[NnY] Capítulo 21 – O Herói Aterroriza (1)

Canseira da porra… – Este capítulo foi traduzido de Daily-Dallying.


Capítulo 21 – O Herói Aterroriza (1)

Vários quilômetros ao nordeste da cabine de caçador onde nós estávamos, havia um acampamento que nós transformamos em nossa base.
A dungeon que tinha sua entrada fechada por uma pedra caída assim que veio a existir era uma dungeon do tipo caverna que permaneceu sem ser descoberta. (NT: Eu comentei em TWwCP, mas no Wikipédia, ao menos, já temos dungeon sendo usado, neste contexto, em português também, então chega de tentar traduzir)

Originalmente, um terremoto cerca de um mês de agora abriria a entrada fechada, e um aventureiro veterano que estava liderando um exame de promoção de aventureiros a descobriria. Daquele ponto em diante, a exploração da dungeon procederia adiante.

As dungeons são formadas de esferas metálicas chamadas de “Núcleos de Dungeon”. Esses núcleos possuem uma natureza similar à golens e são formados através de ocorrências naturais. Esses objetos trabalham esculpindo labirintos no ambiente ao redor.
Adicionalmente, o tamanho do labirinto se expande no que o tempo progride, e assim fazem os monstros em ambos força e números.
Os Núcleos da Dungeon são localizados na sala mais profunda, e como que para protegê-los, o 『Guardião』, uma aparição vestindo equipamento mágico que se tornou poderoso por estar imbuído com a mana do Núcleo da Dungeon, fica de guarda, aguardando intrusos.
E então, se o Núcleo da Dungeon no final for destruído, a operação da dungeon pararia, sendo que depois o que é deixado para trás apenas um enorme labirinto vazio.

Comparado às numerosas dungeons espalhadas pelo mundo, esta dungeon seria bem jovem. Em anos humanos, não haveria problema em chamá-la de bebê.

Em toda dungeon do tipo caverna, a luz de fora não penetra o interior. Mas em seu lugar, graças ao 『Musgo Luminoso』 que cresce nas paredes, a visão não é impedida nem um pouco. Talvez hajam dutos de ar por ela, mas dentro da dungeon também não há qualquer caso onde houve uma falta de oxigênio.
Se eu devo mencionar um problema, então é apenas tanto quanto ao ar úmido e pegajoso característico dentro de uma caverna. E aqui, hoje estava para começar o oitavo dia em que nós mergulhamos nesta dungeon.

“KuH, HAAAAAAH!!”

“GYAEEEEEEH!!”

Depois de metal colidir com metal por um número de vezes, o pulso do 『Goblin Espada』 balançando ao redor uma espada enferrujada foi cortado, e com isso, ele havia finalmente chego a um fim.

Realizando isso estava Minnalis, que cortou com sua 7ª espada, que também havia começado a ficar horrivelmente lascada como as outras seis. Então, sem pensar, uma voadora foi entregue ao peito do goblin recuando.

“Gulh, GYAAAAAUUUUuh!!”

“Com isto, é o fim!!”

Perdendo ambos espada e a mão ao mesmo tempo, a recém encontrada dor envolveu ainda mais a expressão em seu rosto, que já era feio em seus melhores momentos. Não muito depois disso, o goblin teve sua cabeça separa de seu corpo em um único corte.

Sem erguer um grito de morte, o goblin derrotado jorrou seu sangue verde e caiu.

“Fuu…, ?!!”

Junto com o leve som do ar ser perfurado, estava uma flecha voando até Minnalis. Como se para tecer neste instante de abertura de uma abertura sem ligar para a atmosfera, se aproximou este um golpe. Já era tarde demais para esquivar, e o máximo que ela podia fazer era torcer seu corpo e esperar que isso errasse seus órgãos vitais. (NT: Sim, ficou estranho essa segunda frase, mesmo em inglês…)

“Viu, eu não te falei para não ser negligente?”

Usando 『Haste』 de uma posição um pouco longe, eu cortei a flecha por baixo, sem desacelerar. Na sombra de uma área rochosa um pouco mais adiante, o goblin arqueiro podia ser visto preparando sua segunda flecha.

“Aqueles lobos lá, eu deixarei eles com você por um tempo.”

“S-sim!”

Os 5, 6 『Garms Cinza』 que eu estava lutando estavam em um estado de confusão por não serem capazes de alcançar a velocidade de 『Haste』. Contudo, dentre os lobos que tinham pelo cinza, estava um indivíduo com pelo preto liderando a matilha. O 『Garm Preto』 ergueu um único uivo e tomou controle da confusão.

Vendo a matilha que estava apressadamente seguindo para cá pelo canto do meu olho, eu deixei os Garms para Minnalis e chutei o chão para uma direção diferente.

“Como se eu fosse lhe deixar.”

Mais rápido do que o Goblin Arqueiro podia soltar a flecha, eu usei 『Haste』 para encurtar a distância e dividi ele em 2 metades com um único corte vertical.

“GyauuAA!!”

“Calado.”

E de lá, trazendo a espada de volta, eu balancei a Soul Sword para cima, e colidi contra uma greatsword vindo da frente, com grossura que já podia ser chamado de um pedaço de aço, mandando faíscas voando. O que estava ali, completamente escondido sob a sombra de uma larga rocha era um 『Alto Goblin Espada』, era o indivíduo que estava unindo o grupo próximo de goblins que originalmente numeravam perto de dez. (NT: Greatsword… é uma espada grande, de 2 mãos, e eu odeio traduzir nome de arma, porque muitas vezes nós não temos um nome decente/real para elas… que eu saiba)

“GYARURUuh!!”

O Goblin ergueu um rosnado em irritação no que as coisas não foram como ele queria. Apesar dele ter a mesma aparência que Goblins, seu corpo musculoso tinha quase dois metros de altura, quase o dobro de altura de um goblin normal.

“Parece que sua sede por sangue finalmente saiu, não foi? Então me deixe lhe contar isto, se você tinha a cabeça para fazer um ataque surpresa, então não vá gritando de propósito!”

“GuUUH!! GUGaAh!!”

Se a característica da skill 『Compreensão de Linguagem』 era passar as palavras para os outros, então minhas palavras devem ter sido passadas direito. Contudo, era uma função que não funciona em nada além de humanoides, por assim dizer.
Ela de fato funciona com beastmen, elfos e demonkin. Contudo, apesar de haver técnicas para formar um entendimento mútuo com monstros, feras e insetos, as palavras dos tão chamados “não humanos” não podiam ser entendidas. (NT: Demonkin = raça demônio, caso haja alguma dúvida…)

O mesmo se aplicava ao Goblin na minha frente, o Goblin provavelmente não conseguia entender as palavras que eu disse.
Mesmo assim, talvez ele era capaz de dizer pela sensação que estava sendo caçoado, por conseguir por muito pouco continuar chocando espadas, ele ergueu sua voz e balançou a greatsword, como que para forçosamente jogar tudo embora.

“Tch, esta quantidade ridícula de poder…!!”

Surpreso que a força era maior do que eu havia assumido, eu xinguei.
Enquanto eu fui arremessado, eu rapidamente usei 『Sky Walk』 e ajustei minha postura no ar.

Quando eu dei uma olhadela em Minnalis, ela estava lutando confiavelmente, se movendo constantemente para não ser cercada pelos Garms Cinza, e firmemente ferindo seus alvos; era perfeitamente bem se manter fiel aos básicos.

Se Minnalis estava lutando bem, então eu não deveria mostrar uma coisa tão deselegante. Usando a distância que foi aberta, eu dei uma olhada em seu Status para achar a fonte dessa força.

Alto Goblin Espada Lv77
Monstro, Macho
・・HP: 1121/1212
・・MP: 256/256 (511)
・・Força: 1321 (521)
・・Estamina: 524
・・Resistência: 347 (695)
・・Agilidade: 527
・・Poder Mágico: 0 (531)
・・Resistência Mágica: 248 (497)Skills Inerentes: 『Esgrima Lv4』 『Técnica de Greatsword Lv3 (concedida)』

Estado: Bom, Amaldiçoado

MAIS
“Seu estado é bom com uma maldição aplicada, então isso quer dizer que é uma arma amaldiçoada, huh.”

É difícil de imaginar que o trapo ao redor da cintura do Goblin podia ser qualquer coisa impressionante, então eu avaliei a greatsword em seu lugar.

【Greatsword de Rancor Fervente】
・・Uma greatsword repleta com rancores e maldições de muitos espadachins pesados.
・・O portador se tornará uma existência especializada em balançar uma espada com grande força.《Efeito Passivo》
・・ Força +800, MP -50%, Magia -100%, Resistência -50%
・・Resistência -50%, Skill 『Técnica de Greatsword Lv3』concedida

TABELAS
Assim como eu pensei, a greatsword que estava nas mãos do Goblin era uma arma amaldiçoada. Era uma arma perfeita para marombas, e geralmente, Goblins não usam magia em batalha, então era uma boa combinação entre arma e usuário. Mais provavelmente, este Goblin evoluiu de Goblin Espada para Alto Goblin Espada graças à colocar suas mãos nesta arma.

“Então esta é a razão pela qual ele tem tanta força mesmo não sendo um Chefe de Dungeon. Que problemático.”

Com equipamento amaldiçoado sendo raro, como devem ser, nos quase 4 anos em que eu estive viajando por este mundo na minha primeira passagem, mesmo eu não tinha visto mais do que eu pudesse contar. O equipamento concede grande poder em troca de vários deméritos, ainda assim ele escolhe seus usuários. Mais importantemente, armas amaldiçoadas eram preenchidas com pensamentos poderosos, e usuários sem a aptidão terão suas consciências devoradas.
Se perdendo, apenas para virar um monstro que só podia surtar por aí.

Como é assim, este Goblin provavelmente tem a aptidão para ela. O fato que ele seu estado veio como ‘Bom’ significava que ele não foi devorado pela espada. Apesar de eu saber que ele estava fazendo movimentos racionais, parecia que ele estava controlando adequadamente a arma amaldiçoada.

“GuGAAAAH!!”

“Merda, é meio que um saco.”

Não é como se eu não tivesse lutado com oponentes que tinham sua força real aumentada com magia de hex e equipamento amaldiçoado. Mas, na primeira passagem, eu tinha uma Santa entre meus companheiros, e eu também tinha desbloqueado poderosas Soul Swords com boa compatibilidade.
Oponentes com maldições tinham afinidade pobre com a magia de não-afinidade, magia sagrada, que a Santa se especializou, e eu também era forte, então não haviam qualquer memória de dificuldades contra eles. Contudo, essa Santa era atualmente um alvo para vingança, e eu ainda tenho que ganhar a quantia de pontos de experiência para desbloquear quaisquer Soul Swords poderosas, tornando difícil de lidar com força bruta apenas.

“GyaUUUuGAa!!”

“-!! Fuh, -!!”

Eu deslizei junto com a lâmina vindo com a Soul Sword, desviei com jogo de pés, e usei o começo de um balanço para cortar superficialmente e atordoar o brandamento da espada.
Felizmente, como minha 『Técnica』 e 『Velocidade de Processar Pensamento』 foram carregados da minha primeira passagem, eu podia cobrir a diferença impiedosa dos stats do Level 1.

De qualquer forma, eu não conseguia achar uma abertuda larga, pouco a pouco feridas pequenas foram inflitas e tico a tico de seu HP foi retirado.
Contudo, HP era, para todas intenções e propósitos, a força vital restante demonstrada, e se ela cair para 0, então ele estaria morto. Por exemplo, se o HP era alto, mas sua cabeça cair, então o número imediatamente viraria 0.
Na mesma linha, não importa quantas pequenas feridas fossem acumular, para acabar com um oponente só com isso faria ser uma luta terrivelmente dura.

E, tendo pensado até esse ponto, subitamente, eu lembrei de algo.

“… Vamos dar uma chance para isso.”

Eu então habilidosamente rebati cada golpe e diretamente encontrei cada espada pela frente, e quando eu vi o Goblin retorcer seu rosto de quase ser esmagado por força, eu então acompanhei o timing do balanço do Goblin de sua greatsword e pessoalmente pulei para trás.

Na abertura pela distância criada, enquanto sendo econômico, eu recuperei a mana que eu havia usado firmemente ao beber uma poção.
Eu re-chamei a 【Soul Sword of Beginning】 e em seu lugar trouxe a 【Fire Spider’s Leg Sword】.

Apesar de ter sido arremessado direito após nossas espadas terem se encontrado, que eu não tinha recebido quaisquer feridas sérias de novo fez o Goblin distorcer seu rosto em irritação.
Contudo, vendo que a arma que eu segurava mudou pelo que parecia ser uma 【Soul Sword of Beginning】 de tamanho normal para o tamanho do que poderia ser chamado de espada curta da 【Fire Spider’s Leg Sword】, o Goblin pensou que havia ficado vantajoso e mais uma vez se imergiu em um senso de superioridade e mostrou um sorriso feio.

“GuGyaAAAAUuAAAuh!!”

Diminuindo a distância de novo, o Goblin cortou por baixo com a greatsword.
Desviando desse golpe com uma postura meio-virada, veio um rugido do vento cortado, e o vento sacudiu minha franja. A greatsword que foi balançada para cima continuou dali para um segundo golpe em uma postura por cima e veio balançando para baixo, ao que eu estava esperando isso com a 【Fire Spider’s Leg Sword】 em uma agarrada revertida.

“Guh…!!”

“Guh, GYAAAAH!!”

Um grito agudo ressoou, a greatsword do Goblin e minha Soul Sword soaram no último momento. (NT: Sim, o verbo aqui é soar…)

Isso foi sem dúvida uma reprodução da primeira passagem, contudo, desta vez não virou uma exibição minha sendo arremessado.

“GUGYAUH?!”

“Então deu certo. No que eu pensei isto, é bem bacana, não é?”

Eu não tinha pensado deste jeito de lutar durante minha primeira passagem, mas armas amaldiçoadas eram como quaisquer outras, feitas de metal.

A parte da greatsword que havia encontrado lâmina à lâmina estava pouco a pouco sendo derretida. Foi quando cerca de metade da greatsword havia derretido que o Goblin notou o problema e se apressou para puxar de volta a greatsword. Contudo, já era tarde demais.

Eu soltei a Soul Sword de minha mão e ao mesmo tempo criei apoios no ar com 『Sky Walk』.
No que eu torci meu corpo no meio do 3º pulo, precisamente na fenda profunda criada nas costas da greatsword, eu fortaleci minha perna através de manipulação mágica e andando na força de gravidade, eu balancei meu calcanhar direto para baixo.

“GYGYAAAH?!”

O som de algo duro esmagando acompanhou a greatsword se dividindo do centro.

O Goblin ue parecia ter colocado confiança absoluta em sua própria arma ficou embasbacado e estava olhando para a espada quebrada em suas próprias mãos.

“Bem ali!!”

“GUH, Gaa…”

Sem qualquer intenção de deixar essa abertura escapar, eu rapidamente trouxe a 【Soul Sword of Beginning】, e imbuindo ela com uma quantia bem larga de mana e a intenção para matar em um golpe, eu balancei a Soul Sword.

O Goblin que teve sua garganta cortada perdeu força em seu corpo e caiu com o rosto para cima.
No chão, caiu o que sobrou da greatsword amaldiçoada quebrada que deveria estar sendo segurada com força pelo Goblin, como se não fosse partir dela nem na morte.


Nota do Thyros: … as tabelas daqui, que em inglês o cara FEZ em texto, com um fundo bacana e tal… eu não consegui reproduzir isso (fácil), e considerando que não estou com saco para ficar pesquisando como fazer aquilo, assim como estou sem ânimo (e tempo, se for ver) para fazer uma imagem ajeitando tudo, vocês viram o que eu fiz no lugar.

Se alguém quiser fazer por ter tempo/saco sobrando, me manda que eu coloco, dando crédito – muito mais fácil… apesar que eu duvido alguém fazer isso…

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

Anúncios

5 respostas em “[NnY] Capítulo 21 – O Herói Aterroriza (1)

    • Cara, vou ser sincero, não conhecia o termo, e olhando no Google, enquanto até pode ser, nas imagens todas que aparecem são meio diferentes, mais finas, de uma greatsword (é um tipo de greatsword, de fato) – isso pode ser eu sendo chato, mas é, tinha que responder isto.

      Mas valeu por falar o/

      Curtir

      • KKKK Se você tacar GreatSword no GImages também vair vir em maioria armas longas e finas. Isso se dá pelo fato de que ninguém na era medieval carregava uma espada da grossura de uma tora de madeira, por motivos óbvios. No fim é só o nome da verdadeira Greatsword, a que de fato existiu. Mas hoje esse termo já está sendo aos poucos usado para essa espadas fantasiosas. Flw.

        Curtido por 1 pessoa

        • Eu não usei o computador ontem, aí nem falei nada do comentário, mas vamos lá…

          Eu não quis dizer uma espada GROSSA, tipo do Cloud de FFVII ou do Guts de Berserk, mas é que a que aparece em português é, em sua maioria, uma espada de duas mãos específica (zweihänder) – a greatsword que eu acredito ser o caso é tipo esta do link: https://mythicscribes.com/wp-content/uploads/2014/01/Image-2.jpg

          É chato de explicar, mas eu sou chato com isso também… Se bem que acabei de procurar por “montante espadas” e o resultado variou, mas fica a explicação acima – talvez eu mude, só preciso de saco para checar algumas coisas XD

          Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s