[NnY] Capítulo 29 – O Herói Confunde Direita por Esquerda

… correria da porra… quase que não dá tempo; quero só ver como vou fazer TWwCP… – Este capítulo foi traduzido de Light Novel Bastion.


Capítulo 29 – O Herói Confunde Direita por Esquerda

“Então agora.”

Eu tinha várias coisas na cabeça, mas não importa o quanto eu pense sobre elas, não parece que eu chegarei em quaisquer respostas.

Como que para mudar meu ritmo de pensar, eu foquei em como eu distribuirei meus pontos de experiência de agora em diante.

Mesmo depois que nós deixamos a capital real, eu estive transformando os monstros aparecendo na rodovia em experiência e distribuindo a experiência reunida.

Por ora, eu paguei meu débito de experiência, apenas o suficiente para que eu não aumente de level. Com isso, eu serei capaz de aumentar meu level imediatamente quando eu bem precisar.

Eu tenho que pensar cuidadosamente sobre o timing de quando eu vou aumentar de level, porque desbloquear Soul Swords só está fazendo meus stats aumentarem.

Há uma Soul Sword que temporariamente diminui meus stats e aumenta a experiência que eu ganho, mas ela reduz o poder de ataque de todas minhas outras Soul Swords para zero quando equipada.

Logo, eu teria que derrotar monstros usando apenas minha própria força, e se eu usasse ela agora, eu simplesmente seria incapaz de derrotar qualquer coisa devido à uma falta de habilidades ofensivas.

E agora eu tenho cerca de 25,000 pontos de experiência sobrando.

“Hmm, o que fazer…”

Os monstros por aqui são meio fortes, então a experiência que eu estou ganhando deles não é ruim, mas infelizmente nós não os encontramos muito frequentemente.

Nós estamos planejando ficar em Ermia por um tempo, então será difícil de se encontrar experiência sobrando.

Considerando isso, eu estou achando difícil de chegar à uma decisão mesmo depois de diminuir os candidatos possíveis para onde eu devo gastar minha experiência, e Minnalis até me perguntou em uma voz fria, 『Você é incompetente, Goshujin-sama?』.

Eu quase chorei. Eu não estou sendo mesquinho. (NT: Pode ser só um “gritar”, mas…)

“Na verdade, Minnalis tem sido bem estrita ultimamente, não tem?”

Ela está agindo humilde como usual apesar das posições de escrava e mestre terem sido abolidas, mas ela é arrasadora. Na verdade, de tempo em tempo, eu sinto uma aura vindo dela que me diz que eu absolutamente não posso desobedecer ela. (NT: Ele diz que ela se comporta mas manda… estranho)

Eu não tenho intenção de fazer ela obedecer todos meus comandos, mas eu não sei como eu me sinto sobre isto.

Com um pequeno suspiro, eu acendi a fogueira.

Durante minha primeira vez por este mundo, meus olhos não estiveram abertos para as coisas ao meu redor até a última parte da minha jornada para derrotar a Maou.

Eu não liguei pelo que eu comia enquanto fosse comestível, e eu não tive o tempo para ficar olhando ao redor, para o cenário.

Toda vez que eu tentei comprar brinquedos misteriosos vendidos nas lojas cujas funções eu não realmente sabia, ou fiquei tentado a comprar alguma comida claramente superfaturada vendida num estande, Minnalis ficava brava e me dava um sorriso frio, como que para dizer 『Você é um idiota, Goshujin-sama?』. Talvez por causa dos valores que ela tinha por ter vivido em uma vila pobre, mesmo quando nós temos dinheiro, ela não permitirá qualquer uso que o desperdice.

As únicas vezes que ela mostrou um sorriso legal ultimamente era quando nós estávamos tendo ideias para nossa vingança, testando métodos de tortura que nós realizamos em Goblins e outros monstros que nós topamos, ou em dias em que ela simplesmente está em um bom humor ou quando sua cabeça está girando por intoxicação por mana.

Deixando isso de lado, parece que se eu não chegar à uma decisão em breve, isto será prolongado demais.

Então depois de todo este tempo deliberando, entre as três Soul Swords que eu estive considerando, eu desbloqueei a 【Kidnapping Blade of Adversity】. (NT: Neste capítulo, o cara usou outro nome, “Lâmina de Sequestro do Adversário”, mas eu prefiro o outro nome, então…)

É provável que meus stats serão menores do que aqueles dos meus inimigos por um tempo, então haverá um monte de oportunidades para usá-la.

Eu posso simplesmente usar outras Soul Swords contra oponentes que tem stats menores do que eu, então o fato que não há efeitos colaterais desvantajosos é uma coisa enorme.

Eu gastei 15,000 experiência, então eu tenho 10,000 sobrando.

Eu considero desbloquear uma espada rápida que aumenta meu MP, mas eu decido contra isso.

Eu poderia usar os 10,000 experiência que eu tenho para aumentar meu level aos vinte e poucos.

É melhor manter um pouco no caso de algo acontecer, para que eu possa ter isso disponível para usar livremente se eu for forçado.

“Eu acho que isto está bem.”

Eu olhei para minha mão e vi que a areia na ampulheta caiu.

Parece que mais tempo se passou do que eu pensei.

“Goshujin-sama, é hora de trocar de lugares.”

Eu vou acordar Minnalis para lhe dizer que é hora de trocar, mas ela já está acordada.

“Oh, você estava acordada?”

“Sim… Goshujin-sama, você parece falar sozinho bastante.”

“Mah-!?”

Não, bem, não posso fazer nada, certo? Se você estiver em uma longa jornada e você está sozinho, você fala sozinho bastante.

É assim como falar sozinho quando você está morando sozinho.

“Está tudo bem durante o dia, mas se você não tomar cuidado de noite, me incomoda e eu não consigo dormir.”

Ela está usando algum tipo de skill para fazer este rosto de pôquer vazio? Esse é o jeito dela de mostrar que ela está irritada?

“E-eu sinto muito…”

“Não, não é um problema se você for cuidar disso de agora em diante.”

Estando sujeito à este tratamento frio, eu tristemente puxei a coberta para cima da minha cabeça e fechei meus olhos.

Eu meio que tenho a sensação que nosso relacionamento está começando a se inverter.

Ela obedece as regras gerais que eu coloco e grandes decisões que eu faço como se nada de inesperado ocorresse, mas as coisas cotidianas fora disso… Não, não é como se ela está me desrespeitando nem nada assim. Não é assim; na verdade, eu sei que as coisas que ela diz em um tom frio são coisas que ela diz por preocupação e ela só está sendo exageradamente cautelosa, mas ainda…

No que pensamentos assim passam por minha mente, minha consciência lentamente se submerge nas profundezas do sono.

 

“Parece que Goshujin-sama está dormindo agora.”

Confirmando que Goshujin-sama está dormindo, eu passo meus dedos pelo cabelo dele gentilmente como de costume, enquanto eu desfaço minha skill Audácia.

“Aaaaah, nossa, por que a voz do Goshujin-sama soa tão confortável para meus ouvidos? Talvez ele tenha sangue de Cirene em suas veias.”

Eu cochicho para mim mesma quietamente para que eu definitivamente não acorde o Goshujin-sama.

Eu sei que meu rosto ficou relaxado depois que desfiz minha skill.

“Eu devo fazer meu melhor para adquirir uma ferramenta mágica que possa gravar a voz dele.”

Está tudo bem; isto não é um uso desperdiçante de dinheiro. Esta será uma compra muito valiosa.

… Apesar disto não estar nem um pouquinho relacionado, da próxima vez que Goshujin-sama demonstrar interesse em algum pedaço de lixo que pareça inútil, eu ficarei quieta e deixarei ele fazer como ele quiser.

Eu decidi aplacar o Goshujin-sama para quando a chance de adquirir uma ferramenta mágica para gravar vozes apareça.

Mas eu preciso mostrar minha desaprovação para comidas sendo vendidas em estandes. É meu trabalho fazer comida para o Goshujin-sama; eu não passarei esse papel para mais ninguém.

Assim como sendo capaz de fazer comida mais barato do que comprá-la, eu posso minuciosamente checar a qualidade dos ingredientes, mas pensar que ele faria um comentário tão descuidado como 『Eu posso apenas comprar comida de um estande, então está tudo bem』…

Não, isto apenas significa que minha habilidade em culinária ainda é baixa. Eu não tenho escolha senão continuar a melhorar minha habilidade e trabalhar duro para que eu possa conquistar o estômago dele como eu ouvi uma vez, para que ele fique encantado por apenas minha culinária.

“… Mas os contêineres descartáveis que Goshujin-sama usa são preciosos, e é necessário visitar outros lugares para poder aumentar meu repertório de pratos, mesmo que eu não goste… eu poderia aceitar bares e restaurantes normais, mas eu sou ansiosa sobre os ingredientes e métodos usados para fazer comida que é vendida nos estandes…”

Cochichando para mim mesma numa voz tão pequena que Goshujin-sama não seria capaz de ouvir mesmo que ele acordasse neste momento, eu fico feliz de perceber que, como Goshujin-sama, eu estou falando sozinha bastante.

Mas quando Goshujin-sama continua a falar consigo de noite, eu frequentemente não consigo dormir direito porque eu fico curiosa sobre isso.

Eu dei bronca ao Goshujin-sama por falar sozinho por uma razão egoísta assim, então eu devo tomar cuidado com minhas próprias palavras para mim mesma.

Com tais pensamentos inúteis correndo em círculos pela minha cabeça, eu adiciono madeira ao fogo e quebro pedaços de madeira que já estão queimando para manter o fogo no que a manhã lentamente se aproxima.

 

“Goshujin-sama, acorde, por favor.”

“Mmh… nós estamos sendo atacados?”

É um pouco antes do amanhecer. O céu acabou de começar a ficar mais claro, e o contorno do sol nem está visível ainda no horizonte.

Eu fui acordado, estimulado pelo espírito de luta de que Minnalis parece estar cheia.

“Eu acredito que não seja isso. Mas eu posso ouvir os sons de batalha à uma curta distância adiante. Eles podem continuar nesta direção enquanto eles lutam; nós devemos ao menos observar o que está acontecendo.”

Eu tenho certeza que ela está usando sua skill de 『Melhoria de Audição』 para aplicar aos meus ouvidos, então eu acho difícil de distinguir entre os sons de insetos chilreando e de folhas passando, mas eu ainda consigo ouvir levemente o som de metal batendo contra metal. (NT: Eu não queria usar “chilrear”, mas definitivamente os insetos não piaram – é barulho aleatório, coisa que insetos, e dependendo até pássaros, fazem e você ignora)

“Está vindo de adiante… nós normalmente ignoraríamos isso caso contrário.”

Eu soltei um suspiro.

Eu gostaria de ser tocado por algum deus desconhecido e receber uma maldição neste lugar aleatório, mas infelizmente, está vindo de uma direção que não me permite ignorar isto.

Eu não consigo dizer quão longe é com esses ouvidos, mas os sons estão vindo da direção de Ermia, a cidade universitária.

Independente de nós escolhermos ignorar ou sermos envolvidos de alguma forma, se nós ao menos não vermos o que está acontecendo e ganharmos alguma informação, nós podemos estar com o pé errado.

Eu aprendi do jeito difícil durante minha primeira vez por este mundo que ignorância pode se tornar uma fraqueza fatal.

“Vamos lá.”

“Sim.”

Nós jogamos os pertences que nós tiramos para acampar aqui em nossas malas e eu me preparei para produzir qualquer das minhas Soul Swords para combinar com qualquer situação que nós toparmos no que nós começamos a ir cuidadosamente até a direção do som.

No que o som ficou mais e mais alto, Minnalis sacou sua própria espada e re-conjurou seu feitiço ilusório em si mesma.

Incidentalmente, a arma nas mãos dela é o oitavo dos itens que nós compramos na capital real. O sétimo, que estava demonstrando sinais de gasto, pereceu próximo de alguns monstros que havia matado.

“… Aventureiros, e aqueles são bandidos?”

Parece que é uma batalha entre humanos.

Alguns homens bem não atraentes cercaram uma carruagem. E há algumas pessoas lutando contra eles que pareciam aventureiros.

Aventureiros que foram contratados como escolta lutando contra bandidos. Não é uma cena particularmente surpreendente.

“Hmm, neste ritmo, os aventureiros serão esmagados.”

Os aventureiros pareciam bem habilidosos; eles estavam segurando as pontas contra os bandidos que tinham mais números, quase dois para um, mas eles vão alcançar seus limites em breve.

“Está decidido então.”

“Sim, está.”

Minnalis e eu nos demos leves acenos e então pisamos na floresta para nossa direita enquanto nós ainda não fomos notados.

Nós podíamos simplesmente ignorar a coisa inteira e passar eles pelo lado, mas tem uma chance que esta decisão se tornará um fardo para nós no futuro distante. Mas apoiar qualquer um dos lados está ainda mais fora de questão.

Eu não ligo se os bandidos ou os aventureiros ganhem. Honestamente, em qualquer dos casos, não há benefício em ficar envolvido.

Não haverá problemas se nós dermos a volta pela floresta. No que eu me sinto irritado que meu sono foi cortado curto, nós continuamos pelas brechas entre as árvores.

E é neste momento que eu desejo que nós tivéssemos ido pela esquerda ao invés da direita.

“BRRRRUOOOOOOOH!”

“Q-que sorte terrível…”

“Bem, se nós fossemos sortudos, nós não estaríamos vivendo vidas assim.”

Um monstro enorme com o rosto e corpo de um porco apareceu. (NT: Então um porco gigante?)

Diferente de pequenos Goblins, monstros assim são conhecidos como Orcs são do mesmo tamanho que um humano enquanto possuem força física superior.

Contudo, apesar deste monstro parecer ser o que é chamado de Orc, ele definitivamente também é diferente. Ele é um Orc mutante cujo tamanho geral é quase duas vezes o de um Orc normal, e ele tem um couro preto-ferro com excepcional resistência à dano físico.

… De pé diante de nós está um 『Orc Preto』, também conhecido como Orc Grande.

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

Anúncios

2 respostas em “[NnY] Capítulo 29 – O Herói Confunde Direita por Esquerda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s