[NnY] Capítulo 25 – O Herói Recebe Novas Moedas de Ouro

… eu reclamo de traduzir, mas curiosamente é um hobby relaxante, uma ótima forma de procrastinação… mas vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Light Novel Bastion.


Capítulo 25 – O Herói Recebe Novas Moedas de Ouro

A sensação de flutuar em água escura.

『O sonho acabou.』

Eu entendo que eu estou em uma beira em algum lugar entre consciência e inconsciência.

Se eu olho para baixo, eu vejo uma escuridão inacabável, e se eu olho para cima, há uma clara, ondulante superfície d’água.

“Kaito…”

Repentinamente, uma sombra piscante aparece diante de mim.

A voz que chama meu nome soa incrivelmente distante e vaga.

“Letícia…”

A pessoa que apareceu diante de mim tem belo cabelo de uma cor profunda, estilo de sangue, que poderia ser descrita não como vermelha, mas carmesim. Suas pupilas pretas brilham tão poderosamente quanto seu cabelo.

A roupa que cobre seu corpo, que é pequeno demais para ser dito sendo de um adulto, é um vestido preto da Maou. É exatamente o mesmo de quando eu vi ela pela vez final.

Esta é a 47ª Maou, Letícia Lew Harstone.

“Kaito, venha e… me veja…”

“! Haah, eu estou desesperado o suficiente para fazer você dizer algo assim nos meus sonhos?”

Eu soltei palavras de auto-deboche sem pensar.

Que patético, estar assim logo após de algum sonho me lembrar do passado. Apenas quanto eu estou planejando em depender em alguém que eu uma vez matei com minhas próprias mãos?

“Ah, mas você está certa. Apenas uma vez, eu irei e lhe verei apenas uma vez.”

Eu irei e verei ela direito.

Nesta segunda vez, ela não sabe nada sobre mim.

Então isto não é nada além de sentimentalismo.

Eu só quero egoisticamente colocar minhas emoções em ordem; é uma farsa de expiação para me satisfazer.

Ainda assim, eu quero que ela ao menos me perdoe uma vez. Depois de dizer uma coisa para ela, eu nunca pretendo aparecer de novo diante ela.

Então nas palavras que eu direi para ela, eu preciso passar, 『me desculpe por tudo lá trás』, e 『adeus, eu espero que você encontre felicidade』.

“Desta vez, eu definitivamente irei até você e direi isso. Eu direi 『Ah, Maou, eu lhe darei metade do mundo, então se vingue comigo』.”

Nesta segunda vez, ela nem saberá pelo que nós precisamos nos vingar. Eu não pretendo contar para ela. Eu colocarei um fim à tudo eu mesmo.

Então é óbvio que minhas palavras serão rejeitadas.

E então elas serão minhas horrendas palavras de arrependimento para me punir.

Mesmo se minhas palavras não sejam entendidas; mesmo se ela me rejeitará.

Eu definitivamente irei e direi essas palavras para você.

Porque se eu fizer isso, eu definitivamente serei capaz de desistir de você.

Porque mesmo que você não esteja ao meu lado, eu devo ser capaz de viver sem depender de você.

Ah, mas-

“É um pouco que uma pena que eu não posso estar ao seu lado depois que eu morrer neste mundo uma segunda vez, eu acho.”

 

“… -sama, …to-sama.”

“Mmm, ah… Minnalis?”

Meu corpo está sendo sacudido gentilmente, e no que eu abro meus olhos, eu vejo o rosto levemente vermelho de Minnalis.

Eu percebo que eu caí no sono. Quando eu sucumbi à sonolência, eu tinha minhas costas contra a parede com um dos meus joelhos nos meus braços, mas agora eu estou deitado horizontalmente. E na verdade, o que quer que esteja atrás da minha cabeça é perigosamente macio.

“Bom dia, Goshujin-sama. Você estava tendo algo como um pesadelo, sabia?” (Minnalis) (NT: Goshujin-sama = mestre, é o que estava sendo traduzido como milorde… maids falam isso também, na realidade, mas enfim – vamos manter que fica melhor; lá em cima eu acho que ela tava dizendo “Kaito-sama”, e foi cortado como “…to-sama”)

“Hmm? Ah, eu tive um pequeno sonho sobre o passado. Mais importantemente, isto é…”

“Isto é, você sabe, a 『Câmara dos Guardiões』 era maior do que eu pensei, então eu usei meu 『Demônio Venenoso das Chamas Fantasmas』 demais e a intoxicação de mana…”

Hmm, como eu caí no sono por intoxicação de mana eu mesmo, eu acho que eu falhei em suprimir ela.

Quando nada está acontecendo, Minnalis não se deixa levar; ela mantém sua posição como uma escrava e sustenta sua estabilidade.

Talvez envergonhada por me deixar dormir em seu colo, ela tenta, e falha, manter um rosto neutro, e sua voz ondula.

… Eu imagino se seria ruim de mim tirar sarro dela. Como um ser humano, seria ruim de mim fazer isso?

A tentação de provocar ela está colocando seu rosto na minha frente, mas eu suprimi isso com meu auto-controle como um adulto.

Eu não tirarei sarro de alguém sofrendo por intoxicação de mana, ou intoxicação de álcool. Zoar com o comportamento de alguém enquanto eles estão bêbados é indesculpável. Quem sabe quando ou onde isso poderia acontecer comigo em seguida.

No que eu me levanto e sacudo minha cabeça, os restantes da minha sonolência e intoxicação por mana desaparecem.

“Por quanto tempo eu dormi?”

“Eu acredito que faz cerca de uma hora.”

“Entendo, o Guardião está morto?”

“Não, já que eu não vejo que ganhei qualquer experiência no meu Status, eu acredito que ele não morreu ainda.”

O buraco que eu abri na porta havia sido tapado pelos pelos de Garm que nós arrancamos dos corpos mortos no nosso caminho até aqui. Do outro lado da porta, eu consigo ouvir os leves sons do Guardião sofrendo e se debatendo, então o veneno está tendo um efeito.

Mas, como um requerimento de usar este método, eu tinha que ser capaz de abrir um buraco na porta tão forte que é quase impossível de destruir. Guardiões como este 『Goblin Rei』 geralmente tem uma alta resistência à efeitos de status, então o veneno usado precisava ser forte o suficiente para ultrapassar a resistência e de algum modo dar algum dano.

E eu já previ que com este nível de veneno, as armas, equipamento e materiais que nós podíamos ganhar do Guardião estarão severamente danificados. Para clamá-los, nós precisaríamos de um jeito de garantir que o veneno não degrade, mas nós também precisaríamos de um jeito de entrar seguramente na sala cheia de veneno logo após do Guardião ser derrotado (se nós deixarmos ele, a Dungeon absorverá seu corpo morto e todo o resto, não deixando materiais nem nada para nós recuperarmos).

A razão pela qual nós escolhemos este método é porque com a 『trapaça que é a 【Fire Spider Soul Sword】』,『propriedade não-difusora do 【Demônio Venenoso das Chamas Fantasmas】』 e o fato que 『nós não precisamos de nada além dos pontos de experiencia』, todas as condições certas foram encontradas.

Também é problemático que as habilidades especiais das minhas poderosas Soul Swords sejam vistas por outros, não há necessidade de se preocupar sobre isso neste caso.

“Por ora, eu acho que eu pensarei sobre como distribuir meus pontos de experiência enquanto nós esperamos pelo Guardião morrer.”

Como eu não dei nenhum dano ao Chefe eu mesmo, eu não receberei quaisquer pontos de experiência. Em outras palavras, a experiência que eu obtive na Dungeon até este ponto é tudo que eu conseguirei.

No presente, eu tenho 15,231 pontos de experiência sobrando.

 

Pelo caminho, eu coloquei 3,000 pontos de experiência na 【Plump Squirrel’s Pouch Sword】, 3,000 na 【Water Fairy’s Droplet Blade】e 31,000 na 【Herb Insect’s Wing Blade】, o que quer dizer que a quantia total que eu ganhei é cerca de 50,000. Se eu estivesse em um estado sem experiência e pudesse simplesmente gastar tudo isso em upar, eu teria quase alcançado o level 60. (NT: O cara mudou o nome da espada do esquilo, de Plump para Round, que seria redondo, mas eu preferi este nome mesmo – no caso da Water Fairy’s, era Espírito, agora é Fada, e eu preferi mudar mesmo, só avisando – a do inseto, mudou para Lâmina ao invés de Espada, resolvi mudar também – o resto dos nomes, vocês podem procurar na barra de busca do meu WP se quiserem lembrar)

E há algo que eu percebi graças à 【Water Fairy’s Droplet Blade】 e 【Herb Insect’s Wing Blade】. Eu percebi que minhas habilidades estão seladas em pisos, e eu tenho que desbloqueá-las nesses pisos. (NT: Eu ia usar ‘níveis’, mas dá para confundir com level e tal… a palavra é tier em inglês)

Assim como a 【Water Fairy’s Droplet Blade】 tem a habilidade de fornecer ao fogo-veneno da 【Fire Spider’s Leg Sword】 com um bônus esmagador em sua habilidade de derreter metal, ela também tem a habilidade de me permitir à controlar a temperatura do líquido como eu quiser. Mas parece que esta habilidade não é desbloqueada a não ser que eu coloque mais pontos de experiência nela.

O mesmo se aplica para a 【Herb Insect’s Wing Blade】; era uma espada que podia aumentar minha resistência para cada efeito de status diferente e curá-los também, mas sua habilidade para curar cada efeito de status requer pontos de experiência separados para desbloquear.

Eu gastei 3,000 para desbloquear a Soul Sword e para desbloquear a resistência à veneno, então 2,000 para cada um de paralisia, sono, petrificação e charme, e 20,000 para desbloquear a habilidade especial que me permite compartilhar esses efeitos com as pessoas que eu quero, então 31,000 ao todo. A habilidade de compartilhar seus efeitos com outros costumava funcionar em até dez pessoas, mas com a quantia que eu liberei agora, parece que o limite é três pessoas.

Bem, eu não tenho uma gota de intenção de reunir um grande número de seguidores aleatórios como eu fiz da primeira vez, então não há problema.

Por ora, eu acho que eu irei alocar os 15,000 pontos de experiências remanescentes que eu tenho.

Eu considero fazer algo sobre meu débito de level, mas se meu level básico aumentar, a quantia de pontos de experiência que eu ganho diminuirão. Nesse caso, faz mais sentido desbloquear uma Soul Sword que possa compensar meu déficit em level com sua habilidade especial e continuar desbloqueando mais Soul Swords por ora.

Falando em termos de RPG, minha primeira passagem foi uma jogada justa, mas esta segunda vez, eu farei uma jogada maligna com algumas restrições.

Com isso em mente, eu suponho que minhas escolhas são algo assim.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

【Kidnapping Blade of Adversity】 (NT: Lâmina de Sequestro da Adversidade)

Quanto maiores os stats do inimigo são em relação ao usuário, mais poderosa esta espada é.

Contudo, na mesma linha, se os stats do inimigo são menores do que do manejador, o poder desta espada diminui.

【Needle Sword of Poison Benefit】 (NT: Espada Agulha de Benefício de Veneno)

Esta espada fortalece qualquer efeito de veneno no inimigo aumentando o dano de veneno dependendo do número de vezes que o inimigo levar dano pela espada, independentemente do dano real de cada ataque.

Contudo, a espada em si não possui um efeito venenoso, então seu efeito não pode ser usado à não ser através de métodos como pedir pela ajuda de Minnalis para aplicar o veneno.

【Boundary Blade】 (NT: Espada Limite/Fronteira/Perímetro… nome chato de traduzir esse)

Esta espada consome uma pequena quantia de mana colocada nela para converter o poder de ataques inimigos de longa distância em poder para si mesma.

Contudo, ela não poder qualquer poder de ataque no começo, então o método acima é o único jeito de derrotar um inimigo com ela.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Considerando meu status e MP, minha escolha é desbloquear uma dessas três.

No que eu penso sobre esta decisão, o bolso da minha roupa que deveria conter uma poção para uso de emergência começa a soltar uma luz de cor dourada.

“Goshujin-sama!?”

“Ah, está tudo bem, não se preocupe.”

Acalmando a Minnalis que estava ficando em pânico com um aceno da minha mão, eu puxei um pequeno frasco que eu recebi de Duphein do bolso de poção.

Este frasco contém um líquido dourado, de aparência metálica. No que eu abri a tampa e coloquei ele no chão, ele brilhou, no que rastejou para fora do frasco como um slime e começou a subir uma parede próxima.

“Levou mais tempo do que eu pensei, huh. Seria inútil se as queimaduras da princesa não tivesses curado ainda. Agora vejamos, eu imagino o que acontecerá?”

Eu alterei esta magia para que eu mostrasse um comportamento deselegante assim para conseguir em minhas mãos. Eu tomei cuidado máximo para ter certeza que sua camuflagem não seria vista através de um olhar. (NT: Ele está falando do que fez no colar, imagino)

De qualquer forma, como a primeiríssima coisa que eu fiz aos cavaleiros e a princesa, isto é apenas assédio. Mas não teria nada melhor do que isso dar certo.

É uma pena que mesmo que eu possa confirmar que está funcionando, eu não serei capaz de ver diretamente o sofrimento da princesa como um resultado. Apesar que pelo efeito que isso tem, não há nada que eu possa fazer.

Enquanto eu estava pensando sobre isto, o slime misterioso subiu a parede até a altura do meu peito e espalhou-se para se tornar fino e achatado contra sua superfície, virando algo como uma tela de TV.

Uma imagem de um certo lugar está projetada nele.

“Isto é…”

“É o salão de audiência da capital real, você viu isso quando você virou minha cúmplice, não viu?”

A imagem aparecendo na tela é aquela do rei, rainha, seus cavaleiros e a princesa.

ANTERIOR | ÍNDICE | POSTERIOR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s