[KnW] Capítulo 275: As Diferentes Faces da Aka Loli

Eu não pretendia usar essas chaves de identificação para diferenciar KnW do projeto atual (que só está identificado porque tinha o Nidome no Yuusha, que eu deixei com o povo da Reiki), mas enfim… aqui está o tão aguardado KnW! – Este capítulo foi traduzido de… do… da… é o WordPress da Anri(-sama), mas ela está de revisora, quem traduziu foi meteorsan… hm… ah, vou usar o nome do WP; Este capítulo foi traduzido de Dekinai Diary. (É o mesmo link 3x, não precisa checar)


Capítulo 275: As Diferentes Faces da Aka Loli

Depois de partir com Shuri e as outras, Hiiro retornou ao quarto de convidados, onde ele foi constantemente irritado por perguntas de “o que aconteceu” de Liliyn.

Mesmo quando ela não era relacionada com a questão, ela fez uma cara como se isso fosse um problema próprio dela. Hiiro não conseguia entender a razão para isso.

“Mu~” (Liliyn)

Liliyn encheu suas bochechas e começou a ficar emburrada na cama, como um resultado das “sem resposta” de Hiiro para todas as questões dela.

“……… haa, Liliyn-chan tem isso bem difícil.” (Tenn)

Como de costume, ele não conseguia entender o significado por trás dos murmúrios de Tenn. Ou aliás, não é ele quem está tendo um momento terrível aqui neste momento?

“Ah, Hiiro, você contou para Liliyn-chan sobre aquilo?” (Tenn)

“Aquilo? ……… aa, agora que você mencionou isso.” (Hiiro) (NT: Lembrando, porque faz tempo que eu não fazia isso, mas esses aa são na realidade uma afirmação positiva)

Ele entendeu o que Tenn quis dizer, e então ele contou para ela sobre os eventos que ocorreram.

A conversa com o Rei das Feras, a questão sobre [Paraíso]. E também sobre a parte onde ele pediu pelo [Deserto Valaru] dos Gabranth. (NT: Em inglês, o lugar se chama “deserto/selva/ local selvagem Salvaru”, por não ter gente, usei Deserto… e ele chamou de “beast-kin”, que é “povo-fera”, mas troquei logo por Gabranth)

Ao ouvi todas essas coisas, a expressão supostamente brava de Liliyn se transformou numa de surpresa.

“……N? O que aconteceu, Aka Loli?” (Hiiro) (NT: Aka = Vermelho… capítulo demora para sair e eu vou recheando de nota para lembrar…)

Mas Liliyn não respondeu, ao invés disso ela franziu com suas sobrancelhas cerradas enquanto estava pensando profundamente.

“Nofofofofo! Como esperado do Hiiro-sama! Aumentar a expectativa de alguém logo antes de derrubar ela é uma tática do livro, mas quem poderia esperar que você fosse erguer ela até o seu limite máximo e então derrubar ela tão subitamente… performance esplêndida, Hiiro-sama.” (Silva) (NT: Essa coisa de “HABBA BABBA do livro” é para dizer que é algo básico, fundamental, em regra… eu não sei se usamos algo assim em português, então deixei literal)

Como de costume, Silva para estar curtindo isto, mas ele ainda não consegue entender o que esse cara está dizendo. Enquanto coçava sua cabeça, Hiiro encontrou o olhar de Liliyn.

Mas Liliyn imediatamente virou sua cabeça embora numa velocidade tremenda.

(… ha? Qual é o problema dela desta vez?)

Enquanto ele continuava olhando, vapor começou a subir da cabeça dela. Ela timidamente olhou na direção dele de novo, e ao bater olhares com ele, seu rosto começou a ficar vermelho e então ergueu um dedo em direção à ele.

“Ma, ma ma ma ma ma mas o que você está olhando, seu cretino!” (Liliyn)

“Quem liga sobre isso… v-” (Hiiro)

‘Voltando ao que eu estava dizendo’, era o que Hiiro queria dizer quando ele cortou sua fala no momento que ele notou a compleição corada vermelha de Liliyn.

“Você, por que você não vai para cama se você está se sentindo mal?” (Hiiro)

“Nofofofo! Não é isso que aconteceu, Hiiro-sama, Ojou-sama está extremamente feliz que Hiiro-sama foi tão longe pelo bem dela, você pode ver a alegria sendo expressa pelo rosto dela, não bugeh!?” (Silva)

Um som destrutivo ressoou do rosto de Silva. Claro que a causa disso foi Liliyn, que socou ele numa velocidade que era invisível para o olho nu. Silva foi arremessado enquanto ele girava múltiplas vezes antes dele bater na parede. E Shamoe surtou com seu “Fueeee!” de costume.

Nikki estava “Como esperado da Liliyn-dono! Um magnificente Soco do Poder!”, dizendo com respeito em suas palavras, enquanto Mikadzuki estava rindo como se isto fosse uma situação interessante.

As bochechas de Cruzer estavam tremendo no lado enquanto todos viraram para olhar para Silva que estava submerso na parede.

(Ha, parece um fenômeno de todo dia.)

Hiiro sentiu um sensação de alívio no que ele olhou a vista nostálgica de seus companheiros depois de um longo tempo.

“… N? O que fez você ficar tão envergonhada que fez seu rosto ficar completamente vermelho? Você viu algo embaraçoso?” (Hiiro)

“N-nã-nã-nã-nã-nã-não diga coisas tão estúpidas! N-nã-nã-nã-não tem como eu te-te-te-ter ficado embaraçada!” (Liliyn)

“……… É mesmo? Então eu acho que eu não devo me preocupar demais.” (Hiiro)

“V-você devia estar preocupado um pouco sobre mim, seu idiota!” (Liliyn)

Hiiro sentiu uma vontade inexplicável de gritar “o que você quer que eu faça, então?”, mas ele entendeu que este tópico continuaria, logo ele não disse mais nada, e continuou a história de onde ele havia parado.

“De qualquer forma, o Rei das Feras disse que ele gostaria de conversar com você sobre isto. Particularmente sobre [Paraíso] em detalhe.”

“É-é mesmo, entendo.” (Liliyn)

Pensando que ele havia dito o que precisava ser dito para eles, Hiiro virou seus calcanhares quando,

“On-onde você está indo?” (Liliyn)

“Eu vou ir falar com a Maou. Afinal há muita coisa para se falar sobre.” (Hiiro)

“O q- o quê!? Você vai ir falar com a Ma-Maou sozinho de novo!” (Liliyn) (NT: Eu não sei porque quando o Hiiro fala, em inglês está Maou – quando outros falam, está Demon Lord…)

“…… Não, não será apenas nós dois…… se eu me lembro corretamente, até o Barão Bigode estará presente para a conversa.” (Hiiro)

“É-é mes-mesmo? M-mas ainda…” (Liliyn)

Ela parecia estar pensando sobre algo meio extensivamente enquanto mordia seu lábio inferior, Hiiro imaginou sobre o que ela poderia estar pensando tão duro……

Quando ela repentinamente virou seu rosto ao redor e apontou seus dedos para ele.

“TUDO BEM! Eu também lhe acompanharei!” (Liliyn)

“…… ha?” (Hiiro)

“Co-como eu disse, eu irei com você! O-ou é que você não quer que eu vá com você!?” (Liliyn)

Como um filhotinho frustrado, ela continuou a encarar ele por um tempinho.

“Não, eu acho que está tudo bem?” (Hiiro)

Já que é a Maou é quem decide quem entra no escritório dela. E porque a Maou é aquela Eveam, Hiiro não acha que ela proibiria a participação de Liliyn.

“Vocês esperem aqui.” (Hiiro)

Ele não podia levar todos eles para lá, então ele pediu para eles permanecerem aqui.

“Eu irei com você, Hiiro!” (Tenn)

Tenn disse assim e pulou para o ombro dele, não deve ter quaisquer problemas no caso de pequenos animais também.

“Até eu…… aqui?” (Camus)

Camus perguntou com uma sensação solitária misturada em sua voz.

“É, já que levará um tempo, por que você não conta para eles o que aconteceu com aqueles sujeitos em [Passion]? Olha, você não consegue ver aqueles olhos que querem ouvir sobre isso?” (Hiiro)

No que Hiiro disse isso, ele apontou para eles. Nessa direção estavam Nikki e Mikadzuki, cujos olhos estavam reluzindo com brilhos neles.

“… Entendido.” (Camus)

Camus parece se dar bem com as duas no que ele facilmente consentiu às palavras de Hiiro.

Quando Hiiro tentou deixar a sala, suas roupas foram puxadas. Ele conhecia esta sensação, mas ele estava um pouco surpreso já que a pessoa puxando elas era Liliyn.

“….. Obri…”

“Obri?” (Hiiro)

Hiiro observou ela no que suas bochechas começaram a corar vermelhas enquanto ela hesitantemente se remexia com olhos virados.

“… Obri-obrigada, você tem minha gratidão…… Hiiro.” (Liliyn)

“………” (Hiiro)

“Obri-obrigada…” (Liliyn)

Ela parecia estar agradecendo ele sobre a questão de [Paraíso].

(Se ela sempre se comportasse assim, seria realmente fofo…) (NT: Realmente de “na verdade”)

Hiiro levemente deu batidinhas nos ombros dela.

“Não ligue para isso, afinal eu fiz isso já que era pelo meu propósito.”

“Mah! V-v-você ainda iria até tais pontos por mim……” (Liliyn)

Apesar dele não ter agido apenas por Liliyn, Hiiro moveu suas pernas e permaneceu silente no que isso só deterioraria o humor dela se ele tentasse negar ela.

“Tudo bem, vamos ir rapidamente.” (Hiiro)

“Ah, es-espere, seu idiota!” (Liliyn)

Os dois alcançaram o escritório da atual Maou Eveam.

“Oo, Liliyn-dono veio também.” (Eveam)

Quando eles entraram no escritório, eles viram Eveam, Aquinas e Marione. Liliyn, ao ver o rosto de Eveam, ela murmurou “Tsk, ela está num humor terrivelmente bom. Aquele Hiiro estúpido fez algo desnecessário de novo…”, e já Hiiro, ele decidiu ignorar o murmúrio dela no que parecia problemático de se lidar.

De algum modo, a questão sobre a aparência dela numa toalha de banho parecia não ter sido trazida, e Hiiro se sentiu aliviado no que isso não deixou muito pós-problemas. Por alguma razão, contudo, toda vez que o olhar dele se encontrava com o de Eveam, as bochechas dela ficariam vermelhas e ela imediatamente evitaria seus olhos com os dela, mas isso era melhor do que estar barulhenta.

“E então? Sobre o que você queria conversar?” (Eveam)

E então Hiiro perguntou sobre os movimentos do Maou Predecessor.

“Umu, isso está certo. A verdade é que o Maou Predecessor parece estar agindo.” (Eveam)

“Hoh.” (Hiiro)

Hiiro ouviu de Eveam que a caverna onde Cruzer anteriormente vivia, a [Caverna Shanjuumon] colapsou. E o <Núcleo da Maou Fundadora> também foi roubado.

O conteúdo da história da reunião anterior com Aquinas e Cruzer também foi discutido na reunião.

“Heh, o <Diabo>…… isso é bem interessante.” (Hiiro)

“I-interessante, você diz! Você é um idiota!” (Marione)

Marione estava ofendido devido aquelas palavras e gritou em raiva.

“É o <Diabo>, sabia! É uma existência que deseja destruir o mundo! O que você acha que é interessante nisso!” (Marione)

“Mesmo que você diga isso. Como um Leitor-Maníaco que viveu em um mundo livre de fantasia, esses tipos de coisas chamam meu interesse.” (Hiiro)

Para Hiiro, que leu toneladas de light novels em seu mundo anterior, não tinha como ele não estar interessado quando existências de outro mundo, tais como o <Diabo> são mencionadas. (NT: Você é amigo de pessoas-fera, fadas, Espíritos e só o <Diabo> te chama atenção!?)

Mesmo que seja pessoas como Hiiro, que já se acostumou com uma espada e mundo de fantasia, como esperado ele ainda iria definitivamente querer ver aquelas existências estilo personagens-chefões.

“Se acalme, Marione. Hiiro também, por favor se restrinja de fazer comentários descuidados.” (Eveam)

“Mu, se Vossa Majestade assim diz.” (Marione)

Marione reconheceu as palavras de sua lorde, enquanto Hiiro apenas deu de ombros.

“Parando para pensar nisso, Hiiro, você disse que você queria falar comigo sobre algo… isso é por qualquer acaso, sobre o ataque em [Passion]? Ou talvez sobre a <Árvore do Começo, Aragorn>?

“Você sabia sobre isso? …… Ah, você ouviu sobre isso daquele cara lobo.” (Hiiro)

Hiiro chutou que Ornoth deve ter informado ela sobre a situação depois de voltar de [Passion].

“Cara lobo? A, você está falando sobre Ornoth, isso mesmo. Eu ouvi tudo sobre isso dele. E que, Hiiro fez algo ultrajante…” (Eveam)

“Mah? Que coisas ultrajantes ele fez?” (Liliyn)

Liliyn perguntou curiosamente. Quando repentinamente Tenn saltou dos ombros de Hiiro, girou seu corpo por um tempo e aterrissou perfeitamente na mesa, diante de Eveam e dos outros.

“Eu serei aquele que contarei isso para vocês!” (Tenn)

Tenn encheu seu peito como que para dizer que ele deve ser aquele à explicar isso. Hiiro, que viu isto, deu um suspiro profundo enquanto dizia “de novo não………”. Tenn então orgulhosamente como ele usou “Flash de Fogos”. (NT: Aquele golpe, apareceu no capítulo 250, é de fogos de artifício)

Ao ouvir os ditos detalhes, Liliyn murmurou,”Hou~”, impressionada pelo que ele fez, Aquinas e Marione se sentiram do mesmo jeito no que eles estavam imersos demais na narrativa de Tenn.

(Eu devo arrumar o hábito falante deste cara…)


Nota do Thyroseste capítulo demorou mais do que o previsto porque… eu estive mais ocupado que o previsto, além de eu ter que checar algumas coisas enquanto traduzia (havia esquecido umas, ignorei outras…) – enfim, tá aí agora e eu estou derretendo de calor, vlw flw.

Anúncios

14 respostas em “[KnW] Capítulo 275: As Diferentes Faces da Aka Loli

  1. Valeu pelo capítulo. Eu tinha deixado acumular os capítulos de KnW e vi o novo lançamento e pensei sobre traduzir mas antes que eu conseguisse ler os acumulados você já tinha postado o 275, acho que talvez a partir do 276 eu já comece a ajudar na tradução novamente.

    Alguns erros que eu achei:
    “On-onde você está indo?” (Hiiro) | Fala de Liliyn
    “E então? Sobre o que você queria conversar?” (Eveam) | Fala de Hiiro
    Ao ouvir os detalhes disse, | Ao ouvir os ditos detalhes

    Sobre a palavra “fellow” ou “guy”, quando é usada pra garotas ao invés de eu usar palavras no masculino como “cara” eu uso termos informais como “guria”, “pirralha”, “sujeita”, “dona”, “fulana”, “camarada”, entre outras.

    Curtir

    • Arrumei os erros, mas só para constar: o segundo é uma fala da Eveam, porque depois o Hiiro fala que quer falar sobre o Maou Predecessor – eu tinha colocado Hiiro e depois mudei antes de postar, por ter achado isso também.

      Sobre “fellow”, principalmente, seja homem ou mulher, é a segunda palavra que eu mais odeio traduzir – em primeiro lugar vem “quite”, pelas várias possibilidades…

      Sobre você ajudar, eu agradeço – tava vendo e os últimos 32 capítulos fui eu quem traduzi, tava me sentindo abandonado xD o/ – lembrando que eu ainda uso aquela planilha, então qualquer coisa, só deixar lá marcado xD

      Curtir

          • Por algum motivo quando meu ânimo pra traduzir volta, eu também sempre volto a ter uma vida de verdade na RL como sair com os amigos e etc, é como se a preguiça pra tudo fosse meio-embora.
            “mais bem vista pelos leitores leechers” lol

            Curtir

            • Sociedade em geral – você fala isso para pessoas que está conhecendo e eles te olham como se você fosse foda xD

              Por outro lado, eu não sei o que é isso de “ter uma vida de verdade na RL” faz… muito, muito tempo – então não posso te ajudar com essa parte xD

              Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s