[NnY] Capítulo 18 – O Herói Ajudará um Pouquinho (2)

Eu estou ficando cada vez mais ocupado, e isso é preocupante… mas acho que dá para continuar traduzindo, então vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Daily-Dallying.


Capítulo 18 – O Herói Ajudará um Pouquinho (2)

“Roupas tão maravilhosas, está realmente tudo bem em eu vestir elas?”

Com as ruas da Capital Real tingidas com o sol da noite, Minnalis havia trocado de vestir seus velhos trapos, que, como roupa de escravo, só tinham buracos para colocar a cabeça e os braços, para vestir roupas leves de uma loja de penhores.

Apesar de Minnalis ter dito que elas eram maravilhosas, na verdade, elas só eram levemente melhores do que as pessoas vestem casualmente.
Então Minnalis quis dizer que era melhor do que as roupas de escravo que ela esteve vestindo, não que ela estava incrivelmente feliz porque elas eram maravilhosas. Incidentalmente, eu também me troquei para roupas adequadas para um cara regular da cidade.

“Está tudo bem porque você é linda. Neste país, nós precisamos esconder suas orelhas e cauda porque exibir elas grandemente só atrairão lixos de nobres e idiotas aleatórios.”

Eu lembrei algo desagradável, então eu só cuspi o que estava em minha mente.

Escravos são geralmente tratados como “coisas”.
Logo, quando lixos de nobres veem “coisas boas” ao lado de plebeus, eles tentam forçosamente torná-las deles, para exibirem seu dinheiro e poder. Há também aqueles que abusaram de seu próprio poder para extorquir dinheiro e agem como delinquentes.

Durante a primeira passagem, eu tive disputas com lixos assim que só estavam tentando satisfazer sua própria ganância. Naqueles tempos, eu encontrei um aristocrata que nem tentava esconder sua ganância, mas ainda era realmente bom em salvar seu próprio pescoço. (NT: Essa primeira passagem é a vida do modo tutorial… vou nomear assim – e neste caso, lixo é “low-life”, antes era trash nobles mesmo…)

Retornando à conversa, ditos delinquentes raramente frequentam a rua principal, então haverão poucos problemas. Contudo, se nós nos envolvermos com os nobres, isso será um problema. Começar uma luta que nos fará nos destacarmos está fora de questão. Eu prefiro ser menos chamativo.

Graças à recuperação forçada das poções, os lamentáveis arranhões por todo o corpo dela sumiram. Seus olhos roxos sumiram também. Suas bochechas podem ser vazias, mas ignorando essa aparência não-saudável, ela ainda estava num nível de considerável beleza.
Mesmo sem o preconceito contra beastkin, se ela sendo uma escrava fosse exposto, a possibilidade de ser envolvido com nobres ainda era bem alta.

“… Linda? Eu sou… linda? Kufu~, kufufufu~”

“Hm? Qual o problema? Há quaisquer efeitos adversos de usar as poções para forçosamente se curar?”

Subitamente, Minnalis parou de andar, e virou seu rosto para o lado enquanto tremia, então falou numa voz baixa.
Como poções de HP restauram a vitalidade do corpo, na mesma linha, força de vontade é recuperada com poções de MP. Então “estamina” também é recuperada. Contudo, a condição enfraquecida de Minnalis não era um estado anormal causado por magia ou veneno, era ao invés disso devido à ser exposta à um ambiente duro. Não era algo que pode ser simplesmente removido com poções.

Para recuperar desta fraqueza, a pessoa precisa dormir bem e comer comida nutritiva. Caso contrário, a fraqueza deste estado anormal continuará. Incidentalmente, um beastkin com habilidades físicas avançadas pode se recuperar deste estado enfraquecido em meros três dias.

“Desculpe, mas por favor continue aguentando isso até nós chegarmos na loja de itens. Mesmo se uma poção de status anormal for inefetiva, se tornará um pouco mais fácil com uma poção de alívio para reduzir os efeitos. Nós não podemos relaxar até deixarmos da cidade.”

Mesmo que eu tenha dito para beber uma poção, os efeitos eram variados.
Por exemplo, há aquelas que recuperam HP e MP, aquelas que temporariamente aumentar o status de alguém, aquelas que diminuiu o status de alguém ao invés disso, aquelas que nulificam estados anormais por um período fixo de tempo, aquelas que ajudam skills ao fortalecer os sentidos, e aquelas que possuem alguma combinação daqueles efeitos.
Entre as poções relativas à status anormais, remédios que buscam a fonte e ajudam a recuperar dos ditos status anormais pertencem ao 『Sistema de Recuperação』, e essas ajudam enfraquecer os efeitos dos estados anormais. Poções do 『Sistema de Alívio』, por outro lado, são mais como primeiros-socorros.

No atual estado dela, poções do sistema de alívio devem ser efetivas em Minnalis. É apenas um tratamento sintomático, mas deve tomar efeito bem facilmente.

Ou assim eu estava pensando, mas Minnalis sacudiu sua cabeça como que para dizer que ela estava bem.

“Não, meu corpo não está num estado ruim o suficiente onde uma poção seja necessária. Claro, eu de fato me sinto um pouco pesada, mas parece que matar aqueles goblins foi tratado como se eu tivesse derrotado eles, então eu subi de level. Com isso, eu devo ficar bem dentro de um dia.”

Dizendo isso, Minnalis mostrou um sorriso fino. Mas a expressão dela estava diferente, seu rosto delicado envermelhou.
Claro, algo estava definitivamente um pouco estranho, mas não parecia que ela ia aceitar uma poção de qualquer jeito.
Isto é ruim, eu tenho que forçar ela à beber uma de novo? E enquanto pensava isso, eu tentei me igualar ao passo de Minnalis no que ela andou.

Enquanto nós estávamos andando, eu estava preocupado sobre Minnalis no que ela parecia estar inquieta. Certamente, apenas isso não parecia ser muito de um problema. Como de costume, ela mostrou um sorriso perfeito quando ela virou seu rosto em minha direção. Apesar da compleição dela não ter retornado ao normal, isso não parecia atrapalhar muito ela.

Porque nós não podemos descansar imediatamente depois de deixar a cidade, nós teremos que usar uma poção de alívio como esperado, e enquanto pensava que era melhor comprar um pouquinho mais, nós paramos por uma loja de itens.

Lá, nós compramos algumas poções de baixo nível de HP, poções de MP, todos os tipos de poção de alívio para recuperação de anormalidades de status, comida e água para nos durar alguns dias, e uma larga quantidade de temperos.

“Aqui, uma poção de alívio para sua condição enfraquecida. Beba.”

“N-não, está tudo bem. Eu não posso tomar algo tão caro.”

“… Só beba isso. Não me dê trabalho extra.”

Certamente, como Minnalis não queria tomar a poção, eu ordenei ela como seu mestre pela primeira vez.

Eu não usei a marca de escravo para compelir a Minnalis enfraquecida. Em primeiro lugar, usar dor para fazer alguém obedecer é algo que eu absolutamente odeio. Contudo, como será problemático se ela resistir, eu cerrei meus olhos um pouco, abaixei minha voz e mais ou menos coagi ela em uma maneira séria.

Agora que Minnalis se tornou minha cúmplice e tem seus desejos de vingança divididos comigo, ela não podia ter medo de tal coerção que não tem nem um fragmento de hostilidade; eu quero acreditar que o que eu fiz era de algum modo por dignidade.

“Eu realmente sinto muito. Eu beberei ela.”

Finalmente, Minnalis recebeu a poção. Não é muito, mas Minnalis parecia estar de algum modo maravilhada enquanto bebia ela.

Por ora, eu chequei o status de Minnalis, e o que estava escrito no status enfraquecido mudou. Seus efeitos diminuíram de metade para um terço. Apesar da compleição dela ter ficado de novo vermelha, me parecia que andar para nosso próximo destino não seria problema.

A próxima loja que nós fomos era uma loja de armas e armadura.
Está tudo bem porque eu posso lutar com a soul sword, mas era necessário comprar uma arma para Minnalis, e armadura para nós dois.

Devido à natureza do poder mágico de um beastkin, é provavelmente melhor para Minnalis se especializar em combate de curta distância. isso dito, não há necessidade para ela lutar desarmada.
Mesmo sem o status de beastkin, a skill única que Minnalis havia obtido, só de olhar para seu nome, era óbvio que era uma que inflige uma condição anormal no status. Como esse é o caso, parecia ser bem melhor usar ela em uma combinação com espadas centradas em cortar do que com punhos centrados em bater.

“Minnalis, você sabe como usar alguma arma?”

Mesmo quando ela não obteve quaisquer outras skills, eu pensei que poderia haver espaço para ela aprender skills com armas, considerando que ela tinha uma afinidade para uma Skill Única. Apesar de eu ter dito desarmada, há outras opções como usar uma garra também. Há muitos jeitos de se lutar, então eu quero escolher uma arma fácil de se usar para iniciantes.

“Hum, sobre isso, eu só aprendi de algum modo como balançar uma ao brincar com os aventureiros que vieram para a vila enquanto escoltavam mercadores… eu realmente sinto muito.”

“Hm? Não é realmente algo que você precise se desculpar. Está tudo bem porque você ainda pode aprender. Em primeiro lugar, eu não te comprei porque você já é forte. Era o suficiente que você satisfez os requirimentos que eu queria para uma cúmplice.”

Com isso, ela foi para a loja de Armas e Armadura.
A loja, que era próxima da borda entre as ruas principais e os guetos, havia uma variada – leia como maltratada – mas ainda calorosa aparência, e tinha uma placa na frente que foi cravada de madeira, com “Armas e Armadura de Rishall” escrito nela. (NT: Esse “variada” seria na realidade algo como “coleção de retalhos”, ou seja, é como se tivessem remendado, juntado várias coisas para fazer a loja)

“Hm, oh, bem vindo! Me desculpe, mas eu estou fechando em breve. Você não terá muito tempo para olhar ao redor, então que tal amanhã…”

Havia alguém que parecia um aprendiz cuidando da loja na frente da loja.
Certamente, a noite estava se aproximando com o sol começando a se por. Lojas ainda abertas estavam começando a apagar suas luzes.

“Não, nós já decidimos o que nós queremos. Nós não levaremos muito tempo já que nós não estamos atrás de nada especial, e nós precisamos disso antes do dia acabar.”

“Se esse é o caso… oyaji!! Há alguns clientes!!” (NT: Ele fala “old man”, que eu poderia traduzir como “tiozão” ou qualquer coisa, mas… vamos na linha de Tate no Yuusha – um vendedor de armas chamado com Oyaji!)

Minnalis olhou ao redor da loja curiosamente enquanto o garoto que foi instruído para fechar fechar chamou alto pelo dono da loja.

“Haaa!? Mande eles embora! Seja armas ou armadura o que eles querem, se eles levarem seu tempo escolhendo, nós não seremos capazes de comer nossa janta!”

“Parece que eles já decidiram o que vão comprar!!”

“Então você não deveria apenas vender isso!? Assim que você terminar, vai logo e fecha a loja!!”

O velho dono da loja parecia estar trabalhando nos fundos da loja. O garoto que esteve gritando se virou e veio até nós.

“Então, o que vocês querem?”

“Dois conjuntos de armaduras para aventureiros iniciantes, quatro conjuntos de ferramentas de reparo, e também espadas longas regulares e bainhas. E por favor pegue dez apropriadas.”

“Tudo isso? Me desculpe, mas vocês tem dinheiro o suficiente?”

O garoto me olhou em dúvida. Para bancar o que nós acabamos de pedir, nós precisávamos mais do que o salário mensal de uma pessoa comum (por cima, duas moedas largas de prata). É óbvio que ele duvidou de nós já que nós atualmente parecíamos com plebeus.
Ao lado de Minnalis, eu senti uma pitada de raiva surgindo dentro dela, então para poder segurar isso quieto, eu decidi falar primeiro.

“Não se preocupe, aqui.”

No que eu disse isso, eu tirei uma moeda de ouro de um saco e mostrei ela para ele, e ao ver isso, o garoto então encarou em choque e se desculpou.

“Isso é… ouro?! M-me desculpe, eu disse algo ru-, algo rude…”

“Sim, eu apenas tive algum dinheiro vindo recentemente, então minha carteira está um pouco pesada. Eu não sou nem um nobre ou trabalho para alguém rico. Então por favor não se preocupe sobre isso.”

Ele provavelmente entendeu errado e pensou que eu estava trabalhando para um aristocrata ou alguém rico quando ele viu eu tirando uma moeda de ouro (apesar de que minhas roupas não deveriam ter dado essa impressão).

Haviam, claro, pessoas que maliciosamente usavam a influência de seus proprietários. Se você tomar a aproximação errada com eles, você entraria na vista dos ditos nobres ou homens ricos; era bem sabido para o povo normal da cidade não entrar no lado ruim deles.

“S-sério?”

“Sério, sério.”

Eu disse brincando isso e o garoto suspirou em alívio, no que a atmosfera dentro parecia ter afrouxado.

“Ah, ainda assim, me desculpe por duvidar de você. Eu trarei tudo neste momento. Dois conjuntos de armadura para aventureiros iniciantes, quatro conjuntos de ferramentas de reparo e dez espadas longas regulares e bainhas, certo?”

“Certo, então por favor.”

O garoto apressadamente trouxe os itens necessários de dentro da loja e colocou eles no topo do balcão.

“Aqui, dois conjuntos de armadura, quatro conjunto de ferramentas de reparo, e dez espadas longas regulares e bainhas. Cinco moedas de prata são duas moedas largas de prata e duas moedas de cobre é quatro… sete, não, oito, depois disso é uma prata e cinco grandes cobres. Então… O-ow!? Isso dói!!”

Com um som duro, o garoto foi atingido na cabeça por um punho brusco enquanto ele estava desesperadamente calculando o valor das moedas.

“Quanto tempo você vai levar? Um cálculo desses deve ser feito imediatamente, seu imbecil!”

“Mesmo assim, me bater não fará nada!! Se você me bater demais, eu posso me tornar ainda mais burro, sabia!!”

“Você está discutindo comigo, seu moleque espúdio!?”

“Owww!!”

Um ferreiro realmente lento, da moda antiga emergiu de mais dentro da loja.
Ele tinha um corpo musculoso de aparência bruta com um rosto sério e tinha uma barba que provavelmente foi causada pelos genes de anão que constituíam um quarto de seu sangue.

“Cliente, havia mais alguma coisa que você precisava?”

Só mostrou um pouco, mas Minnalis foi perceptiva o suficiente para notar os fragmentos de ambos felicidade e tristeza das emoções confusas que eu de algum modo demonstrei.

Por causa de mim, esses dois foram colocados à morte pela princesa na minha primeira passagem. Durante a primeira vez, a princesa havia escondido de mim o desprezo absoluto do país para pessoas diferentes deles. Eu havia mencionado a herança anã deles passageiramente, e parece que eles foram mortos sem meu conhecimento.
Naquela hora, eu acreditei completamente que eles haviam retornado para sua cidade natal como a princesa havia me contado.

Em primeiro lugar, além do pequeno físico e barba de um anão, eles não tinham quaisquer características definidoras. Além disso, por causa de quão diluído o sangue de anão deles era, você não seria capaz de diferenciar o dono do loja e seu filho de humanos regulares.

Em quão embasbacado eu fiquei, a princesa riu de mim, dizendo que foi tudo graças à mim que ela foi capaz de descobrir eles, o que salvou ela do trabalho de achar o lixo escondido.

Na verdade, eu sabia que era melhor não ter vindo aqui. Ainda assim, eu não podia não confirmar a existência dos dois.
Eu também entendi que eram apenas meus baratos sentimentos, mas se naquela vez eles estivessem vivos, se eles fossem contra todos e não se tornassem meus inimigos, eu saberia que, ao menos, eles não me traíram da última.

Eu profundamente ressenti este país, mas era obviamente minha culpa que eu fui traído e fiz eles morrerem na passagem anterior. Então a ideia de me desculpar surgiu dentro de mim.

Essa emoção subiu em grandes quantidades. Parecia que a sede por vingança dividida era a razão de Minnalis ter sentido isto. Em primeiro lugar, eu não sei se Minnalis era sensitiva quanto isso.

“Hm, não, nada.”

Eu respondi com uma única frase no que eu sacudi minha cabeça.

“De acordo com o que está na mesa, é um total de duas moedas de prata largas, cinco moedas de prata e oito moedas de cobre largas. A armadura feita de couro tem um fecho usada para ajustar o tamanho. Se ela não couber em você, você pode pagar para ela ser ajustada por uma moeda de prata. Eu imagino porquê você gostaria de comprar dez espadas longas, mas se as espadas forem danificadas além de reparo, então aqueles kits de reparo se tornarão inúteis. Se isso realmente acontecer, elas ainda podem ser restauradas por cima por uma moeda de prata. Além disso, você quer ouvir mais alguma coisa?”

“Não, está tudo bem. Nós podemos colocar a armadura aqui? De qualquer forma, nós não temos outro lugar para ir, e nós também estamos carregando uma bagagem, veja só.”

Eu disse, no que eu coloquei a última moeda de ouro na mesa e recebi moedas de prata largas e regulares de troco.

“Eu não ligo. Se você não sabe como fazer, devo lhe ensinar?”

“Eu já sei como, então deve estar tudo bem. E eu posso ensinar ela também. Não deve ser tão difícil.”

Os conjuntos de armadura compostos de uma armadura de couro média mais armadura de cintura, enquanto as calças e as manoplas eram feitas de ferro junto com o mesmo couro.

Depois de rapidamente colocar a minha, eu ajudei Minnalis vestir o que quer ela que não sabia como equipar.
Apesar do dono da loja e atendente quererem ajudar, Minnalis recusou. Não é como se a ilusão fosse deixar de funcionar quando perturbada, mas ainda é melhor prevenir ser descoberto de qualquer forma.

Eu não acho que este pai e filho mudarão só por isso, mas era melhor para eles não saberem. Eles eram realmente amigáveis, e eu acredito que mesmo que eles soubessem sobre nossas circunstâncias, eles não se tornariam nossos inimigos.

“Uhh… meu sen-… Kaito-san, o peito, está um pouco apertado.”

“Ah. Nada bom. Parece que eu coloquei mais força do que o necessário.”

Enquanto pensava sobre algumas coisas, eu inintencionalmente apertei a armadura demais. E seus largos peitos foram enfatizados pela pressão.
Em minha confusão, eu afrouxei meu aperto, e pelo lado, o dono da loja deu um tapinha no meu obro e ergueu seu polegar com a outra mão.

“Bom trabalho!”

“Calado seu velhote pervertido!! Seu filho está diante de você, então se contenha!!”

“??? O que você disse? O que você disse que estava diante de mim?” (NT: Isso foi uma piada de pinto, a palavra usada foi musuko, aparentemente fazem essa piada em Gintama… muda a grafia em japonês e tal)

Mesmo diante de seu filho, ele ainda é igual aquele da primeira passagem, um velho homem que se auto-destrói. É por isso que eu fui capaz de rapidamente ficar em termos amigáveis, mas se não por isto, seus bons pontos como um ferreiro perfeitamente legal lamentavelmente precisam ser minuciosamente revisados.

Finalmente, o equipamento de Minnalis foi colocado em ordem, e das dez espadas, Minnalis equipou duas delas. O resto foi ser levado preso com uma corda.

“Me desculpe por me intrometer com vocês enquanto estavam fechando a loja. Ah, certo, como recompensa, eu lhes darei um conselho. Eu ainda não sei a razão, mas o preço por antídotos pode subitamente subir de agora em diante, então se puderem, tentem fazer um estoque disso.”

“Hm, é mesmo? Eu levarei isso comigo então.”

“Haha, bem, se esse é o caso, então bom… a propósito, me desculpe pela primeira passagem.”

“Huh? Do que você está falando?”

“Não, não é nada. Apenas deixando algo certo. Bem, então, fiquem em boa saúde.”

Eu disse assim para o dono da loja que tinha um olhar estranho em seu rosto, então levei Minnalis comigo para fora da loja. Do lado de fora, o sol havia quase se posto.

“Eu carregarei as malas, já que eu sou uma escrava.”

“Não, nós não queremos que você seja descoberta sendo uma escrava.”

“Mesmo se não for como uma escrava, eu ainda quero ao menos carregar coisas…”

“Não, ter uma garota carregando bagagem pesada enquanto eu fico de mãos abanando chamará muita atenção. Além do mais, eu carregarei as malas enquanto você carregará a comida. Isso já deve ser bom o suficiente.”

Minnalis parecia estar um pouco incomodada depois que eu disse isso, mas eu ignorei isso.

Eu preciso ajudar ela a remover essa parte do pensamento dela sobre sempre olhar para nosso relacionamento como mestre e escrava. Eu ficarei incomodado se ela continuar pensando que ela está abaixo de mim para sempre.

Minnalis não era só uma escrava, ela era minha cúmplice, o mesmo nível que alguém para se discutir planos. Me incomodará se ela se tornar um peão que só fará o que lhe for dito.

Ainda mais depois daquela magnificente demonstração de vingança. Nós só teremos que continuar ajustando nosso senso de distância daqui em diante para manter isso.

“De qualquer forma, isto significa que nós temos tudo que precisamos. Observe seus arredores; nós estamos deixando a cidade.”

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

 

Anúncios

2 respostas em “[NnY] Capítulo 18 – O Herói Ajudará um Pouquinho (2)

  1. Muito bom, essa novel sempre me deixa ansiosa pelos próximos capítulos.
    Obrigada pela tradução Daily-Dallying mesmo estando ocupado. ❤

    Curtir

    • … de nada pelos capítulos, mas você está levemente confusa – Daily-Dallying é quem traduziu este capítulo EM INGLÊS, mais para frente eu vou pegar de outros lugares…

      Em português, o capítulo que você leu, sou eu, Thyros, quem traduziu mesmo…

      Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s