[KnW] Capítulo 281: O Mar Azazel

Muitos apareceram vez ou outra perguntando sobre este capítulo, bem, saiu hoje em inglês, felizmente ainda estou de férias e consigo traduzir ele… de noite sairá outro em inglês, e domingo sairá outros 2… domingo eu tenho algo para fazer, não garanto soltar eles, e como voltarei a trabalhar na segunda, talvez só saia no outro final de semana… agora vamos lá – Este capítulo foi traduzido de Rebirth Online.


Capítulo 281: O Mar Azazel

[Mar Azazel]… o nome do mar beirando o continente demônio. É o oceano mais perto da [Capital Demônio, Xaos], e a maioria dos frutos do mar supridos ao continente é obtida daqui.

No que o mar é o mais próximo do continente Demônio, os monstros que habitam o mar são igualmente poderosos, e há abundância deles. Apesar de ser de algum modo mais fácil de pescar aqui do que comparado ao [Mar Berial], que fica ao norte, a viagem ainda levaria uma quantidade considerável de tempo se os preparativos feitos forem nas coxas.

O nível de perigo do mar é sem dúvidas ranque SSS. E o pedido de Musun era colher comida marinha vivendo ali. (NT: A palavra para frutos do mar é seafood, e aqui estava separado, por isso não coloquei fruto do mar)

Aqueles que irão completar este pedido são as duas heróis Shinobu e Shuri, que são cadetes no Exército Demônio, e de algum modo aquele acompanhando elas nesta missão era Hiiro.

No começo, aquele que estava menos entusiasmado era Hiiro, mas nunca ele esperava que o monstro chamado Tubarão da Felicidade que ele havia comido antes vivesse no [Mar Azazel].

Quando Hiiro estava viajando com Arnold e Muir, e ele recordou da vez quando eles passaram pela Cidade Humas e tiveram o prato [Saju].

(Aquilo foi realmente delicioso…)

Só de pensar sobre isso estava fazendo Hiiro babar de sua boca, no que ele ainda estava recordando isso de sua experiência passada. (NT: Agradeçam o mangá de KnW por esta ilustração)

Quando Hiiro recontou esta história para Musun, ela disse que ela havia feito muitos pratos diferentes com Tubarão da Felicidade como a base. E então ela disse que se a oportunidade alguma vez surgir, ela faria o prato supremo de Tubarão da Felicidade, e Hiiro foi pedido para emprestar sua assistência algum momento para pegar esse ingrediente, se a chance alguma vez ocorresse.

Hiiro respondeu [Absolutamente!] sem qualquer gota de hesitação.

Originalmente, Tubarão da Felicidade só era encontrado no [Grande Mar Azul], que é adjacente ao Continente [Humas]. Além do mais, ele somente era encontrado nas profundezas do oceano e raramente alguma vez viria à superfície. Apesar de ser realmente raro, ele apareceria por um curto prazo de tempo na superfície do mar durante sua temporada de botar ovos. Seu corpo era de uma linda cor de pêssego e tinha uma pequena mancha de vermelho, e um tom de Jade no topo de sua cabeça. Era um organismo cujo corpo inteiro era um ingrediente, onde alguém poderia comer o corpo inteiro, dos dentes à cauda, até os cantos de seu corpo eram comestíveis. (NT: Pelo visto este capítulo não foi revisado, o que explica estar meio estranho… eu acho, mas eu só traduzo)

Então por que o Tubarão da Felicidade que só era encontrado no mar do Continente [Humas] pode ser encontrado no mar do continente Demônio, na verdade a razão era que o Tubarão da Felicidade era originalmente um nativo do [Mar Azazel].

Contudo, no que o tempo passou, os Tubarões da Felicidade fizeram uma grande migração como uma colônia enorme para mudarem de lugar. Ainda assim, alguns deles se recusaram {a migrar e aqueles poucos permaneceram no Mar Azazel, e eles procriaram com os remanescentes.

E agora que o tempo chegou de novo para o Tubarão da Felicidade botar ovos, e logo, eles devem aparecer na superfície do mar.

“O mar~ é um lugar divertido~!” (Nikki)

Quando Nikki ouviu para onde Hiiro estava indo, Nikki dificilmente podia aguardar em silêncio, já que ela havia sido um longo tempo desde que ela esteve ao mar.

Como Nikki estava indo, Mikazuki também queria ir, mas ela havia prometido ir fazer compras com Shamoe, e Hiiro disse para ela que “Promessas devem ser cumpridas”, então no fim, ela desistiu de ir com Hiiro ao mar.

Lilyn, Silva e Cruzer não foram capazes de vir, já que os três tinham algo que eles queriam discutir. (NT: Por algum motivo, o Cruzer foi chamado de Kuzel neste capítulo, mas eu resolvi manter Cruzer)

Eventualmente, o grupo ficou nos três, Nikki, Camus e Ten, juntos com Shinobu e Shuri, o que faz 5, e com Hiiro, totalizou seis.
Bem, na verdade eram 5 pessoas mais um animal.

Claro, não eram só eles, os soldados sob Shublarz estavam vindo junto também. Eles estavam todos viajando juntos numa Carruagem Puxada à Cavalo do Céu. (NT: Sky Horse… Fica assim, vai)

Era uma Carruagem Puxada à Cavalo do Céu que podia se mover livremente no usando um monstro Raidpeak que pertencia à mesma raça que Mikazuki. (NT: Antes foi traduzido como Raidpic, o motivo da diferença que o tradutor fez foi para separar os que voam, Raidpeak, da Mikazuki, que é de uma espécie que não voa, Raidpic.)

Os Raidpeak como Mikazuki no Continente Gabranth possuem asas degeneradas, então eles não conseguem voar nos céus, mas Magos no Continente Demônio criaram Raidpeaks que podiam voar. (NT: O cara fica usando a “descrição” da raça para nomear os continentes ao invés dos nomes, então Continente Demônio para Evilas, e para Gabranths, Continente… Homens-Fera, eu me recuso e por isso mantenho Gabranth)

Interessantemente, o corpo do Raidpeak em si foi alterado para uma carruagem puxada à cavalo com uma enorme plataforma de carga; era um monstro bem único. (NT: … oh deus, o que vocês fizeram com meus chocobos!?)

Ao invés de puxar uma carruagem separada ao céu, a carruagem em si está se movendo e cruzando pelo céu.

Neste momento, Hiiro-tachi estavam olhando para baixo do Raidpeak do Continente Demônio pelo céu. Haviam várias vistas para serem apreciadas. (NT: Como expliquei em TWwCP, -tachi é um sufixo que significa ‘e companhia’, ‘e grupo’)

Haviam enormes montanhas, lagos, rios, vales, florestas e muitas outras.
Não apenas Nikki, mas até Camus e Ten estavam aproveitando a paisagem.

Como Hiiro havia visto esta visão algumas vezes quando ele voou pelo céu, ele não estava tão impressionado assim, mas ele sentiu que o conforto da carruagem sem cavalos era meio bom e se confiou à carruagem sem qualquer preocupação.

Então os cinco rapidamente chegaram em seu destino, [Mar Azazel]. E o que foi refletido nos olhos de Hiiro era a estranha gritaria e espíritos de luta sendo emitidos por Shinobu e Shuri.

(Bem, se vocês fizerem bem seus trabalhos, a distância emocional entre os soldados e vocês pode ser encurtada, eu acho que isso é razoável…)

Se algo fosse dar errado, Hiiro deu de ombros pensando que ele estaria aqui para ajudá-las.

“OOOOHHH!? É ENORMEEE ZOO~~!” (Nikki)

“Mm… isso, realmente, é, enorme.” (Camus)

“Como esperado, o mar é completamente numa escala diferente~” (Tenn)

Nikki, Camus e então Tenn, nessa ordem, cada um deu seus comentários enquanto falavam alto. De fato, como Nikki e os outros disseram, o mar que se espalhou diante deles, nada podia ser visto além da linha do horizonte, e lentamente ele se afunda no vasto azul.

Apesar do continente Demônio certamente ser muito enorme, ainda é inegável que ele é inferior quando comparado com o oceano. O mar é a fonte de todas as formas de vida.
Mãe Oceano. Hiiro sentiu que não importa que mundo fosse, o oceano era o maior recipiente comparado com o resto. (NT: Eu sei, muito enorme é escroto, mas nem é tanto em inglês… e sobre o recipiente, a palavra é vessel, que tem vários significados, e esse parece ser o menos escroto… hospedeiro que não é, ao menos)

Os soldados estavam inspecionando suas armas e arpões, que eles estarão usando no mar. Shinobu-tachi pareciam estar ajudando eles com isso.

Aparentemente, elas pareciam estar se comunicando bem naturalmente com os subordinados de Shublarz, e não houveram situações inaturais com sua comunicação.
Eles provavelmente devem ter ouvido que tipo de pessoas Shinobu-tachi eram de Shublarz.

Ou pode ser que eles devem ter feito algo juntos com elas várias vezes, e logo havia algum grau de confiança estabelecido entre eles. Hiiro pensou que o último parecia muito mais provável de acordo com a situação.

“Ok então… Oy, minha discípula estúpida.” (Hiiro)

“Ah, indo, desuzo~!” (Nikki)

Hiiro chamou Nikki que ainda parecia estar perdida olhando para o mar.

“Eu lhe darei um dever que deve ser parte do seu treinamento de agora em diante.” (Hiiro)

“OOO! O que será!?” (Nikki)

Nikki tinha um sorriso em seu rosto expressando sua felicidade.

“Aa, eu lhe disse isto na carruagem. Eu estarei indo capturar alguns monstros e eu quero que você capture quaisquer monstros que você possa também.” (Hiiro)

“Sim, desuzo! Eu terei certeza de fazer isso direito, desuzo!” (Nikki)

“Nitoryuu, como eu já lhe disse, eu quero que você seja o guarda-costas desta aqui, então eu deixarei isso com você.” (Camus)

“Mm…… Pedido do Hiiro, eu, farei, meu, melhor.” (NT: Ou Camus está ainda pior para falar, ou o tradutor tá de zoera, só pode…)

Eu falei com Camus e pedi para ele cuidar de Nikki, antes de nós chegarmos aqui. Como Nikki ainda é uma criança, e a situação era apenas perfeita. Logo, eu pedi para Camus cuidar de Nikki e não deixar que ela faça nada ridículo ou assustador.

Já que ele era da “Tribo Ashura”, e ele havia treinado muitas crianças, e além do mais, ele está em bons termos com Nikki. Logo, Hiiro julgou que Camus seria capaz de controlar Nikki direito.

“Macaco Amarelo, você está vindo comigo.” (Hiiro)

“Ok~” (Tenn)

Tenn demonstrou seu reconhecimento dando um jóinha.

“Tudo bem então, vamos lá.” (Hiiro)

“Hum, Hiiro.” (Tenn)

“O que é, Macaco Amarelo?” (Hiiro)

“Está realmente tudo bem em deixar aquelas duas crianças sozinhas?” (Tenn)

Tenn fez sua questão sobre Shinobu e Shuri que estavam um pouco mais longe.

“Eu acho que está tudo bem? Eu nunca aceitei ficar de babá daquelas lá. Eu só vim junto com elas e isso é tudo. E além do mais, eu tenho algo que eu preciso fazer.” (Hiiro)

Claro que isso é pegar Tubarões da Felicidade. Eu desejo pegar cada um deles sem me preocupar muito sobre outras coisas, esta é uma chance preciosa que eu não posso deixar escapar. Desculpe por isso.

“Fuu~ …… humm Hiiro, está tudo bem se eu for com elas?” (Tenn)

“…………… Faça o que quiser.” (Hiiro)

Hiiro não pensou que o teimoso Tenn fosse mudar de ideia tão facilmente, já que Tenn disse que não estava bom. Ao invés de brigar aqui e perder tempo, fazer o que você acha certo é melhor.

“Ok yo, tome cuidado~” (Tenn)

Dizendo isso, Tenn foi em direção do lugar que Shinobu e Shuri estavam.
E então, as tropas que devem começar a capturar foram decididas deste jeito.

Dizendo para Nikki mais uma vez ser cuidadosa e não ficar preza, Hiiro então se preparou para entrar no Mar.

Hiiro escreveu as palavras [Repelente de Água] <Nurezu> em suas roupas usando magia.
E também colocou mais algumas palavras essenciais em seu corpo, onde depois, ele usou a Magia da Palavra [Voar] <Hisho> para subir aos céus e saiu da praia.


Nota do Thyros

Eu traduzi com um pouco de pressa, porque ainda irei almoçar, mas ainda assim, este capítulo ficou meio estranho, temo pelos próximos que virão.

E parem de me encher o saco perguntando quando tem mais nos comentários do índice, parece que vocês não leem os outros comentários e ficam perguntando feito idiotas… =_=’

Anúncios

6 respostas em “[KnW] Capítulo 281: O Mar Azazel

  1. Valeu pelo cap. ^^
    quanto ao estranho eu já sentia um pouco estranho qnd mudou da anri para o do rebirth…
    isso eu já percebia claramente qnd li em inglês…
    Mas como não tenho paciência para ler em japonês e a tradução dele fica melhor do que o do google tradutor prefiro não reclamar qnt a isso. XP

    Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s