[NnY] Capítulo 10 – O Herói Está Punindo e Sendo Atencioso, e Bolando um Plano Maligno

… eita título grande, mas vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Daily-Dallying.


Capítulo 10 – O Herói Está Punindo e Sendo Atencioso, e Bolando um Plano Maligno

Os arredores já começaram a escurecer no que eu terminei de forçar o daruma de músculo trocador de moeda à engolir todas as moedas de cobre derretidas. Talvez em uma hora, o sol cairá completamente.

O homem, depois de ser forçado a engolir, parecia ter usado o final de sua força restante para aguentar isso, caiu no que ele não estava mais consciente. Neste momento, ele está violentamente tendo espasmos nos meus pés.

Bem, ele realmente usou continuamente seu Force Up até o final, então é bem provável que ele sobreviverá mesmo se eu deixar ele quieto. Bem, isso é apenas no caso de alguém se importar o suficiente para curá-lo, contudo.

“Mmm, não seria justo se eu fosse dar o golpe matador…”

Eu agi como se eu estivesse estimulado e irritado pelas memórias daqueles que me traíram, contudo, eu claramente declarei que “se você engolir todas as moedas de cobre, eu lhe perdoarei”, então eu tenho que seguir isso, pelo meu próprio bem. Se eu fosse quebrar meu voto e usar minha força, apenas para acalmar meus sentimentos, então, eu provavelmente viraria que nem eles.

Eu não acho que há qualquer possibilidade que ele irá, alguma vez, tentar sabotar minha vingança. Ele realmente pagou pelos seus crimes, então qualquer coisa a mais que isto cessaria de ser “Retribuição”.

Eu de fato me tornei um vingador, mas eu não virei um demônio assassino.

Se eu fosse, em algum momento, achar prazer em matar; então eu morreria antes de eu conseguir minha vingança no que eu iria me transformar em outra pessoa. Eu não posso deixar isso acontecer. Eu fiz um voto à mim mesmo para conseguir minha “Vingança”, então eu não posso me permitir à cometer um único erro sobre onde eu traço a linha.

Ele é aquele à quem é o alvo da minha ira, então eu não posso me permitir à ferrar isto pela segunda vez, nem em uma chance de um em um milhão. (NT: Para quem comparar com o inglês, se alguém fizer isso, eu dei uma ajeitada aqui no começo, porque não consegui manter a literalidade sem ficar estranho – é tipo um mestre dos magos falando, realmente é meio bizarro)

“Independentemente, pensar que o corpo humano é resiliente assim…”

Para dizer a verdade, eu não esperava que ele sobrevivesse até o fim; este daruma de músculo desgraçado é mais resistente do que eu pensei. Eu previ que ele morreria depois da 20ª moeda.

Eu queria usar ele como um exemplo, então eu deliberadamente fiz com que isso fosse aterrorizante para os outros. Contudo, se eu fosse deixá-lo vivo, eu seria categorizado no gueto como alguém aparentemente ingênuo.

Independentemente, eu não estou nem remotamente planejando em curá-lo. Então mesmo se os caras que estão escondidos por perto se amontoarem ao nosso redor, eu não darei a mínima. No fim, foi só devido ao fato que “eu deixei vivo porque eu quis”. Eu não quero ligar de um jeito ou de outro se ele sobrevive ou morre por causa disto. Afinal, ele ainda é um cidadão deste país que não merece minha ajuda.

Eu tirei o dinheiro que deveria ser meu que foi trocado com falsificados feito com magia de ilusão, que eram exatamente 5 moedas largas de prata, 23 moedas de prata e 20 moedas largas de cobre, e coloquei elas dentro do saco cheio de moedas de ouro.

No que eu terminei de empacotar as moedas até estar cheio, eu comecei a sair. Eu nunca ouvi o que aconteceu com aquele homem.

“Bem, então.”

Na beira da cidade, a estrada lateral 1 à 2 ruas de distância da rua principal.

Eu entrei em um hotel que eu escolhi aleatoriamente, e coloquei as malas que eu estava carregando debaixo das minhas axilas no chão. As 20 malas que eu havia comprado no meu caminho para cá estão fazendo um som como se tivesse vidro dentro delas.

Dentro das garrafas, havia líquido azul que tem valor de 4 moedas largas de prata, conhecida como a Poção de MP.

“Primeiramente, eu tenho que checar meu status, tem algo que com que estou preocupado.”

Pensando isso, eu abri a janela de status.

Neste mundo, há 3 jeitos de aumentar as habilidades do seu status.

A primeira é o fortalecimento de corpo básico e treinamento, que iria fortificar e corrigir a base.

Para fortalecimento do corpo, os status de força, resistência e agilidade são melhorados; no que se refere à magia, se você fosse gastar sua mana até o limite, então, isso poderia aumentar sua capacidade de mana. Contudo, o ritmo do fortalecimento não é tão alto mesmo quando ele não deve ser ignorado. (NT: Essa resistência é de estamina, de defesa)

Isso não quer dizer que o status irá aumentar exponencialmente enquanto você continuar treinando, ao invés disso, isso quer dizer que há um limite para as raças, excluindo as espécies como dragões que são fortes sem levels altos.

O próximo é fortalecimento através de skills. Elas são principalmente divididas em 2 tipos, aquelas que estão normalmente ativas o tempo inteiro, as 【Skills Passivas】, enquanto as outras são aquelas apenas ocasionalmente ativas, as 【Skills Ativas】. Não é como se não houvessem quaisquer exceções para essas duas, mas poderiam ser basicamente separadas nesses dois tipos.

Entre elas, há 【Skills Passivas】 que podem fortalecer o status. Há skills que são comumente conhecidas e não são complicadas como『Fortalecimento de Corpo』 ou 『Melhoria de Resistência』. Outras Skills como 『Aprimoramento de Regeneração de HP』 fortalece o HP. E a skill 『Eficiência de Mana』 melhora status como resistência mágica entre outros.

E para sair do tópico um pouco, contrário às 【Skills Ativas】 como 『Sky Walk』 ou 『Haste』 que dependem do consumo de HP e MP para serem operadas, simplesmente invocando ações ou repetição não lhe deixará ganhar 【Skills Passivas】 ou upar elas. (NT: Para quem não joga, “upar” é subir o nível/level)

Essas 【Skills Passivas】 requerem várias condições estabelecidas para uparem, por exemplo, a skill 『Rastrear Lv2』 foi ganha por seguir a condição de 【Sem o alvo perceber, seguir ele por 10 minutos ou mais】. Além do mais, ela adiciona uma correção para agilidade.

Se tratando da classificação da minha soul sword, ela pode ser classificada como tendo ambas skills ativas e passivas. Usando a soul sword como uma arma, a parte que usa sua habilidade especial poderia ser considerada como uma 【Skill Ativa】, por outro lado, há skills passivas que vem junto com o despertar de uma soul sword. (NT: Eu não sei porque mudou de “spirit sword” para “soul sword”, mas entre espírito e alma, acho que pelo contexto, o primeiro era mais legal…)

Por exemplo, a 【Verdant Green Crystal Sword】 melhora a força física, resistência e resistência mágica, enquanto a 【Fire Spider Leg Sword】 fortalece status como agilidade e resistência. (NT: De novo, resistência sozinho é outra coisa, envolvendo mais estamina e defesa, do que a resistência mágica… endurance)

Contudo, de acordo com os cálculos, a soul sword só podia aumentar 『+50』 em status enquanto skills fortalecem apenas uma porcentagem do status, que se torna algo como um bônus no que você treina suas habilidades básicas.

Então, retornando ao tópico, a terceira opção para aumentar status é simplesmente upar. Apesar de treinamento físico aumentar os fundamentais como upar, ele nem se compara com upar.

Upar só pode ser feito ao acumular experiência, e você consegue ela por “matar coisas ou seres vivos, que tem consciência ou instinto”. Claro, isso inclui humanos, e a recompensa aumenta proporcionalmente à diferença em status.

Verdade sendo dita, há outro jeito para aumentar seu status, mas isso não foi aberto ao público, e indivíduos que estão cientes disso não revelarão isso por causa de certas razões, que é o motivo de eu não explicar ele agora.

E por causa da experiência pelos 6 vagabundos e as 2 gárgulas (os guarda-costas da mansão do Duphein devem ter sido salvos com poções de recuperação), então eu devo ter ganho alguma coisa, mas:

“… Eu ainda estou level 1. Por que isso?”

Quando eu matei aqueles vagabundos, eu pensei que era por causa do level baixo deles, e eles eram até mais baixos que eu que tem todas as correções, contudo, eu tenho certeza que aquelas gárgulas da mansão do Duphein tinham stats ainda mais altos do que os meus. Eu tenho prova já que eu dei um soco no estômago delas que nem fez elas hesitarem. Eu pensei que era estranho, então eu não tive outra escolha senão tocar na parte da tela onde 『Level』 estava escrito.

Então no que eu olhei para a tela em exibição, eu coloquei meus olhos para baixo em vergonha.

Level Atual: 1

Pontos de experiência acumulados: -20000/150

Pontos de experiência ganhos: 1012

EITA
“Cara Deusa da Terra, é verdade que você disse que a regressão pela transição de tempo teria que ser lidada, mas você não está exagerando com os pontos negativos?”

Eu reclamei instintivamente. Eu suspirei levemente e prossegui.

Apesar de ter um display para o level atual e pontos de experiência acumulados de um tempo atrás, eu nunca vi a opção de 『Pontos ganhos restantes』 embaixo antes. Eu sabia instintivamente para o que era isto, mas eu tinha que ter certeza ao tocar na tela.

Por favor decida sobre os pontos de experiência à serem distribuídos.

Pontos restantes: 1012

【000000】         SIM/CANCELAR

PORRA
“Como eu pensei.”

Selecionando o campo para colocar números, um display de discador aparece com uma rolagem que controla ele. Parece que com isto, eu posso decidir a distribuição dos pontos de experiência. Talvez, foi mudado já que as soul swords agora precisam ser desbloqueadas por acumular pontos de experiência.

Por ora, eu agora sei que eu não serei capaz de upar por algum tempo. Porque há um monte de pontos de experiência negativos, por algum tempo, eu serei forçado à caçar para que eu possa upar. Mesmo quando o level aumenta, se não há diferença entre status, não haverá uma suculenta de pontos; mesmo se a diferença entre levels existir, há a correção feita por todas as soul swords, então sem presa tão extravagante quanto as gárgulas, eu não serei capaz juntar pontos de experiência.

Depois de fechar esta aba, eu fui abrir a aba da soul sword.

Em um instante, eu chequei a lista que indica todas as soul swords que estão disponíveis neste momento.

“Então, aquelas que eu posso usar são as 【Soul Sword of the Beginning】, 【Fire Spider Leg Sword】, 【Verdant Green Crystal Sword】, 【Magical Mending Hook Sword】, e finalmente, 【Holy Sword of Vengeance】, huh.” (NT: As espadas que não tinham aparecido ainda: Espada de Alma do Começo; Espada Gancho Reparadora Mágica; Espada Sagrada de Vingança – sobre a Verdant Green Crystal Sword, aparentemente é algo como “Espada de Cristal Verde Esmeralda”, segundo Arthur Ochiai, que comentou que em japonês, juntar “verde + pedra/cristal” dá Esmeralda, de certo modo… enfim, curiosidade sobre o tipo de cor)

Para ser capaz de desbloquear cada um dos outros tipos de Soul Swords, eu preciso por volta de 3000 ou mais pontos de experiência. Além do mais, as espadas requerem mais pontos de experiência para serem desbloqueadas no que sua prioridade aumenta. Contudo, eu posso pensar sobre isso mais tarde.

Por um período de tempo, eu vou revisar as propriedades das espadas que podem ser a arma principal de novo, uma a uma.

“A Holy Sword of Vengeance, então era assim, huh…” (NT: Eu decidi manter todos os nomes das espadas em inglês, porque já é chato ficar traduzindo ou não skills, que são diferentes, mas espadas… pode ser que eu mude isso, mas por enquanto ficará assim)

Depois que eu revivi na minhas segunda tentativa, pensar que a razão pela qual eu me tornei mais sensível sobre intenções malignas e hostilidade era por causa de sua skill passiva. Pelo que parece, é algo como meu sexto sentido me alertando se alguém está direcionando tais intenções para mim. Além disso, eu olhei por mais alguns dos outros detalhes de suas habilidades.

As condições para aquisição estavam indicadas no fundo: aquelas eram 【1. Jurar com absoluta certeza, vingança em mais de 10 caras que você confiava; 2. Receber mais do que uma quantidade fixa de dano físico ao todo por aqueles que são alvos de vingança.】

É por isso que eu fui capaz de obter esta espada na beira da morte.

“Falando nisso, o que aconteceu com aquilo…”

Depois de revisar as habilidades mais uma vez, eu desci a lista das Soul Swords de novo.

Nela, havia uma seção 【???????????】 que exibia uma misteriosa Soul Sword.

Ela foi adicionada depois que eu empalei ela, a Maou. (NT: Aqui está Rainha Demônio, mas certeza que era Maou, “Rei” Demônio, em japonês do mesmo jeito…)

Isso não mudou o display mesmo depois da minha segunda vida, e ele não mostra nada depois que eu o selecionei.

Diferindo das outras Soul Swords, ela não está desabilitada por uma falta de pontos de experiência, e nem está marcada com uma marca de chave, mas, ela ainda está colorida em cinza.

“De qualquer forma, eu não posso ser tão otimista…”

Com meu status atual, eu provavelmente ficarei gradualmente cansado se mais do que 70 dos cavaleiros do rei me cercarem.
Eu devo aumentar minhas habilidades o mais rápido possível, adquirindo skills para me melhorar. Eu não estou em posição para abaixar minha guarda.

“Como eu pensei, eu devo comprar isso amanhã. Também deve ajudar quando eu sair da cidade.”

Eu coloquei todas as coisas que eu preciso antes de eu deixar esta cidade em ordem dentro da minha mente.

Então, depois de terminar com todas as questões miscelâneas, eu fui para o evento principal.

Eu coloquei o colar no meio da mesa e preparei as poções de MP de Baixa Classe dentre o alcance da minha mão esquerda, para que eu possa beber à qualquer momento. E eu segurei a lâmina de uma faca substituta, a 【Magical Mending Hook Sword】 que tem um formato estilo de chave na ponta da lâmina de gancho.

“Aaagh, eu queria ver isso com meus próprios olhos, é deplorável, mas não há opção, huh. Espera, não, se eu fosse pedir ao Merda de Óculos, ele não poderia me enviar a gravação sem ser descoberto?”

É meramente um plano trivial para assédio, contudo, eu certamente quero ver com meus próprios olhos, os rostos que o rei, rainha e a princesa farão. Se eu fosse contorcer isso na direção de atuação excessiva, isso poderia ser de grande assistência.

Além do que, o tempo que eu gastei com o rei e a rainha é até que curto, então eu não tenho certeza de que tipo de punição eu devo dar à eles neste ponto. Apesar de ser perigoso, eu devo conseguir a informação.

Eu estou relutante em pedir mais favores do Merda de Óculos, mas sob essas circunstâncias, eu não tenho qualquer outra escolha. Para minha vingança, eu até abaixaria minha cabeça para ele.

“Contudo… kukukuu…”

Eu ri enquanto eu pensava do momento quando eu tiver sucesso no meu esquema.

Não é como se eu não estivesse cansado depois de todas as coisas que aconteceram hoje. Mas minha prioridade maior neste momento é isto ao invés descansar. Colocando em outras palavras, eu não serei capaz de descansar sem acabar isto.

No que eu coloquei minha mana na 【Magical Mending Hook Sword】, eu estava fazendo progresso no meu trabalho enquanto assoviava alegremente.

ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO

5 respostas em “[NnY] Capítulo 10 – O Herói Está Punindo e Sendo Atencioso, e Bolando um Plano Maligno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s