[NnY] Capítulo 34 – O Herói se Registra Como um Aventureiro

… eu capricho em tabelas que sequer existem em inglês, isso que não tenho tempo… mas enfim vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Light Novel Bastion.


Capítulo 34 – O Herói se Registra Como um Aventureiro

No que nós entramos na guilda, nós descobrimos que parece que quase nenhum outro aventureiro além de nós veio visitar, assim como eu esperava.

O interior da guilda, que é como um restaurante e bar, é bem espaçoso.

Ainda, há muitos aventureiros nesta cidade; durante horas agitadas, tantas pessoas se reúnem neste prédio que ele começa a parecer pequeno demais. Os aventureiros que estão atualmente por aqui estão olhando para alguns formulários de pedidos que estão pendurados no quadro de missões.

É porque novas missões são colocadas depois do meio-dia. A razão para isso é parcialmente fazer o bar que é uma parte da guilda prosperar.

Missões são geralmente por ordem de chegada. Pegar trabalho relativamente bom quando novas missões são colocadas significa inevitavelmente vir para a guilda ao meio-dia e deixar dinheiro para comida no bar. A razão que isso não é feito de manhã é porque o horário do almoço é quando a fome vem mais firme, fazendo os aventureiros pedirem mais, e é por isso que um monte de pessoas combinam café da manhã e almoço em uma refeição.

A razão pela qual a maioria dos aventureiros começam a se mover apenas um pouquinho antes do meio-dia é porque se eles já não aceitaram um pedido, suas agendas são flexíveis e eles são incapazes de se opor às tentações da preguiça, e este sistema é provavelmente promovido para ir com este comportamento. Mas no fim, a guilda precisa se sustentar também, então eles não estão fazendo nada de errado.

“Então agora…”

Depois de olhar rapidamente pela guilda mais uma vez, eu segui em direção do balcão da recepção mais uma vez.
O balcão da recepção é feito de algo lembrando compensado, e cada cabine tem um único recepcionista sentado nela.

Há dois tipos de pessoas entre os recepcionistas enfileirados na Guilda dos Aventureiros. Você tem o que são conhecidas como as lindas recepcionistas, e recepcionistas que são tão musculosos que é difícil para eles fazerem trabalho do tipo de escritório, exalando uma presença intimidadora.

Aventureiros são pessoas casuais, então um monte deles são ignorantes quando se trata de cultura e modos, e há muitos que vivem pela lógica da força.

Isso não quer dizer que todos os aventureiros são assim; aventureiros de ranque mais alto tem mais experiência e percebem quão útil é ter conexões e interações com outros, então poucos deles tem essas qualidades. Mas a realidade infeliz é que como um todo, muitos aventureiros são pessoas vulgares.

É por isso que a guilda selecionou seus empregados assim, para que eles possam segurar as rédeas de algum jeito, prevenindo esses tipos de aventureiros de agirem forçosamente.

As numerosas recepcionistas lindas estão aparentemente ali para ajudar à aliviarem as coisas. Seria problemático intimidar aqueles que vem aceitar pedidos, e de um jeito, essas recepcionistas são ainda mais efetivas para segurar as rédeas em alguns dos jovens, inexperientes aventureiros.

No que eu segui para o segundo mais próximo balcão da recepção, uma recepcionista me chamou com um sorriso de negócios.

“Bom dia. Que assuntos você tem conosco hoje?”

Eu tenho a impressão que os olhos de Minnalis se tornaram um pouco repreendedores, mas eu não ligo para ela.

Por que eu devo ir e passar uma manhã triste sentado ao lado de um homem imundo? Eu não realmente ligo para suas aparências, mas nesta situação onde eu posso escolher qualquer um que eu goste, eu não vejo qualquer razão para eu escolher ir para um homem enorme que parece que aumentar a temperatura de seus arredores em cinco graus Celsius. Eu não sou um homo, sabe.

“Eu e esta garota queremos nos registrar como aventureiros”, eu digo.

“Registrar como aventureiros?”

O olhar da recepcionista passa rapidamente para cima e para baixo, como se ela estivesse nos avaliando.

O jeito que ela olha para as pessoas é conspícuo demais. Ela é uma novata.

“Minhas desculpas, mas o registro como um aventureiro só é possível a partir de quatorze anos em diante”, ela diz. “Até lá, você pode se tornar um aprendiz, e apesar de seu ranque não subir, você pode aceitar tarefas seguras, variadas na cidade. Você não receberá o privilégio de ser isento das taxas de entrada da cidade, mas você pode participar no curso de treinamento de aventureiros de nível elementar organizado pela guilda, sem ta…”

“Ah, não, eu tenho mais de quatorze”, eu digo para a recepcionista. “Eu tenho dezessete anos, e ela tem dezesseis.”

A razão pela qual me levou um momento para responder é porque eu fisicamente experienciei mais de vinte anos de vida, mas como a idade exibida no meu Status é dezessete, esta é provavelmente a escolha correta.

“Eh?” A recepcionista pisca em surpresa e me dá uma espetacular expressão de espanto. Eu já estou acostumado com esse tipo de reação pela minha primeira passagem por este mundo.

Ela é inexperiente demais; ambos seu comportamento e o jeito que seu olhar está completamente fixo em mim mostra isso plenamente. É fácil de ver exatamente como ela olha para alguém e o que ela pensa deles. Claro, não é como se meu rosto parecesse jovem. Esta é verdadeiramente a magia das pessoas japonesas.

Para ser honesto, eu já estou completamente acostumado, então eu não acho nada disso. Mas parece que eu precisarei ter uma palavrinha mais tarde com Minnalis, que está tendo que até usar sua skill de Audácia no que parece ser uma tentativa de suprimir seu riso.

“Certamente. Então agora, eu poderia pedir para vocês tocarem este cristal, por favor?” A recepcionista produziu uma bola de cristal do tamanho de uma bola de beisebol que é conhecida como um Orbe de leitura de Idade.

Como seu nome sugere, é uma ferramenta mágica que lê a idade da pessoa que segura ela em sua mão, e apesar de eu não saber os detalhes de como ela funciona, ela fica vermelha quando a pessoa a segurando é mais jovem que quatorze anos, e azul se ela é mais velha.

“Se você tocar isto, ela ficará vermelha se você tiver menos de catorze anos, e azul se você tiver mais”, a recepcionista explica. “Este limite de idade é algo que foi concordado por todas noções, então por favor entenda que não importa que tipo de posição social você possa estar, esta regra deve ser obedecida.”

O fato que ela foi além do que precisava para adicionar essa última parte provavelmente significa que ela suspeita que eu esteja tentando virar um nobre ou algo assim. (NT: Pelo que está dito adiante, ela suspeita que ele SEJA um nobre, mas é isso que está em inglês…)

Parece que ela fez isso assim que ela viu a marca de escravo no pescoço da Minnalis, então não tem erro.

Escravos são geralmente caros. Até as roupas que Minnalis está vestindo, eu paguei um preço considerável por elas na capital real, então elas são bem costuradas. Em outras palavras, eu devo parecer como alguém que não realmente encara dificuldades quando se trata de dinheiro. Isso é provavelmente porquê esta recepcionista pensou que eu era o tolo filho de um nobre, ignorante sobre os jeitos deste mundo, sem ciência da existência desta Orbe leitura de Idade e tentando usar minha poderosa influência para fazer as coisas irem do jeito que eu quero.

Na verdade, esse tipo de coisa aparentemente não é tão incomum assim. Porcos que foram criados em famílias privilegiadas tentar fazer as coisas do seu jeito com tudo, pensando enganadamente que isto funcionará no mundo exterior.

Mas sabendo isso, esta é uma avaliação razoável da situação que não muda o fato que parece desagradável ter isto visto pela minha parceira. (NT: Em inglês está isso ao invés de cúmplice…)

A recepcionista está sorrindo para mim durante nossa interação, mas o fato que ela está me menosprezando é claro como o dia.

Minnalis parece ter visto isto também; ela desfez sua skill de Audácia e sua expressão é uma de leve desprazer. (NT: Agora que me toquei, aquela “máscara de ferro” lá é a Audácia…)

Espere, se acalme, isto é na realidade conveniente, não é? Eu disse para mim mesmo.

Nós dois parecemos jovens; eu devo ter esperado que nós seríamos menosprezados até algum ponto. E nós não viemos aqui para mostrar o quão forte nós somos; nós já realizamos nosso objetivo de não atrair qualquer atenção desnecessária. Com isso dito, ainda é irritante.

Assim que eu me acalmei e peguei a Orbe leitura de Idade da recepcionista, ela soltou uma clara luz azul dentro da minha mão.

“Minnalis”, eu disse, jogando a Orbe de leitura de Idade ao lado.

“Sim.” Minnalis pegou ela com ambas as mãos.

A Orbe de leitura de Idade deu uma luz azul nas mãos dela também.

“Eu me desculpo pela minha rudeza”, disse a recepcionista. “Mas essa Orbe de leitura de Idade está entre os mais valiosos equipamentos da guilda, então por favor lide com ela mais cuidadosamente.” Ela soa desagradada.

Parece que esta recepcionista é uma pessoa muito orgulhosa. O fato que ela foi dada a responsabilidade de ser uma recepcionista apesar de não ter muita experiência significa que ela provavelmente trabalha bem duro, mas honestamente, o pensamento de intimidar ela com alguma leve pressão esmagadora realmente passou pela minha mente. (NT: Leve pressão esmagadora)

Bem, não é difícil de imaginar como os recepcionistas de combate musculosos, machões viriam voando se eu fosse fazer qualquer ação direta, então eu não posso fazer isso.

“Ah, minhas desculpas. Ela não parece ser um item tão valioso assim para mim. Eu pensei que você não ligaria em eu tratar ele do jeito que a guilda trata os aventureiros.” Eu dei um sorriso à recepcionista com minhas palavras injetadas com veneno.

“…”

Eu não soltei qualquer mana ou usei quaisquer skills, mas eu indiretamente falei para ela que eu consigo ver exatamente o que ela está fazendo, e parece que ela pegou meu sentido.

“Não importa”, eu disse. “Eu imagino se você pode se apressar e trazer os formulários de registro, Recepcionista-san?”

“S-sim, eu trarei eles agora.” A recepcionista apressadamente se retirou para os fundos do prédio.

“Goshujin-sama, seu método foi de certo modo morno; parece que ele só deixou ela ainda mais frustrada ao invés disso,” disse Minnalis. “Você não devia ter ido um pouco além?”

“Não. Por que você acha que nós viemos para cá tão cedo na manhã? Se nós realizarmos qualquer pressão físcia na recepcionista, isso iria ser desperdiçado agora, não iria?”

“Isso é, bem, verdade. Mas o pensamento de ser menosprezada por uma porca cega é…”

Eu tenho a impressão que Minnalis-san está um pouco mais estrita que o de costume. A atitude da recepcionista me irritou também, mas para ser honesto, eu não realmente ligo enquanto ela não dificultar as coisas para nós.

“Esses são os formulários para registro de aventureiro”, a recepcionista diz assim que ela retorna. “Nós podemos arranjar para alguém preencher no seu lugar por uma moeda de cobre; isto será necessário?”

“Não, não tem necessidade para isso”, eu digo para ela.

Eu entrego um dos dois formulários para Minnalis e preencho os espaços.

Nós entregamos os formulários para a recepcionista quando nós terminamos.

“Kaito-san e Minnalis-san, suas idades são dezessete e dezesseis anos, suas raças são humano e pessoa-fera coelho, e ambos usam espadas em combate. O nome do seu grupo é ‘Estrada do Desprezo’? Isto está tudo correto?” A recepcionista pergunta. (NT: Scorn Road -> nome interessante, pode ser Estrada do Escárnio também)

“Sim, nós iremos com isso”, eu disse.

“Então eu farei seus Cartões da Guilda com esses detalhes. O preparo dos Cartões da Guilda leva um tempinho, então por favor se sintam livres para se sentarem por ali enquanto aguardam.” A recepcionista apontou para um sofá próximo de uma estante. “A estante contém alguns livros com os detalhes do que ser um aventureiro compreende. Se necessário, alguém pode explicar isso para vocês em voz alta mais tarde, mas parece que vocês não tem problemas lendo e escrevendo, então seria esplêndido se vocês pudessem ler eles enquanto aguardam. Há também guias de monstros com detalhes tais quais as partes do corpo usadas como prova de seu extermínio e suas fraquezas conhecidas, assim como guias sobre plantas medicinais e venenosas com detalhes, tais como e onde elas crescem e que precauções precisam ser tomadas para colhê-las. Por favor leiam esses se vocês quiserem. Então agora, com licença.”

Tendo nos dito tudo que ela pode, a recepcionista saiu.

Como nós temos algum tempo livre enquanto estamos aguardando, eu faço como a recepcionista sugeriu e dei uma olhada em um pequeno panfleto da estante.

O panfleto em minha mão é sobre aventureiros. Durante minha primeira vez por este mundo, eu usei a habilidade de avaliação da Eight-eyed Transparent Tome Sword nos tipos comuns de monstros, ervas medicinais e plantas venenosas e registrei seus dados detalhados na espada.

Durante minha primeira vez neste mundo, o fato que eu era um Herói foi descoberto e eu fui meio-dado direitos especiais e colocado no ranque mais alto sem fazer nada, então eu não sei os funcionamentos detalhados da ocupação de aventureiro.

Com isso dito, esta coisa não é informação nova.

Ao completar trabalhos e aumentando seu ranque, você pode aceitar mais pedidos.

Aventureiros não são cobrados quando entrando ou deixando cidades.

Mesmo quando viajando por uma nação, enquanto não for durante uma guerra, a guilda confirma seu status social, então é fácil de se passar.

Em adição ao aventureiro individual, há também aparentemente ranques de grupo que avaliam grupos.

Mesmo se todos os membros do grupo forem aventureiros de ranque E, se eles puderem usar sua coordenação para trabalharem tão bem quanto aventureiros ranque D, seu grupo pode se tornar ranque D, e eles podem aceitar pedidos de ranque D na guilda ao invés de ficarem limitados aos pedidos de ranque E.

E apesar de eu não saber disso porque eu era um Herói durante minha primeira vez por este mundo, apenas aqueles que forem avaliados como sendo ranque D ou acima, seja como indivíduos ou como um grupo, são permitidos à entrarem nas dungeons que são administradas em conjunto pelas nações e a guilda.

Este é um fato preocupante.

Nós iremos em dungeons um dia, mas nós não podemos nos dar o luxo de aumentar nosso ranque demais de uma vez e atrair atenção para nós. Eu provavelmente devo discutir as coisas com Minnalis mais tarde para decidir o que nós devemos fazer.

Assim que eu passei pelo panfleto, eu virei ele para ver um desenho de pirâmide atrás, detalhando os padrões por quais a guilda avalia ranques. Uma descrição por cima e a cor das placas que os aventureiros de cada ranque recebem ao se registrarem está escrito aqui.

 

Do ranque no topo de SS, seguindo pela ordem:

・・・・・・・・SS (Branco): Os heróis das lendas e contos de fada.

・・・・・・・S (Preto): Indivíduos poderosos, sobre-humanos.

・・・・・・A (Vermelho): Gênios incríveis.

・・・・・B (Amarelo): Indivíduos altamente habilidosos.

・・・・C (Verde): Aventureiros veteranos.

・・・D (Azul): Aventureiros qualificados.

・・E (Cinza): Aventureiros aprendendo.

F (Roxo): Amadores

Aprendizes: Não podem se registrar.
ME ODEIO

É algo assim.

Aprendizes não recebem placas, então não há cor pare eles escrita aqui.

Agora que eu terminei de olhar para isto também, eu fechei o panfleto e retornei ele para a estante.

Ainda, as coisas estão indo muito bem. Eu estava pensando demais, afinal? Eu imagino.

Um pouco mais tarde, eu percebo que eu descuidadamente ativei uma flag. Não, eu fui forçado à perceber isso. (NT: Flag = Bandeira; o termo vem das “death-flags”, que são aqueles sinais de que a pessoa vai morrer – uma das mais comuns é dizer que vai se confessar para alguém ao voltar de uma batalha, se for ver – ah, mas não é exclusiva de morte, existem outras flags/eventos)

“Gahaha! Que sorte nossa acharmos um Coelho Aural!”

“É, apesar dele ter sido realmente bom em fugir e se esconder.”

“Vamos nos apressar e receber nosso pagamento; eu estou esperando ansioso para ver o quanto ele vale!”

Três homens com vozes excessivamente altas entraram pelas portas da guilda.

No momento que eu olhei para eles, eu sinto uma sensação como um choque elétrico passando pela minha pele.

“Goshujin-sama?” Minnalis me chamou, como se tivesse sentido a mudança na atmosfera ao meu redor.

“… Ah, é realmente como uma maldição do clichê”, eu murmurei quietamente com um pequeno sorriso.

A única relação que eu tenho com eles é que eu tive alguns drinques com eles antes.

Mas há um detalhe que é particularmente importante para mim.

… Durante minha primeira vez por este mundo, eles me trataram como um criminoso assim como todo o resto e me atacaram.

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

Anúncios

Uma resposta em “[NnY] Capítulo 34 – O Herói se Registra Como um Aventureiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s