[NnY] Capítulo 20 – O Herói Teve a Louça Roubada por Minnalis

Como eu comentei, teve tabelas diferentes neste capítulo, e eu fiz meu melhor para tentar manter a mesma experiência de leitura, mas… eu tive que correr feito um animal para conseguir terminar, e como cansa fazer isso, verei como fazer no futuro… mas vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Daily-Dallying.


Capítulo 20 – O Herói Teve a Louça Roubada por Minnalis

“Haaa!”

“Gyaahhh!!”

A sensação da carne fibrosa enquanto cortando os ossos passou pela minha mão.

a criatura que morreu em dor tinha mais de dois metros, era um monstro que aprecia com um grande javali selvagem. Contudo, tirando a leve semelhança, ele era obviamente diferente de um javali selvagem normal, suas cerdas eram tingidas em um verde vibrante e protuberando de sua cabeça havia um largo chifre preto do tamanho de um punho.

A criatura era um monstro chamado “Javali Verde”, ele ficava entre os goblins como monstros que aventureiros iniciantes caçam como uma fonte de renda. Seus números não eram menores do que dos goblins (aliás, goblins apenas procriam rápido demais). Apesar do poder de seus golpes ser levemente mais forte do que o de um goblin, ele é uma presa fácil para caçar no que seu único ataque era basicamente uma corrida linear.
Acima de tudo, diferente de goblins, sua carne podia ser comida.
Não poderia ser chamada de apetitosa, e não importa o que, esta carne não seria nada além do nível mais baixo de carne. Contudo, processar ela em carne seca permitirá que ela dure por um longo tempo, e para iniciantes que ganham pouco, se tornou uma confiável ração de emergência.

“Gyaaah, Gyaaaaah!”

Cortando sua pata da frente direita no que eu passei por ele, eu limpamente decapitei o Javali Verde incapacitado com a 【Soul Sword of Beginning】. Sem pensar, eu acabei pegando ele por suas patas traseiras para drenar o sangue carmesim que estava jorrando. Mas realmente, eu arranjei carne de Javali Verde demais, e então eu apenas joguei ele de novo no chão sem pendurá-lo numa árvore.
Se eu voltasse em algumas horas, o monstro em forma de cachorro, Garms, provavelmente iria se reunir, atraído pelo cheiro de sangue. Como eles não são muito espertos, eles iriam começar a comer a carne do Javali Verde na hora, sem prestar qualquer atenção aos seus arredores.
O plano era ganhar experiência facilmente usando ataques surpresas por trás.

“Fuuu, finalmente eu passei 3000…”

Por ora, eu chequei a quantidade de pontos de experiência que eu adquiri das batalhas mais cedo no meu caminho de volta para a base onde Minnalis estava aguardando.

Era agora o segundo dia desde que nós escapamos das paredes da cidade.
Eu incansavelmente cacei os Goblins, Javalis Verdes e Garms, que habitam na floresta cercando a Capital Real.

Claro, o propósito era coletar pontos de experiência e aumentar nossa eficiência de combate.
Se for o level da ralé que compõe os cavaleiros imperiais da princesa que estavam na área da invocação, então eu poderia provavelmente cortar meu caminho através deles, mesmo se eu estivesse cercado pela frente com o dobro do número de pessoas. Contudo, diferente dos cavaleiros ornamentais que fundamentalmente só ligavam para sua aparência e posição, com apenas stats para exibirem, seria impossível com a real corporação de cavaleiros sob o comando do cavaleiro Capitão.

O primeiro era um grupo cujos pais eram aristocratas e aumentaram seus level upando em segurança, cercados por seus seguidores. Para se dizer, eles eram mascotes brincando de “Admiráveis Senhores Cavaleiros”, decoração usada para agradar as massas.
Os últimos, contudo, eram uma força armada que existe com o único propósito de lutar – cavaleiros genuínos. Correndo para subjugações de monstros como as vanguardas, os cavaleiros que dançaram uma valsa com o Deus da Morte na linha entre vida e morte. Naturalmente, seus corpos eram lotados de cicatrizes, e alguns até tinham um olhar que faria as massas hesitarem em chamá-los como os heróis do povo.

Ainda, esse poder apenas era genuíno.

Se eu fosse cercado pela frente por mais do que 10 deles como eu estou agora, provavelmente não haveria escolha senão escapar enquanto estando preparado para receber algumas feridas. Caso contrário, o que sobraria seria uma cena minha virando um corpo ensanguentado, uma sombra do meu eu passado.
No momento, seja upar usando os pontos de experiência, ou desbloquear a soul sword, minha primeira prioridade era correr e conseguir mais poder dentro do meu controle novamente.

“Apesar de eu dizer isso…, estes -20,000 são apenas demais, não importa como você olhe para isso, Kami-sama…”

Sem pensar, eu soltei um suspiro profundo.
A propósito, eu matei quase 50 Goblins, Javalis Verdes e Garms ao todo sobre os últimos dois dias, e a experiência que eu recebi chegou à por volta de 2,000.

Adicionando o restante que eu não aloquei, os pontos de experiência que podiam ser alocados não passavam de míseros 3,000 pontos, que cai longe dos 20,000. Além do mais, era porque eu tive um fortuito acerto de sorte e consegui descobrir várias hordas que eu consegui matar quase 50 deles em dois dias; seria difícil caçar esse número em uma base regular.

“Merda, que Novo Jogo+? Esta segunda passagem não é só um grind no modo hard?” (NT: Grind é basicamente ficar repetindo algo, normalmente caçando para pegar level… mas pode ser em busca de um item, ou uma ação que aumente profissão… ah, e eu ia traduzir para “difícil”, mas…. foda-se.)

Monstros no arredor da capital eram meio fracos, e o level médio dos monstros era cerca de 20. O que era basicamente cerca do mesmo level de um homem adulto que nasceu e viveu dentro das paredes de uma cidade.
Claro, se os levels fossem iguais, isso não significa que suas forças seriam iguais. Basicamente, os monstros possuem stats maiores mesmo se seus levels fossem iguais. Como seus instintos de combate estavam fortemente imbuídos em seus ossos, se pessoas ordinárias que não foram treinadas a lutar um contra um com algo do mesmo nível que goblins, elas provavelmente seriam derrotadas.

Contudo, o que importa não era a diferença de level, o ponto é que isso dependia da correção da diferença em stats. Não importa quão grande a diferença de level, se você mata um oponente que fica longe em stats, você não receberá tantos pontos de experiência.
E então, eu posso ser Level 1 neste momento, mas com a Soul Sword e os efeitos do 【Título】 inidentificável ambos aumentando meus stats, então sem qualquer bias meu, isso deve ser por cima igual os stats de um Level 50. (NT: Eu não tenho nenhum sinônimo fácil, mas bias existe em português com o mesmo significado -distorção do julgamento de um observador por estar ele intimamente envolvido com o objeto de sua observação.)

Apesar de não importar quão forte eles eram para humanos do mesmo level, definitivamente não haviam quaisquer monstros por essas partes além dos mobs de 『Baixo Ranque』. (NT: Mobs = monstros não importantes e relativa grande quantidade; literalmente é ‘multidão’)

“Vamos deixar upar de lado por ora. Por enquanto, eu devo desbloquear a 【Eight Eyed Transparent Tome Sword】.” (NT: Espada do Tomo Transparente de Oito Olhos – Tomo é uma divisão editorial de uma obra que pode ou não corresponder um volume inteiro… enfim, é tipo um livro)

Depois que eu fiz o Quadro de Status aparecer, eu bati na 【Eight Eyed Transparent Tome Sword】 na coluna de Soul Sword.StatusEspada

Clique aqui para ler em texto

Haaah

【Eight Eyed Transparent Tome Sword】

Pré-requisito de Aquisição:

・・Partir o 『Cristal de Oito Olhos』, dito de ver tudo, com qualquer Soul Sword em posse.

Efeito de Aquisição:

・・Permite o usuário 『Avaliar』a informação detalhada de um alvo.
・・Uma vez avaliada, a informação do monstro derrotado ou item pode ser lida em seguida.
・・Permite o usuário secretamente espiar no Quadro de Status de uma pessoa ser permissão.

Efeito Passivo
・・ Resistência Mágica +50

Experiência requirida para desbloquear: 0/3000

Quantia distribuível de Experiência: 3011

OK!
Depois de alocar os pontos de experiência, a janela desapareceu, e na minha mão direita apareceu a 【Eight Eyed Transparent Tome Sword】.
O que ficou em minha mão era uma Soul Sword no formato de uma faca de sobrevivência, uma faca grande com uma leve curvatura. No lado oposto à lâmina estavam ranhuras dentadas, e no grosso corpo da lâmina haviam 8 buracos redondos do tamanho de um polegar.
Naqueles buracos estavam imbuídos cristais que eram levemente coloridos como as 7 cores do arco-íris, e um cristal que era preto.
Imbuído no pomo da empunhadura estava um cristal transparente que tinha um design de um tomo dentro, e ligado nele havia um anel feito de metal. (NT: Vou parar de ficar tacando definições aqui, mesmo o que é mais difícil de se usar na vida, o que não souberem e quiserem aprender, usem o Google…)

Virando o anel um quarto de virada e o design do tomo fechado mudou para aquele de um aberto. Ao mesmo tempo, um quadro verde translúcido que tinha uma aparência similar ao Quadro de Status apareceu, era o Quadrado de Dados.TabelaGoblins

Clique aqui para ler em texto

Haaah

Catálogo de Avaliação: Monstros
Busca: _______________

Classe-Goblin

・・Goblin
・・・Goblin Espada
・・・Goblin Arqueiro
・・・Goblin Magia
・・・Goblin Monge
・・・Goblin Sábio
・・・Goblin Vermelho
・・・Goblin Azul
・・………………
・・…………
・・……

(NT: Sim, os goblins estão como “espada” e “magia” ao invés de espadachim ou mago…)

OK!
“Hm? Então os dados da primeira passagem não desapareceram.”

Apenas por precaução, eu bati na tela para mostrar os dados sobre itens, e os dados foram demonstrados direito.
Virando o anel no topo do cristal no pomo mais uma vez, o Quadro de Dados se fechou e como eu não tinha uma bainha, eu enrolei a lâmina com tiras de couro e pendurei a espada no meu cinto de espada. Isso é porque eu não serei capaz de usar avaliação se eu re-chamar a espada. E como é um tipo de Soul Sword que não usa MP enquanto está apenas invocada, eu normalmente usaria ela em mim em seu estado invocado.

“Abrir Status, 『Avaliação』” (NT: Eu ia deixar Appraisal, porque é bem melhor em inglês, mas eu meio que já traduzo isso em TWwCP, então… é, vamos manter como Avaliação)

Em seguida, eu usei 『Avaliação』 da 【Eight Eyed Transparent Tome Sword】 no meu próprio Quadro de Status. Fazendo isso, assim como o Quadro de Status azul apareceu, o Quadro de Dados verde apareceu.UkeiKaito

Clique aqui para ler em texto

Haaah

Ukei Kaito

Status Oculto

・・Técnica: SSS
・・Velocidade de Processar Pensamento: SS
・・Ritmo de Recuperação Corporal: F
・・Estado: Sadio

Aptidão Mágica

・・Fogo: 0
・・Água: 0
・・Vento: 0
・・Terra: 0
・・Luz: 0
・・Escuridão: 0
・・Não-Elemental:
0
・・Não-Atributo:
0

Títulos Adquiridos

D’Outro Mundo|Herói|Portador da Soul Sword|Campeão de Velocidade|Guardião Impregnável|Subjugador da Maou|Inimigo do Mundo|Pináculo de Técnica|Fugitivo|Alguém que Jurou Vingança|Vingador Mestre

(NT: Eu queria ajeitar os títulos para dar o espaçamento, mas o jeito que eu arrumei não funciona, para mais de uma linha, é o que dá sem fazer uma lista enorme… ah, e o último título estava sendo “Mestre do(a) Vingador(a)”, mas eu lembrei que é o título de quando a Minnalis fez o pacto, e fiz isso)

OK!
Então agora, já que a informação de cada dos stas estavam agora todas presentes, vamos passar por cada status tudo de novo.

『HP』
Hit Point.
Vitalidade mostrada em valor numérico. Levar feridas, sucumbir à veneno ou doença reduzirá isto. Você morre quando este valor alcança 0.

(NT: Hit Point = Ponto de Acerto… o quanto poderia ser atingido, mas normalmente usam Health Points, que são pontos de saúde… mas foda-se)

『MP』
Magic Point.
O poder mágico que existe dentro do corpo mostrado em valor numérico. Usar feitiços ou skills que inclui os tipos de 『Coerção』 e 『Magic Edge』 reduzirá isto.

(NT: Magic Edge = Borda/Canto/Fio-de-Lâmina Mágico? Fica difícil sem saber o que isso faz…)

『Força』
Valor do limite superior da força que o corpo é capaz de demonstrar.

CANSA

『Estamina』
A durabilidade da força que o corpo é capaz de demonstrar.

AJEITAR

『Resistência』
O valor que se trata da redução em dano ao HP recebido de ataques físicos.

ESTAS

『Agilidade』
Valor do limite superior da velocidade que o corpo é capaz de demonstrar

CARALHAS

『Poder Mágico』
A potência do poder quando ativando um feitiço ou skill com mana acima do mínimo requirido.

DE

『Resistência Mágica』
O valor que se trata da redução em dano recebido ao HP de feitiços e mana em si.

TABELAS
Até este ponto foram os valores dos stats normalmente mencionados no Quadro de Status. Quadros de Status não pode ser visto por outras pessoas, mas enquanto eu posso ver o de qualquer um, é possível para outros verem o Quadro de Status enquanto a pessoa em si tenha dado permissão para fazer isso. (Que eu pude ver o Status da Minnalis na loja de escravos sem permissão foi por causa dos efeitos do título 【Vingador Mestre】. (NT: Mas querem forçar o negócio de “Mestre do Vingador”…)

Apesar das pessoas deste mundo mais provavelmente não saberem disto, na verdade haviam stats que existem fora desses. Isso é, o que está sendo exibido neste momento no Quadro de Dados é o Status Oculto.
Diferente dos outros stats, esses são graduados não com valores numéricos, mas com SSS sendo o mais alto ranque, descendo até G sendo o mais baixo ranque. Explicando cada um deles respectivamente:ESTAS

『Técnica』
O stat que se trata do nível técnico de Controle do Corpo e skills similares. A variável que demonstra a que ponto de maestria técnica é possível.

PUTA

『Velocidade de Processamento de Pensamento』
A velocidade com que a informação dos 5 sentidos, skills ou feitiços é processada. O stat brilha especialmente quando se trata da velocidade de pensamento durante uma batalha.

MERDA

『Ritmo de Recuperação do Corpo』
O ranque concernente ao ritmo natural de recuperação de HP, MP.
A velocidade da recuperação natural de status anormais e recuperação de partes danificadas do corpo também é afetada.

(NT: Eu acabei de me tocar que todas essas tabelas verdes de cada stat foi frescura minha desnecessária, ele que tava explicando ao invés de ser resultado da Avaliação… foda-se, preguiça de tirar)

E assim vai.

Esses estavam aparecendo precisamente por causa da 【Eight Eyed Transparent Tome Sword】. Mesmo se um feitiço de 『Avaliação』 fosse usado, eles não aparecerão.

Sobre aptidão mágica, com o 『Cristal da Aptidão』 que é manufaturado e é propriedade da Guilda dos Magos, um entendimento aproximado pode ser feito. Mas, porque ele é meio caro, pessoas sem um monte de dinheiro não tentariam ele.
Esta aptidão mágica difere de mana, ela afeta quão rapidamente a magia do atributo pode upar e a facilidade com que mana é convertida em feitiços.

Para resumir, é fácil de aumentar a habilidade dos feitiços em que os atributos possuem alta aptidão, e quando formando feitiços de mana, controlar ela é fácil. Por exemplo, se a aptidão de Fogo de alguém é alta, então a skill de Magia de Fogo subiria rapidamente, até magia difícil seria fácil de se usar comparada com aquelas com baixa aptidão, por assim dizer.

Incidentalmente, magia não-elemental corresponde à magia de fortalecimento como 『Force Up』 e 『Physical up』, e magia de não-atributo corresponde à magia de bruxaria, magia de ilusão, magia de espírito, magia cerimonial e tais magias únicas. (NT: O que eu traduzi como bruxaria é mais algo de maldições, mas não é maldição em si… hex, para quem já ouviu dizer deve saber o que é)

Aptidão mágica é uma habilidade completamente decidida ao nascimento, que depois disso praticamente não havia método de mudar isto.

Então agora, foi provavelmente notado por ora – minhas aptidões mágicas são todas 0.
Resumindo, eu não posso usar magia. Em primeiro lugar, eu não consigo nem formar feitiços de mana.

Isso dito, o poder único da Soul Sword era similar àquele de magia, e como eu não preciso processar minha mana pessoalmente, e também com isso estando bem enquanto eu apenas inserir a mana, não há problema em particular.
Contudo, além das habilidades mais únicas comerem uma quantia estúpida de mana, elas são de alto-poder e possuem a fraqueza de serem muito largas e grandiosas para serem flexíveis em combate, apesar disso poder ser considerado parecido com magia quando pensando sobre a qualidade e escala da maioria dos feitiços mágicos.

De volta ao tópico, por último é sobre os títulos.
Sobre isto, há partes que até eu pessoalmente não entendo, mas assim como skills passivas, a aquisição deles parece estar atrelada à cumprir algum tipo de pré-requisito.

Títulos possuem efeitos variados, como por exemplo o título 『D’Outro Mundo』 dá a skill característica de 『Compreensão de Linguagem』, e o título 『Herói』 concede uma correção de crescimento aos pontos obtidos e proficiências de skill.

Como antes, esses títulos não podem ser vistos sem a avaliação da 【Eight Eyed Transparent Tome Sword】, então essencialmente não deve haver ninguém que saiba deles.

“Como eu pensei, os títulos foram deixados como eles eram…”

Eu não podia confirmar isso já que eu não tinha avaliação na hora, mas mesmo então com apenas uma olhada nos meus stats e sabendo os efeitos da Soul Sword, eu pensei que meus stats de Resistência, Agilidade e Resistência Mágica estavam um pouquinho altos? Agora eu finalmente posso confirmar isso assim.

Eu fechei o Quadro de Dados depois de ter confirmado várias coisas e coincidentemente cheguei na cabine de caçador que nós transformamos em nossa base.

“Ah, Mestre. Bem vindo de volta.”

“Oy, eu não te falei para descansar direito?”

Eu disse com uma leve franzida para Minnalis, que estava levemente limpando uma quantidade razoável de suor.
A cabeça de coelho parecia ter esquecido como eu disse para descansar direito antes de eu ter partido, e estava praticando alguns balanços de espada na terra limpa diante da cabine de caçador.

Não havia ninguém para ver neste momento, então as orelhas e cauda felpudas de coelho estavam balançando com a magia de ilusão cancelada.

“Eu já estou bem, o status anormal ‘enfraquecida’ já saiu um pouquinho antes de uma hora atrás. É mais como se dormir demais fosse pior para meu corpo.”

Disse Minnalis casualmente, certamente parecia que o estado de saúde dela fez uma curva completa de 180 graus para o melhor.

Só por precaução, eu dei uma olhada nela usando a avaliação que eu consegui agora pouco.Minnalis

Clique aqui para ler em texto

Haaah

Minnalis

Status Oculto

・・Técnica: F
・・Velocidade de de Processar Pensamento: E
・・Ritmo de Recuperação do Corpo: D
・・Estado: Sadio

Aptidão Mágica

・・Fogo: 20
・・Água: 61
・・Vento: 61
・・Terra: 11
・・Luz: 89
・・Escuridão: 85
・・Não-Elemental:
38
・・Não-Atributo:
118

Títulos Adquiridos
Vingadora Subordinada|Proprietária do Demônio Venenoso das Chamas Fantasmas|Alguém que alterou Vida

(NT: Subordinada do Vingador… deixa assim que é melhor – eu não sei porque mudaram o negócio do Fantasma Demoníaco Venenoso, talvez ele tenha evoluído?)

CHEGA!
Como esperado de uma beastkin, o ritmo de recuperação não era mediano.
Incidentalmente, no tópico de ritmo de recuperação, enquanto era possível aumentar ele com feitiços e skills, normalmente soldados veteranos com experiência em guerra tinham em média um ranque E.

“Certamente, realmente parece que o enfraquecimento já saiu, não.”

Independentemente, parecia que a aptidão de Minnalis para magia de Luz, Escuridão e Não-Atributo era na verdade bem alta. Apesar que normalmente seria dito que aqueles com uma aptidão mágica de 40 para cima devem focar em se tornar um mago daquele atributo particular. Contudo, os beastkin tinham sua característica natural de facilmente ter sua mana dispersa, caso contrário eles provavelmente teriam sido treinados como uma artilharia de linha traseira, ou até em magos da linha de frente.
Mesmo se mana fosse formada em feitiços, essa natura dispersiva de sua mana não mudaria, então esse tipo de prospecto se torna nulo.

“Bem, vamos ter comida por ora.”

“Sim, eu fiz os preparativos.”

“Mm, obrigado.”

“Como uma escrava, é uma responsabilidade óbvia.”

Lá quando ela estava embriagada em mana, o rosto dela ficaria vermelho como se ela estivesse embaraçada quando eu elogiava ela, mas agora com um rosto neutro profundo que ela tinha colado em si (mesmo quando eu elogiei ela, dói pensar que ela não tem interesse nenhum nisso), Minnalis me mostrou um rosto cheio de compostura e andou para dentro da cabine. (NT: Poker face, rosto neutro. Pronto.)
Na cabine haviam 2 camas (uma que era uma cama feita por empilhar uma montanha com os espólios dos caçadores e cobrir eles com um pano, fazendo dela uma cama instantânea), uma mesa pequena e uma pequena lareira. era um quarto simples.

Depois que eu fiz um pouco de limpeza da cabine coberta em poeira, que esteve em desuso por muitos anos quando nós chegamos pela primeira vez 2 dias atrás, eu tive Minnalis dormindo na cama depois de lhe dar a poção de alívio para o status enfraquecido. O que depois ela repetiu o ciclo de comer e dormir.

Devido à ela ter o alto ritmo de recuperação de beastkin, ela já está completamente recuperada, como se a fragilidade no seu corpo tivesse sido removida num único tapa.
Sua pele e cabelo tiveram seus brilhos retornados e não havia um único sinal dos profundos poços cravados ao redor dos olhos dela para ser visto.
O único problema era que o tamanho do peito dela não retornou ao que era antes (mesmo quando já é obviamente maior do que a média), deixando ela num sutil estado de tristeza.

E então, esses dois dias foram gastos afinando e entendendo nossos desejos por vingança. (NT: Afinar de instrumento musical)
Como as experiências trocadas que levavam a cada de nossas razões para vingança na hora do contrato parecem um sumário, as emoções, e eventos simples foram sem erro queimados em nossas mentes, mas os detalhes pelo que levou àquelas experiências eram impossíveis de serem passados.
Então primeiro, nós começamos com as razões e alvos da vingança de Minnalis.

Traída por aquela que ela salvou, e aqueles que ela confiou como amigos viraram inimigos.
Eu realmente pensei que as razões por vingança de cada e toda pessoa teriam algumas similaridades, mas era definitivamente nojento quão excedentemente similar era à minha própria razão por vingança.

Eu não tinha palavras para Minnalis enquanto eu estava escutando ela, nem depois que ela terminou de falar.
‘Deve ter sido duro’ ou ‘isso é imperdoável’, eu não tinha palavras assim de conforto, por se dizer.

Simpatia, pena e coisas do tipo dos que não tem relação vêm como nada além de comentários cheios de escárnio para aqueles abaixo deles. Mesmo se as palavras vierem com boas intenções, a essência daquelas palavras não mudará.

É por isso, que as pessoas que possuem as mesmas emoções entendem mais do que qualquer um quão humilhantes aquelas palavras de pena eram, e é por isso que eu não direi nada.
… Aqueles que podem falar aquelas palavras só são capazes porque elas são pessoas que nunca foram aflitas por esta dor.

Para falar além, esta vingança pode pertencer à Minnalis, mas ao mesmo tempo, já era minha própria também. Infelizmente, o tempo para ficarmos com pena de nossas próprias circunstâncias já passou faz tempo.

E então na noite passada, Minnalis e eu terminamos nossa conversa até quando nós nos conhecemos. Desta vez é minha vez e eu falei de volta até minhas origens.
Sobre como eu sou um herói invocado de outro mundo. Tendo experienciado o mundo uma vez, traído pela princesa e meus amigos, e como eu jurei vingança. Sobre como eu destrocei a princesa e seus cavaleiros imperiais e escapei depois que eu comecei minha segunda passagem. (NT: O que eu traduzi como “destrocei” é uma gíria em inglês, de jogo, que significa “destruir/humilhar alguém, mas de uma maneira cômica” – é tipo matar um cara com metralhadora na faquinha)

Quando eu terminei minha história do começo ao fim, Minnalis não conseguia entender mais do que cerca de metade da história. Com um pouco de ajuda do que ela sabia sobre a troca de experiências, ela finalmente entendeu tudo depois de explicar em detalhes várias vezes.

Se você pensar sobre isso cuidadosamente, então com os padrões deste mundo, apenas o fato que Minnalis, que não era nada além de uma simples garota de vila, poder ler e escrever (parece que de tempos em tempos ela teve os caixeiros e guardas ensinando ela) já era excelente.
Mais provavelmente, isso faria você pensar que Minnalis poderia fazer uma boa lorde, não?

Linda e esperta, e além disso, ela é atlética. Ter alguém que poderia ser chamada de flor inalcançável no mundo anterior se tornou envolvida comigo como uma cúmplice assim, que mistério é isso.

“Mestre, por favor coma antes que a comida fique fria.”

“Nn, tudo bem.”

Enquanto eu descanso meu cotovelo na mesa, eu refleti um pouco no que eu me sentei no assento cortado de uma tora. Um momento mais tarde, Minnalis veio com uma tigela de sopa de Javali Verde guarnecidas com alguns vegetais desidratados. (NT: Secos/ressecados ficava zoado)
A sopa que foi feita com uma base de sal tinha vapor quente saindo dela e parecia muito deliciosa. Pelo menos, é mais provavelmente sem dúvidas melhor do que eu fiz para Minnalis.

“Hmm, o que há com estes talhares?”

O que nós compramos na cidade eram garfos e nós não trouxemos nenhuma colher. Contudo, diante de uma tigela de madeira com fundo profundo contendo a sopa, estava uma colher de madeira.

“Eu fiz isso com os galhos de uma árvore. Eu imaginei que seria mais fácil de se comer do que com um garfo.”

Certamente, porque a carne e vegetais na sopa foram cortados tão finamente, poderia ser um pouco difícil de comer um garfo.

“Heeh, isso é bem útil. Você também fez este tipo de coisa na sua vila?”

“Sim, durante o inverno, é porque eu fiz esculturas de madeira para aliviar um pouco as finanças da casa. Ainda, eu não consigo realmente fazer elas tão bem assim, então eu planejo refazer isso mais tarde.”

“É mesmo? Apesar que eu pensei que era uma colher bem fácil de se usar…”

Nos meus olhos, eu pensei que estava perfeitamente bem assim,  mas Minnalis parecia ter ficado dessatisfeita.
Bem, mesmo se eu dissesse que era um bom trabalho artesanal, aquela preocupada sobre o artesanato era Minnalis mesma, então eu pensei que estava tudo bem mesmo se ela pessoalmente não pudesse estar satisfeita com isso.

Reunindo meus pensamentos, eu prontamente comecei a comer a sopa.

“Está de acordo com seu gosto? Como está?”

“Nnn, está boa. Minnalis, então você consegue cozinhar bem, huh?”

Pensando sobre isso cuidadosamente, se fosse apenas pela aparência, então a comida no primeiro dia realmente parecia deliciosa também (mesmo quando tinha veneno transformador-em-monstro e veneno anti-monstro nela).
Enquanto eu estava comendo a carne e vegetais que estavam ensopados com sabor, sem perceber eu entrei num transe e eu acabei bebendo a tigela inteira de sopa.

“Gochisousama, estava delicioso.”

“Eu estou feliz que está de acordo com seus gostos, mas, erm, o que é este ‘gochiousama’…?”

“Ahh, era um ato de cortesia lá no meu mundo antigo.”

Tendo dito isso, Minnalis mostrou um pouco de ansiedade.

“O mundo antigo do Mestre… erm, você retornará para seu mundo antigo algum dia?”

“Ah, não se preocupe, não importa o que aconteça, enquanto minha vingança não ter terminado, eu não retornarei.”

No que eu respondi, Minnalis de algum modo parecia estar de alguma forma aliviada.

“Sobre isso, mesmo que eu termine minha vingança, consiga colocar um fim para várias preocupações dentro de mim e até descubra um jeito de retornar seguramente sem me colocar em risco, eu muito provavelmente não serei capaz de retornar. Já é provavelmente tarde demais para eu alguma vez me reformar em meu [eu antigo].”

Dizendo isso, eu me levantei segurando as tigelas vazias de Minnalis e eu.

“Agora, ficará tudo bem adiar as coisas desnecessárias até depois de nós realizarmos nossa vingança. Deixando isso de lado, nós devemos começar resolvendo os problemas diante de nós.”

“Mestre, eu irei limpar tudo, então por favor passe a louça.”

“Agora, a primeira coisa que nós temos que fazer é aumentar nossa força.”

“Mestre, eu irei limpar tudo, então por favor passe a louça.”

“Olá, Minnalis-san, você está… você está me ouvindo?”

“Mestre, eu irei limpar tudo, então por favor passe a louça.”

“……”

Enquanto eu sorri levemente, assim que eu passei elas, eu perdi em força para Minnalis com suas duas mãos esticadas em um jeito que não estava puxando teimosamente, mas trazia uma força misteriosa. O olhar ansioso que eu vi não faz muito tempo atrás era só uma ilusão, será?

“Mestre, a louça-será-lavada-por-mim.”

Eu não tenho certeza do que urgiu ela, mas Minnalis lentamente me informou com um sorriso que não se mexeu nem uma tremidinha.
Sendo pressionado por esta força misteriosa, eu deixei a louça nas mão de Minnalis e com um aceno que parecia satisfeito, ela puxou a louça para ela.

“E então, como você propõe que nós façamos isso depois disto, Mestre?”

“A-ah, s-sobre isso.”

Para Minnalis, que perguntou como se nada tivesse acontecido, por um instante, eu pensei ‘Hm? O que eu estava tentando dizer de novo?’ e com uma tossida eu recobrei meus pensamentos.

“Hmmm, dez dias de agora, um pouco mais adiante daqui está uma dungeon não descoberta. Nós iremos atropelar todos monstros dentro.”

“Eh?”

Depois que a cabine esteve mais uma vez engolida em silêncio, a voz de Minnalis inintencionalmente ressoou.


Nota do Thyros: Esse monte de tabelas… eu inventei de colocar algumas que não precisava – e demorei para me decidir na cor, mas agora ficou bom.

Eu me toquei agora, pela descrição da tabela, que todas as outras deveriam ser totalmente azuis, por ser do Quadro de Status, mas estou com muita preguiça de voltar e ajeitar isso – eu realmente gastei muito mais tempo do que queria fazendo essa desgraça – sobre as imagens, cansaram bastante, não fiquei 100% satisfeito, mas acho que cansei mais ajeitando o botão de “clique para texto” e as tabelas.

E sim, essa nota sou eu reclamando de tabelas. Me deixem reclamar em paz…

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

Anúncios

8 respostas em “[NnY] Capítulo 20 – O Herói Teve a Louça Roubada por Minnalis

  1. vc reclama tanto de tabelas que nem vou dizer onde fica o erro que eu encontrei em uma delas ashuashu
    assim vc não precisa editar ela

    Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s