[NnY] Capítulo 19 – O Herói Ajudará um Pouquinho (3)

… canseira enorme, mas traduzir é “relaxante”… ah, para quem não me acompanha no Facebook, vejam este post sobre Nidome no Yuusha e me deem a opinião de vocês… agora vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Daily-Dallying.


Capítulo 19 – O Herói Ajudará um Pouquinho (3)

O dia finalmente virou noite.
Nesta hora do dia, uma remota vila fazendeira com um estilo de vida pobre que seguia o sol deve ser engolida em escuridão, com apenas os sons do vento soprante e os gritos de insetos sendo ouvidos, mas dentro da rua principal da capital estão bares situados em toda parte por aqui e ali com suas luzes acesas.

Diferente de durante o dia, quando as pessoas estavam normalmente se agitando pelas ruas, os bares estavam agora cheios com barulho de aventureiros que estavam caçando até o entardecer, quase noite, e mercadores fazendo negócios. Esperar por uma hora ou duas seria a melhor hora para sumir na escuridão.

E então, nós seguimos um pouco para o leste do portão norte, para o outro lado dos guetos próximo das paredes. Agora que nós estávamos em um lugar completamente vazio de pessoas, nós dois, que tivemos que colocar robes pretos que nós compramos numa loja de trapos para não nos destacarmos, finalmente pudemos colocar nossas caras para fora dos gorros.

“Tudo bem, nós estamos aqui.”

O vento da noite estava gentilmente soprando a muralha, roubando ela de calor com seu frio arrepiante. Enquanto era branca como mármore, sua superfície era ao invés disso áspera, devido aos brilhantes materiais parecidos com areia sob a brilhante luz da lua.
O brilho como areia era dito de ser pedra de luz estrelar, que tinha a propriedade de absorver mana do ar que era então usada para manter os vários feitiços protegendo a muralha.

“Mestre? Eu não vejo nada lembrando um buraco…”

Minnalis parecia estar confusa enquanto examinava a parede, porque do ponto de vista dela, ela nem parecia gasta, menos ainda tendo um buraco nela.

“Não, não, você não consegue ver o buraco imediatamente, nós faremos ele. Eu disse isso, certo? Nós destruiremos a parede.”

“Destruir a parede… isso, me desculpe, mas isso é…”

Para as pessoas com conhecimento, era senso comum que as muralhas da cidade eram absolutamente resistentes.
Havia uma história do povo que dizia para as crianças sobre as muralhas da capital, ela vai assim: Mesmo a investida de um Dragão de Terra, um dragão classe A que era incapaz de voar mas ao invés disso tinha poderosas capacidades de corrida, não seria capaz de fazer nem sequer um amaçado naquelas resistentes paredes. Há também permanecem registros de ataques de encontros raros com poderosos monstros que atacaram a parede para nenhum significante ou visível impacto.
A ideia geral é que não tinha como isso poder ser feito, muito menos por uma única pessoa.

A muralha ser destruída por um único indivíduo, é o tipo de coisa que não apareceria nem nas histórias de aventureiros bêbados nos bares de qualquer cidade.
Dizendo que tais paredes cairiam é um evento arrasador para seres humanos que vivem na cidade, precisamente porque eles pensam que uma coisa assim é impossível. Esta é a razão pela qual as pessoas podem dormir calmamente mesmo quando eles sabem que fora das paredes estão florestas, planícies, montanhas e campos de neve forrados com monstros.

Se tivesse uma existência capaz de fazer algo assim sozinha, ela seria mais provavelmente tratada como uma existência de contos de fada.
… ele seria tratado como uma lenda, ou talvez um monstro, eu não tenho certeza, mas eu fui tratado como o último.

“Minnalis, paredes são basicamente apenas empilhamentos de pedras; então por que você acha que ela consegue aguentar o ataque de monstros de nível superior?”

“Para isso, numerosos feitiços foram aplicados nas paredes…”

“Certo. Nas paredes de qualquer cidade, 『Auto-Restauração』, 『Anti-Degradação』, 『Reforço de Força』 são usados. Na capital, 『Absorção de Choque』 e 『Magic Damping』 são adicionados além daqueles em cidades normais. Porque esses feitiços mágicos são feitos com uma larga quantia de mana, eles mantém o maior nível de força. O que providencia a mana, são essas partículas de luz; é a mana que essas pedras de estrelar absorvem da atmosfera ao redor.” (NT: Magic Damping = Amortecimento/Atenuante/Sufocamento de Magia… o último é forçando um pouco a barra – enfim, atrapalha magia)

Claro, aqueles detalhes só são conhecidos pelas pessoas na tão chamada classe privilegiada.
Aliás, para as pessoas da cidade, só era conhecido como “a incrível parede que não será destruída mesmo se atacada por monstros ou um país inimigo”.

“Em outras palavras, se a mana for insuficiente, então a força desta parede também será reduzida. Esta coisa se tornará apenas uma parede de pedra, e se for apenas uma parede de pedra então ela não seria indestrutível, certo? Além do que…”

Eu disse isso com uma leve risada, ao invés de uma habilidade, a Holy Sword of Beginning pode ser fortalecida ao enchê-la com mana. (NT: Antes estava como Soul Sword of Beginning… Alma>Sagrada Espada do Começo… sei lá porque mudaram…)

“Porquê este este cara não é a única coisa que come mana, sabe.”

“Isso é…”

Apesar que, eu sabia que ela se tornaria frágil, a parede desmoronou mais fácil do que eu imaginei.
A pedra que havia separado da parede caiu no chão, e se misturou entre os entulhos quebrados, tinha pequenos vermes vermelhos, marrons, verdes, transparentes e multicoloridos dentro.
Se revirando cobertos em um muco transparente, eles estavam se retorcendo no chão com a brilhante luz da lua refletida neles.

Então, da parede desmoronada…

『Mugyamugyamugyamugyamugyamugyamugyamugyamugya
mugyamugyamugyamugyamygyamugyamugyamugyamugya
mugyamugyamugyamugyamugyamugyamugyamugyamugya.』

… quase cobrindo a pedra, haviam centenas e milhares de vermes.

Diferente da textura comum da superfície da parede, o muco excretado pelos vermes mudava a textura das paredes de pedra, dando para ela uma sensação de uma parede de carne feita por uma criatura viva.
A pedra que foi aflita pelo muco perdeu seu brilho, mudando para a cor marrom avermelhada do chão.

“Por comer, você quis dizer isto?”

“É, isso é uma sub-espécie de classe D do demônio que come mágica chamado ‘Magic Eater’, também conhecido por ‘Wall Eater’. Eles procriam e comem mana ao dissolver minerais mágicos com um muco especial, uma vez que a comida é exaustada, eles viram areia. Como esta é uma espécie nova, ela ainda não tem um nome, ao menos não deveria.” (NT: … Comedor de Magia/Parede… Devorador até serve, mas enfim… fica em inglês por estética)

Os interiores da muralha de pedra já estavam em um estado arregaçado. Os vermes estavam comendo a pedra, enchendo ela com buracos como uma esponja.
Em um ritmo indiscernível, pouco a pouco com o tempo, a parede mais poderosa se transformaria em uma parede de areia e desmoronaria quando tocada.

“Ela se tornará mais frágil que uma parede de pedra normal quando isso acontece. Tanto que fazer um buraco se torna fácil mesmo nas superfícies mais duras.”

Eu disse isso enquanto eu levemente perfurei a soul sword através da parede, a pedra que estava junto com os Wall Eaters desmoronou.
Quanto mais fundo o buraco, maior a densidade de Wall Eaters se tornava. Era basicamente impossível perceber se era uma parede de pedra, ou de vermes.

“……”

Enquanto olhava para isso, Minnalis ficou quieta.

Mesmo para um homem como eu, vendo a estrutura estilo de mármore pintada com padrões vermelhos e verde, era como se estivesse olhando para o interior de um órgão tipo tripa, com dezenas de milhares de vermes se revirando por aí; era algo que eu evitaria experimentar de novo. Ainda menos uma mulher como Minnalis, ela definitivamente não gostaria de um espetáculo como este…

“Meu senhor, você não acha que empurrar alguém em um buraco cheio desses vermes seria um bom método de vingança?”

Minnalis disse isso enquanto olhava para cá com um rosto animado.

… de algum modo, minha avaliação de Minnalis parecia ter subido de novo, apenas quão longe esta cúmplice minha pretende elevar seu valor?
Isso me fez rir com alegria.

“Bem, isso também é bom, mas você não sente que falta algo apenas jogar ele dentro? Que tal colocar os Wall Eaters dentro do corpo para procriarem e comerem ele por dentro?”

“Como esperado do meu senhor, desse jeito, é ainda melhor no que ele experienciará a sensação de ser comido por dentro!”

“Melhor ainda, eu acho que nós devemos deixá-lo ser comido por fora também? Ah, não. Isso seria entediante, que tão gradualmente corroer a carne?”

“Se eles forem procriar nos órgãos internos de alguém, ele pode ser forçado à experimentar tentar coçar até tirar os vermes surgindo de dentro de si. Quando eu matei mais cedo hoje, eu não fui capaz de usar a poção direito e eles imediatamente perderam suas mentes, eu queria tentar se eu pudesse manter seus pensamentos sem levar eles à loucura.”

“Mesmo se eles de fato morrerem, nós podíamos transformá-los em mortos-vivos como zumbis, e então será possível transferir os insetos por boca à boca! Apesar de que é um problema que os parasitas morrem muito cedo e seria um desperdício se nós não fizermos alguns ajustes…”

Subitamente, nós dois estávamos animados discutindo o tópico de tortura.
Duas pessoas ponderando um plano é realmente melhor do que pensar sozinho. Ponderando se o ponto vista do outro é uma coisa boa ou ruim é um bom estímulo.

Enquanto tendo uma conversa harmoniosa, porém perigosa, o buraco foi alargado o suficiente para um cavalo passar por ele, através do uso da soul sword.
Os Wall Eaters que foram separados do chão foram pisoteados, se misturando junto com a pedra que praticamente não era diferente de areia, e estava agora ficando polpuda.

“Talvez, esses insetos são coisa sua, meu senhor?” (NT: Ela está o capítulo inteiro usando ‘milord’, ao contrário do ‘my lord’ que era antes… mas eu prefiro manter por enquanto… dependendo mudo depois para milorde.)

“Infelizmente, isso não está correto. Eu apenas ouvi disso pelos outros e não havia visto a coisa real antes. Olhe, é o lado de fora!”

Meu humor era como se escavar um túnel abaixo de uma montanha de areai na caixa de areia do parquinho. E depois que eu saí do buraco na parede, o que me cumprimentou foi uma vasta floresta expansiva.

Em algum lugar na floresta esparsamente clareada pela luz da lua, eu podia sentir algo perigoso e de arrepiar os cabelos.

“Bem, nós finalmente estamos fora.”

Eu instintivamente murmurei. Em algum lugar eu senti alívio de sair da cidade.
Eu também duvidei isso, mas neste um ano, o pensamento que o interior da cidade era mais perigoso que o lado de fora parecia ter sido instalado no fundo da minha consciência. Eu imagino se isto é como ter o estado mental de um criminoso.

“Ah, me desculpe. Eu quase esqueci algo. Por favor espere um momento.”

Dizendo isso, eu voltei pelo buraco de novo, e escondi o buraco com pedras adequadas sobrando.

“Meu senhor, me deixe ajudar. Nós vamos esconder a entrada com entulhos, certo?”

“Hm? Ah, você é uma mão na roda. Parece que os humanos ainda não acordaram no que está tão quieto.”

O colapso deste lugar deve levar ao menos mais algumas semanas. Se for descoberto agora, o impacto seria fraco demais.
Além do que, eu sabia exatamente o que aconteceria devido à minha primeira passagem neste mundo. Então seria um desperdício se eu não fizer isso mais interessante para a segunda vez.

“Nós podemos mover aqueles restos para cá, mas quanto tempo você consegue esconder o buraco com técnicas de ilusão?”

“… Eu sinto muito, eu sou apenas uma beastman. Eu consigo manter isso em mim por quanto tempo você quiser, mas eu acho que se eu me mover para longe, a ilusão sumirá em cerca de um dia mesmo que eu use toda minha força. Apesar que, eu posso ser capaz de manter ela se você me trouxer aqui várias vezes por dia…”

“Não, eu não posso permitir deixar você aqui todo esse tempo, não há problema com apenas este destroço de madeira de qualquer forma.”

Com uma sensação esmagadora de desprezo, eu ri daqueles residentes dormindo.

Os residentes vivendo ao redor da área são as pessoas prestes à cair nos guetos. Mesmo que eles fossem notar que a pilha de destroços foi movida, não é como se eles fossem ligar no que eles ainda tem suas vidas cotidianas para seguir.

Enquanto eles terem uma razão para se justificarem, assim como comida e dinheiro para fazer suas vidas mais fáceis, eles não hesitarão em sequer vender seus benfeitores facilmente. Eles são do tipo de pessoas cujo único propósito é não cair nos guetos.

A corrosão da parede era diferente da vez durante a primeira passagem, como se eles não vissem o material de entulho, eles não notariam até ela ter se deteriorado consideravelmente.

“Bem, nós matamos centenas deles só para passar. Não acha que isso meio que não tinha o que fazer? Que nós devíamos ‘ajudar’ eles ao dar para eles algum tempo para consumir a parede?”

“Isso é verdade. Eu acho que é assim como meu senhor diz. Eu acho que esses vermes são seres vivos bem melhores que aqueles pedaços de lixo que cospem palavras vazias de gratidão. Eles me fizeram ter vontade de imediatamente estrangulá-los até a morte na hora se eu pudesse.”

“Se nós fizermos um tumulto aqui, nós não teremos tempo para matar, então nós não temos escolha senão deixar como está por ora. Graças à esses caras, aquelas pessoas irão de algum modo sofrer e morrer, agora isso não deixaria um gosto tão ruim.”

Enquanto no meio da discussão, nós secretamente escondemos o buraco com materiais de entulho, não deve haver ninguém que iria propositalmente investigar os entulhos e expor o buraco.

“Ah, certo! Depois disto, vamos pegar isso.”

Repentinamente recordando os Wall Eaters, nós coletamos algumas amostras em garrafas vazias.

Depois, nós pegamos galhos e folhas de várias árvores do lado de fora para esconder o buraco.

“Então gora, nós devemos começar a seguir para a floresta um pouco. Há uma cabana abandonada que foi usada por caçadores um pouco mais fundo. Eu fui lá uma vez.

“Sim, meu senhor.”

Durante a primeira passagem, eu frequentemente me escondi nesta floresta cercando a capital real, então eu tenho em minha mente um esboço geral do terreno. Sem hesitação, eu dei um passo em direção do nosso destino.

“Uma vez que nós estivermos na cabine, nós precisaremos preparar muitas coisas. Mas primeiro de tudo, nós precisamos que você se recupere de seu enfraquecimento. Seu status sendo reduzido pela metade não é brincadeira, especialmente sua beleza iria pro saco.”

Enquanto ser fofa ou linda seria conveniente para muitas coisas, esses elementos funcionam muito vantajosamente para ambos combate e negociações.

Eu até joguei fora meu orgulho, me transvestindo como uma mulher, ou talvez seria melhor dizer que eu me transformei em uma mulher com o poder da soul sword. E se eu puder, eu quero esquecer essa memória.
Mas além disso, mesmo agora Minnalis ainda é linda. Assim que ela receber um descanso apropriado e nutrição, retornando para saúde perfeita, sua beleza antiga iria definitivamente retornar.

“N-não importa quantas vezes você me elogie, nada virá disso. Mesmo que você fale assim, eu já sou sua escrava, então…”

“Não, eu não estou tentando te cantar. Não faça das pessoas um playboy.” (NT: Que eu saiba, usamos playboy como algo de gente rica, os famosos pleybas da vida… mas é galinha, eu só mantive playboy porque pode ser usado do jeito “certo” e ela não fazia ideia do que significa, aí não dava para usar ‘galinha’)

“Playboy? O que você quer dizer por um playboy?”

A levemente vermelha Minnalis fez um rosto como que pensando. Eu lembrei por um momento da vez que ela estava embriagada com mana, talvez ela não pudesse lidar com elogios como ser chamada de fofa, ou linda.

Bem, chega disso, eu devo responder a questão de Minnalis por ora.

“Eh, ah-… como eu explico, um playboy é… talvez eu deva explicar primeiro o que é flertar…? De qualquer forma, por ora…”

Enquanto pensava de que maneira responder, nós continuamos pela floresta iluminada pela lua na noite.

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

Anúncios

2 respostas em “[NnY] Capítulo 19 – O Herói Ajudará um Pouquinho (3)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s