, algo como perigo, armadilha… mas em sua essência, podemos pensar naquela armadilha que é um buraco mesmo.)

Eu retornei para onde eu comecei e fui para a passagem na minha direita de novo.

Tch, não é esta aqui também, huh.”

Tinha um pitfall naquela passagem também. Desta vez de novo, eu fui capaz de pular para trás no último momento, então eu não cheguei a ter qualquer dano real. E de novo, o pitfall se fechou assim que eu me afastei dele.

Como eu não tinha escolha, eu voltei de novo e fui para a última passagem. No que eu estava andando pelo corredor, eu não pude espantar essa premonição realmente ruim…

“Mas que porra é esta?”

Acabou que minha premonição acertou na mosca.

No que eu pulei para trás, um enorme buraco emergiu onde eu estava menos de um segundo atrás.

Depois de um convite súbito para uma casa de monstros, todas passagens que eu peguei tem um pitfall gigante… este jogo tem um design verdadeiramente de merda.

“Oh, bem, o eu atual deve ser capaz de passar disso com um pulo longo.”

O pitfall cobre uma distância de cerca de 10 metros. Fazer um pulo desses significaria bater o recorde mundial por uma margem enorme, mas isso não é um problema para mim no momento.

“Quem você acha que cairá num pitfall?  Bora lá!!”

Duh!!! Com boa aceleração, eu saltei bem na borda do pitfall e quando parecia que eu estava prestes a passar por ele, eu atingi algo no meio do ar.

“Gah!?”

(Parede!? Não me diga que isto é uma pintura!?)

Mais uma vez, uma situação inesperada roubou de mim minha compostura.

(Não importa, eu tenho que chutar a parede para escapar!..)

“Q… que?!”

Mas quase como que se lendo minha mente, algo similar à um mata mosca apareceu bem diante de mim e me acertou.

“Ko…”

Não importa como eu olhe para isso, o timing do dito mata mosca não me permitiria evitar ele. Por raiva e frustração, eu não tive escolha senão soltar um grito.

“KOUMEI!!!” (NT: A explicação é tão grande que eu vou colocar no final do capítulo, ou seja, daqui 1 parágrafo…)

Com um grito desrespeitoso com um grande homem completamente não relacionado, eu mais uma vez caí em outro pitfall.


Nota de Tradução: No Japão, tem uma expressão que é “Kōmei no wana”, e significa “armadilha do Koumei” – Koumei é a leitura japonesa de Kongming, o nome de cortesia para Zhuge Liang, um estrategista chinês famoso do Conto dos Três Reinos – resumindo bem, as estratégias desse cara eram tão engenhosas que os inimigos dele ficavam paranoicos pensando que absolutamente tudo era uma armadilha dele.

Atualmente se usa a expressão para aquelas coisas que aparecem no último segundo para te fazer perder em jogos, tipo blocos invisíveis em fases customizadas do Mario… o que me faz aproveitar a nota para dizer que o termo em inglês para isso é “Kaizo Trap”, cuja origem é totalmente diferente, mas tem a ver com modificações em Mario… E não, não sei o que nós usamos para isso em português.

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

4 respostas em “[NnY] Capítulo 58 – O Herói Abusa Verbalmente de um Grande Estrategista Não-Relacionado (1)

  1. Nossa, acho incrível como o autor consegue detalhar tanto o ambiente, pensamento e ações dos personagens. Sendo que tem vários outros que são muito rasos em relação a esses quesitos.
    Obrigado pela tradução.

    Curtir

  2. Obrigado pelo capitulo. Sobre a tradução, um professor de português uma vez me disse que a escrita deve passar a mensagem dela acima de tudo. Sou mais do que a favor de o tradutor fazer mudanças que acredita ser necessárias para um melhor entendimento. continue o excelente trabalho!

    Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s