[KnW] Capítulo 288: A Verdadeira Identidade do Herói

Seguinte, magote: eu vou colocar no final do capítulo uma nota sobre uma “alteração” na grade de capítulos semanais, eu recomendo lerem (é basicamente sobre KnW)… mas enfim, vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Rebirth Online.


Capítulo 288: A Verdadeira Identidade do Herói

Floresta de Rocha, como seu nome implica, é uma floresta densa dotada com muitas variedades de rochas de tamanhos variados.
É uma região próxima da ponte que conecta o continente humano e o continente demônio, a Ponte Mütich, e uma área onde apenas um tipo de espécie de demônio existe.
Naquela densa, rochosa floresta, um pequeno pássaro do céu veio voando pelas brechas daquela floresta rochosa, então diminuindo sua velocidade, ele parou em m certo lugar.
Esse lugar é o ombro de uma certa pessoa, e como se estivesse cochichando algo, o pássaro moveu seu bico em direção do ouvido da pessoa.

“… finalmente acchhou? Entendo.” (Teckil) (NT: Aparentemente, ele puxa o “s” para falar, como uma cobra, então o mais próximo disso que eu achar, vou fazer…)

O nome do homem que falou era Teckil Scissor. Ranque 3 da Divisão Cruel de Xaos.
Ele foi pego pelo Maou anterior, Avoros, um tempo atrás e foi privado de liberdade. Mas havia uma pessoa que ajudou ele. Era…

“Eu sabia que eu fiz a escolha certa em lhe pedir.” (Judom)

Flutuando com um sorriso masculino até Teckil estava Judom Lankars. Ele é o Mestre da Guilda do [Continente Humano・Victorias], que salvou Teckil quando ele estava capturado e aprisionado.

“Então, o que você fará a partir de agora?” (Farah)

A pessoa que ergueu a questão é a segunda princesa de Victorias, Farah. Ela esteve dormindo por um longo tempo devido ao fracasso da invocação de herói, mas subitamente acordou quando Avoros assumiu Victorias, e foi salva por Judom naquela hora. Agora ambos estavam agindo juntos.

“Minha identidade foi comprometida, então primeiro de tudo, eu tenho que estabelecer contato com os outros, certo?” (Teckil)

“Isso mesmo, mas se isso é verdade, eles devem ter descoberto mais cedo…” (Farah)

“Bem, acabou sendo asssssim. Qual foi o nome mencionado por aquela mulher vidente de novo?” (Teckil)

“[Hero], era? Espera, isso está errado? Não deveria ser Heroes?” (Judom) (NT: Meio óbvio que Hiiro e Hero tem a mesma pronúncia… acho que qualquer um sabe Hero e Heroes são Herói e Heróis… eu só mantive assim para ficar óbvio o som, mas o título eu prefiro deixar traduzido mesmo)

Eles encontraram uma mulher chamada Marquis・Bluenote e, graças à ela, escaparam das mãos de Avoros, e Teckil foi resgatado também.

Além disso, de acordo com ela, se for para salvar o [Continente Humano], ela parecia ter deixado algumas palavras significantes para um certo “amigo” – um garoto, e então partiu. O garoto era chamado [Hero], mas era na verdade sobre Hiiro.

“Apesar de eu ter reunido informação sssobre o [herói] por todo o mundo com minha magia, se fosssse um herói de valor ou uma grande pessssoa, havia um pouco de desafio que eu não pude ir até ele mesmo. É como se o nome estivesse errado desssde o começçço.” (Teckil)

Teckil decidiu virar uma mão amiga para Judom, que era seu salvador, e procurou por essa pessoa.

Contudo, assim como o termo [Hero], que é vago como está, era difícil demais alcançar as respostas corretas no que isso pode se referir à heróis presentes, heróis passados, ou um homem de meia idade com um nome parecido, se for ver.
Então, Teckil encontrou um homem de meia idade com um nome que de certo modo parecia esse [hero], e pelo que ele pensou disso, podia possivelmente ser o nome de um garoto que foi distorcido por aí.

Como um resultado, ele investigou a existência de um garoto cujo nome era similar à [Hero], predominantemente pelo continente humano. Ao procurar nas vilas e cidades de vários lugares, um nome havia que havia se tornado um pouco interessante ao assunto foi identificado.

Esse é o nome HIIRO. Quando ele ouviu esse nome, Teckil lembrou do garoto que ele encontrou no passado.
Ele também se introduziu como Hiiro. Apesar dele ter sido um garoto com uma atitude arrogante e não amigável, além do seu grau de teimosia que não se curva à ninguém, ele tinha um coração indomável que nunca quebraria.
Ele era um garoto muito interessante e divertido, apesar de que eles só estiveram juntos por um curto tempo. Contudo, sua intuição contou para Teckil, [Hero] é totalmente sobre Hiiro.
Ele contou para Judom as características de Hiiro, e para sua surpresa, ele disse que ele também sabia sobre o garoto.

Que ele era de um mundo diferente e veio para este mundo acidentalmente ao ser envolvido na invocação de herói. E que Hiiro foi para o local de reunião ajudar a Maou e salvou ela brilhantemente.

E também, Judom também foi informado que ele repeliu os ataques do Rei das Feras facilmente. Quanto mais eles falavam sobre isso, Judom começou a achar que ele era o garoto que ele estava procurando.
Judom também queria ver o garoto de novo. Quando Judom disse que ele era a falada figura central que formou a aliança entre Gabranth e Evila, isso deixou Teckil estonteado.

Quando ele foi informado que ele derrotou o Rei das Feras Leowald em batalha, ele fortemente pensou que esse garoto era a pessoa por quem eles estavam procurando incansavelmente.
Originalmente, Teckil gostaria de informar a maou que ele ainda estava seguro neste momento, e e se ele queria achar Hiiro, Teckil deu direções para Judom seguir até o Continente Demônio.

Na verdade, nos últimos poucos dias, ele notou que os subordinados de Avoros estão procurando pelo paradeiro de Judom. Ele pode estar seguro naquele barraco, mas ainda era apenas uma medida temporária.
Judom reuniu conhecidos entre aventureiros e fez lugares para se esconder em vários locais, mas aquelas pessoas destruíram a maioria deles.

Tendo julgado que ele será descoberto mais cedo ou mais tarde se isto continuar, ele decidiu seguir. Felizmente, com a vigilância de Teckil, ele foi capaz de aumentar sua vigilância nos arredores.
Claro, também há um risco em se mover por aí. Contudo, porque eles realmente possuíam vários esconderijos, eles falaram consigo e decidiram que era melhor se mover mesmo neste caos.

Então, Judom deixou o esconderijo até uma pessoa ranqueada SSS como ele mesmo, o confiável Tenduk, e seguiu para o Continente Demônio com Teckil e Farah.

Teckil já havia pego a informação de que Hiiro estava no Continente Demônio. Até agora pouco, havia informação de que ele estava no [Reino das Feras・Passion], mas parece que Hiiro era capaz de se transferir de volta e de novo entre os dois países.

Agora, ele conseguiu informação de que ele está praticando em um lugar no Continente Demônio, no país de origem de Teckil, [Capital Demônio・Xaos].
No que ele traçou o local de Hiiro, apareceu como parecendo ser no [Deserto Raorhb]. De acordo com os pequenos pássaros que vieram de volta mais cedo, ele finalmente conseguiu a informação que eles descobriram a aparência de Hiiro no deserto.
Teckil também ouviu o fato que ele estava dizendo coisas como retornar à [Capital Demônio].

“De qualquer forma, nós finalmente pegamos sua cauda, e o lugar é apenas certo, é [Xaos]. Eu só espero que nós possamos dar nossos cumprimentos à sua majestade, e tudo dê certo como desejamos.” (Teckil)

“[Xaos], huh… quantos anos se passaram desde então?” (Judom)

“Oh, Judom esteve lá?” (Farah)

Farah parecia intrigada.

“Bem, eu fui bastante nos velhos tempos. Quero dizer, não foi de um jeito amigável, no que nos velhos tempos, o mundo estava muito mais caótico do que nunca. Haviam várias missões para subjugação de Evila e Gabranth, e eu era também um jovem aventureiro e com sangue quente, logo eu fui caçar com grandes expectativas de ganhar fama e dinheiro.” (Judom)

Judom se recordou dos velhos tempos com olhos distantes.

“E você acabou fugindo de Aquinas que teria lhe cortado em pedaços naqueles tempos, não foi?” (Teckil)

“Você… você é ótimo em jogar sal nas feridas dos outros.” (Judom)

Era como Teckil disse de um jeito esnobe, Judom olhou para o lado, embaraçado.

“Eh? Judom-sama foi derrotado?” (Farah)

“Bem, bem, Judom-san não era forte assim desde o começo, e ainda estava cheio de bobeiras juvenis. Naquela época, ele desafiou Aquinas, que já tinha o título de Evila maisss forte, e foi tratado belamente como um pedaço de lixo.” (Teckil) (NT: Eu vou fazer minimamente esse negócio do SSSS, porque esqueço e tenho preguiça…)

“Hey você, não foi isso! E também, que bobeira você está falando sobre na minha parte!” (Judom)

“Ahaha, não foi ótimo para você? Com aquela uma derrota, Judom-san veio a saber quão vasto este mundo era, e de lá em diante, ele se treinou desesperadamente, adquirindo o título de <<Rei do Impacto>>, um título tão amedrontador que pode até fazzzer uma criança chorando calar a boca.” (Teckil)

“… Isso foi sarcasmo?” (Judom)

“Huh? Que parte?” (Teckil)

“Porque, um homem desses está agora fugindo e se escondendo.” (Judom)

Se sentindo desagradado, Judom sacudiu sua cabeça, e soltou um suspiro.

“Bem, essssa esscapada também é o primeiro passo para glória. Seja paciente.” (Teckil)

“É também como ele disse! Judom-sama pode brilhar ainda mais de novo!” (Farah)

Quando Judom viu dois rostos abrindo em sorrisos, ele ficou sem palavras primeiro, mas partiu num sorriso. Incidentalmente,

“… Bem, então, vamos dar esse primeiro passo?” (Judom)

Então, ele saiu da sombra das rochas, pegando a luz do sol estonteante com seu corpo inteiro.

“Hiiro Okamura, é… eu pensei que aquele jovem com um robe vermelho não parece nada com um herói, de qualquer jeito.” (Judom)

Judom foi lembrado de seu melhor amigo, que ele não encontrava a muito tempo.

“Rudolph, que invocou os heróis, se tornou uma mão do maou, e o garoto ordinário que partiu com eles se tornou um herói. Meio irônico.” (Judom)

Se Rei Rudolph tivesse capturado Hiiro, talvez a situação teria mudado. Mas ele já se foi.
A coisa importante estava para ocorrer. Esperando ver o garoto que ele encontrou daquela vez, a expressão de Judom, olhando para o futuro, havia se tornado clara.

 

Alguns dias depois da partida de Judom para a [Capital Demônio・Xaos], Avoros, o atual rei humano, finalmente acordou e estava ouvindo à informação providenciada por seus subordinados na <Sala do Trono>, onde ele esteve sem fazer nada por um mês.

“Hmm, aquele Judom Lankars.” (Avoros)

Apesar dele já saber sobre a fuga planejada de Judom e a deserção de Teckil e seus sucessos maravilhosos, seu jeito de falar era como se ele não ligasse nem um pouco para eles.

“Bem, isso realmente importa? Apesar de Teckil certamente poderia ser um bom peão para mim também, eu tenho Territorial, que é o professor dele e também pode tirar vantagem dele se eu o forçar a fazer isso, se eu quiser.” (Avoros)

Ao ouvir àquelas palavras, Série Valkiria 05 ao lado dele curvou sua cabeça.

“Outra coisa, enquanto traçava o paradeiro de Judom・Lankars, há informação passando que ele esteve cooperando com Teckil・Scissor todo este tempo…” (Kiria)

“Ele provavelmente estava. Teckil é um especialista que se move secretamente, e manipular informação também é seu ponto forte. Então, quem era de novo… ah, Kainavi e Bijohnny estão perseguindo eles, certo?” (Avoros)

“Sim, eles estão.” (Kiria)

“Hmm, a escolha de pessoal foi um erro? Se procurar por pessoas, Kirz e os outros não são melhores?” (Avoros)

“Eles tem outro trabalho para fazer.” (Kiria)

“É mesmo? Esqueça. Ao invés daquele Judom, o mundo é mais importante… você não acha?” (Avoros)

“Certamente.” (Kiria)

De novo, Série Valkiria 05 gentilmente curvou sua cabeça. Avoros então se levantou do trono e deu um sorriso bacana.

“Então agora, eu devo declarar isso mais uma vez… para todos que vivem neste mundo?” (Avoros)

As pupilas de Avoros brilharam perigosamente.


Nota do Thyros: Já aviso, será meio grande, mas tem negrito para o que realmente importa.

Bom, como eu falei na nota pré-capítulo, haverá mudanças no que posto ao longo da semana – basicamente, não é viável ficar soltando 2 KnW por semana. Ah, mas eu estou fazendo isso agora, né? Sim, mas cansa e eu estou fugindo do meu padrão.

Vocês devem lembrar que eu dizia que só fazia um projeto de cada vez, até acompanhar, aí soltava na medida que ia lançando, enquanto pegava um projeto novo – só que agora, por ironia do destino, estou fazendo 2 projetos que estão longe de acompanhar e KnW, que resolveram soltar DOIS capítulos semanais! O que era para ser 1~2 capítulos por semana viraram 4.

Antes que pensem em sugerir, eu não vou dropar nenhum dos meus projetos – eu odeio drop, se eu peguei para fazer, vai ser até completar ou ficar acompanhando (Sword of Emperor, se algum dia aparecer em inglês, eu te continuo…), então resolvi que vou tratar KnW como um projeto que “devo acompanhar”, ou seja, 1 capítulo por semana.

Pretendo deixar para postar KnW de sábado, aí ficaria NnY na quinta, TWwCP na sexta e KnW no sábado – mas posso jogar em qualquer outro dia se preferirem, sei lá – assim como colocarei uma barra para KnW nos capítulos patrocinados!

Falando em capítulos patrocinados, apesar de ninguém doar nada faz um certo tempo, é importante mencionar que não há onde selecionar o projeto – você tem que doar e no campo de mensagem escrever qual o projeto que quis doar; último caso, mande um e-mail após a doação para thyrostraducoes@gmail.com e diga seu nome/valor doado e qual projeto, que eu atualizo – doações sem identificação de projeto serão distribuídas aleatoriamente.

Ah, e uma última coisa: os capítulos que eu soltarei quando a página do Facebook alcançar 400 likes/curtidas – a ideia era 1 TWwCP e 1 NnY, mas considerando tudo… adicionem aí 1 de KnW, ou seja, 3 capítulos extras por ter povo gostando de mim (sim, é a carência falando mais alto)! Então divulguem a página, porque eu sou preguiçoso demais para fazer isso eu mesmo (acho que tem 3 pessoas que me conhecem IRL que curtiram a página, eu nem divulgo mesmo…)!

Anúncios

6 respostas em “[KnW] Capítulo 288: A Verdadeira Identidade do Herói

  1. Haha valeu pelo capítulo, continue o bom trabalho.
    Assim que der, ajudarei de alguma forma, é muito importante seu trabalho pra nós.

    Curtir

    • Bom… Do que tem aqui, eu recomendo sempre The Lazy King, que apesar de poucos capítulos, são grandes…

      Atualmente Nidome no Yuusha está bem legal, TWwCP é bom para distrair e TnY meio que todo mundo que tá em KnW acabou lendo, eu acho…

      Fora do meu WP, eu não manjo tanto dos estados das traduções, mas Sevens (Novel Mania que tava fazendo) é uma história legal (e grande) – não sei até onde foi traduzido, mas enfim, fica com isso – qualquer coisa eu falo mais nomes…

      Curtido por 1 pessoa

      • Tate eu achei muito foda. KnW é bom mas nem tanto. The lazy king fiquei com o pé atrás porquê vi que era curto e sei lá de repente podia ter sido cancelado. Nidome eu li a descrição e me deixou bem curioso, tipo aquela parada do tate quando o naofumi é traído e o coração dele fica “puro”, puro ódio. Kkkk

        Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s