Capítulo 264: Tribo Kupidos

Meu feriado é traduzir… complicado isso, queria mesmo é ficar dormindo, mas vamos lá, este é o terceiro capítulo de KnW de hoje (e é pra sair mais) – Este capítulo foi traduzido da Anri-sama.


Capítulo 264: Tribo Kupidos

Ao ouvir a história paralela de Cruzer, Liliyn perguntou primeiro sobre os detalhes sobre a 《Espada Amaldiçoada – Sacrifício》.

“Por favor olhe para isto.” (Cruzer)

Em resposta à questão de Liliyn, Cruzer puxou um livro de sua mala que estava no chão. Todos franziram quando eles viram ele colocar o livro na mesa.

“O que é essa coisa…?” (Liliyn)

Naturalmente, Liliyn inqueriu sobre isso.

“Este é um documento ancião falando sobre 《Sacrifício》 que eu achei nas 【Ruínas Doa】.” (Cruzer)

“Antigos documentos? Isto? … deixe-me ver.” (Liliyn)

“Claro. Mas por favor trate disso com cuidado.” (Cruzer)

Quando o livro foi recebido, Liliyn virou a capa. Ao lê-la, alguém podia ouvir ‘entendo’ em pequenos murmúrios. Certamente parecia um livro na superfície, mas quando você olha para seu conteúdo, era só uma antiga ficha que foi cuidadosamente colada uma à uma em outro conjunto de papéis.

Ele provavelmente teve um medo que ele decairia completamente se ele não tivesse feito este tipo de processo. E então, Cruzer preencheu e manteve isso assim.

Mas ao chegar na primeira página, o rosto de Liliyn se distorceu numa expressão como um ponto de interrogação.

“… eu não consigo ler isso.” (Liliyn)

Os caracteres escritos não podiam ser decifrados de forma alguma. Claro, é possível tirar algumas conclusões baseadas nas figuras em algumas partes disso, mas ela não conseguia nem entender essa parta também sem a compreensão do conteúdo.

“Liliyn-dono, você por favor me mostraria isso também.” (Eveam)

Quando Eveam veio até Liliyn, ambos Marione e Aquinas seguiram atrás.

“… isto é…” (Eveam)

Eveam cerrou seus olhos no que ela olhou para isso, mas como esperado, até ela não conseguia entender a maioria disso no que ela encarava e tentava decifrar os caracteres estranhos nisso.

“Não é surpresa que alguém não consiga ler isto. O caractere usado aqui não é o presente 《Alfabeto Ranaris》 comumente usado em 【Edea】, mas o 《Alfabeto Ancião Yueguwan》. Este alfabeto era usado em tempos anciões que foram perdidos na transição para o tempo presente.” (Cruzer)

Doravante, Aquinas gentilmente pegou o livro de Eveam, e quietamente encarou ele com seu par de olhos vermelhos,

“… este é certamente o 《Alfabeto Ancião Yueguwan》.” (Aquinas)

“Você consegue ler isso?” (Cruzer)

Cruzer não pôde esconder sua surpresa e prontamente perguntou se ele conseguia decifrar isso. Os outros também mandaram olhares para Aquinas esperando por sua resposta.

“Sim, mas só um pouquinho.” (Aquinas)

“Fumu, bem, esse cara viveu uma longa vida no fim das contas. Sem surpresas aí.” (Liliyn)

Apesar de Liliyn ter comentado com uma mistura de desgosto,

“Nofofofofofo! Mas se nós estamos falando sobre longa vida, Ojou-sama não é igual?” (Silva)

“C-calado! Se você dizer isso assim, você me faz parecer como se eu sou incapaz de aprender sobre isso!” (Liliyn)

Se Aquinas sabia sobre isso, mas ela não, então a diferença deles é que um havia aprendido tal conhecimento. Em outras palavras, ela não queria ser comparada com Aquinas com tal derrota, logo o estado em pânico dela.

“Por ora, isso significa que este documento contém informação sobre 《Sacrifício》 que foi a causa principal pelo colapso da 【Caverna Shanjuumon】?” (Eveam)

Quando Eveam inqueriu de volta e perguntou ele, Cruzer respondeu com uma mão em seu queixo.

“Sim. Quando eu li isso primeiro nas ruínas, eu estava profundamente assustado… não, é melhor dizer que eu estava aterrorizado pelo que eu vi.” (Cruzer)

“Você estava aterrorizado?” (Eveam)

“Sim. Primeiro de tudo, deixe-me lhe contar a habilidade da 《Espada Amaldiçoada – Sacrifício》 que provavelmente gostariam de saber primeiro.” (Cruzer)

Ele recebeu o livro de Aquinas e colocou ele na mesa para que todos pudessem ver enquanto ele estava explicando. Ele virou as páginas algumas vezes e então parou num certo lugar. Uma imagem de uma espada ameaçadora estava desenhada nela.

Não era uma espada ordinária, parecia como se as chamas do inferno tivessem congelado no tempo e foram feitas numa espada. E na base dela tinha um olho que estava suplementado pela explicação de Cruzer.

“《Espada Amaldiçoada – Sacrifício》 tem a habilidade de destruir qualquer coisa em troca da força vital do manejador.” (Cruzer)

“Compensado pela força vital do manejador, você diz?” (Liliyn)

“Sim, vitalidade que nós colocamos não é a força física que nós todos geralmente conhecemos, mas literalmente a força vital do manejador.” (Cruzer)

“… em outras palavras, você está cortando sua vida?” (Liliyn)

“Não há erro neste entendimento.” (Cruzer)

“Então havia uma espada selvagem que existia assim…” (Eveam)

Foi então Eveam, que disse aquelas palavras em pensamento, e,

“Eu me desculpo por interrompeu Cruzer-dono, quando você disse que ela poderia destruir qualquer coisa, isso soou vago e eu não consegui entender direito isso…” (Eveam)

“É assim mesmo. Em palavras mais simples, em proporção à força vital que você dá à 《Sacrifício》, ela poderia destruir qualquer coisa neste mundo, mesmo que sejam as ilusões criadas pelo poder da 《Maou Fundadora》.” (Cruzer)

“Absurdo! Esses tipos de coisas são impossíveis!” (Marione)

Foi Marione quem respondeu em seguida com um grito.

“Somente os tipos da Maou Fundadora são capazes dever através da magia de ilusão cercando o 《Núcleo》! Até eu e Aquinas não conseguimos passar por isso! É tão excepcional assim o poder da Maou Fundadora! Não é algo que uma mera espada poderia possivelmente quebrar com um ataque! A-além do mais, por que aquela tão chamada 『Tribo Kupidos』 teriam que fazer uma espada tão perversa assim, huh!?” (Marione)

Com aquelas palavras apenas, Cruzer foi capaz de avaliar Marione como uma pessoa com um alto valor de orgulho em si. Talvez, a Maou fundadora realmente era realmente uma existência fora de padrão.

“Apesar do que eu disse soar impossível, mas é a verdade. E além do mais, você conhece a relação entre a Maou Fundadora e a 『Tribo Kupidos』?” (Cruzer)

Com seu silêncio, era prova que ele não sabia nada sobre isso, Eveam que não parecia entender isso, olhou para Marione e então Aquinas com olhos curiosos.

“Pela aparência disso, parece que Maou-sama não sabe também. Posso continuar com minha fala então?” (Cruzer)

Cruzer olhou para Aquinas buscando a aprovação dele. Contudo, Aquinas balançou sua cabeça e disse,

“Sobre isso, me deixe falar sobre a conexão deles.” (Aquinas)

Aparentemente, parece que Aquinas iria contar os detalhes ele mesmo. Todos mudaram sua atenção para ele no que ele começou a falar.

“À muito tempo atrás, a Maou Fundadora que também era conhecida como Adams, tropeçou num problema sobre uma certa raça. E essa raça era a 『Tribo Kupidos』. Eles eram uma raça minoritária, e eram racialmente não relatados com outras raças. Eles eram quietos e obedientes.” (Aquinas)

“Então qual é o problema com eles? Apesar deles serem racialmente não relacionados, eles não parecem comprar briga com outras raças, eu não vejo o problema sobre o comportamento deles também?” (Eveam)

Aquinas fechou seus olhos quando Eveam perguntou assim.

“Sim, é assim que todos pensavam sobre eles. Contudo, Adams notou um senso estranho de incongruidade na existência deles.” (Aquinas)

“Um senso de incongruidade?” (Eveam)

“Era algo que alguém poderia ignorar no que pensava neles como uma raça amigável.” (Aquinas)

“… então que raios era isso…?” (Eveam)

“É o olhar que eles davam quando eles viam outra raça… Adams que viu tais olhos sentiu uma leve piscada de luz neles. Era como se fosse um falcão que estava esnobando eles de cima, assim como os olhos de um predador.” (Aquinas)

“Is-isso quer dizer…” (Eveam)

“Nenhuma das raças notou tais olhos deles. Mas Adams sentiu a incompatibilidade disso. Então ela ordenou a 《Série Val Kiria》 de que eu fui dito que Adams criou ela mesma, para investigá-los. Então, a verdade chocante veio à tona.” (Aquinas)

Eveam engoliu em antecipação.

“Baseado na investigação… um monte de nossos irmãos foram mortos pelas mãos deles.” (Aquinas)

“Mah!?” (Eveam)

“Adams que sabia disso decidiu investigar seriamente os movimentos deles e determinou que eles eram uma raça perigosa. E os resultados que nós achamos eram as características da raça… e a ideologia atroz deles.

“Características? Ideologia?” (Eveam)

“Uma característica de raça em que eles dispostamente comiam carne humana por natureza.” (Aquinas)

O impacto daquelas palavras foi inesperado para Eveam, no que ela carregou uma mão até sua boca com uma complexão pálida.

“Além do mais, eles podem incorporar a característica da raça que eles comem. Então eles devoraram a maioria dos 『Evila』s fortes e melhoraram sua própria existência.” (Aquinas) (NT: Huh… é aquele negócio que usaram no rei de Humas, só agora lembrei disso… preguiça de checar o nome que foi usado lá, mas agora é Kupidos)

“Isso é tenebroso demais… mesmo quando eles são um 『Evila』 também…” (Eveam)

“Vocês provavelmente estão imaginando porquê eles faziam tais coisas… claro, eles também desejavam comer as comidas que os outros 『Evila』 comem. Então pelo bem de sobreviver, eles não comiam sua própria espécie. Contudo, as ações deles estavam profundamente enraizadas em sua ideologia distorcida.” (Aquinas)

“Certo! A ideologia deles! O que raios era a ideologia deles?” (Eveam)

Eveam inqueriu com uma expressão levemente agitada.

“A ideologia deles era……… o revivimento do Deus deles.” (Aquinas)

Anúncios

6 respostas em “Capítulo 264: Tribo Kupidos

    • Então, lembrando disso, o que devorou o pai do Camus tinha características desses Kupidos, mas era alguma outra criatura que foi infectada com isso, tipo o Rei Rudolph lá – o povo até comentou que era estranho o rei perder para o fragmento de Kupidos…

      Curtido por 1 pessoa

  1. achei no cap 121, o Usagi chamou de kupideus. (trecho aleatório onde é citado).

    “Kiria 02: 「Isso não pode ser ajudado. Esta 《Pedra Demoníaca》 é produzida usando a carne e o sangue de um certa 「Evila」 」

    Judom: 「 O que …?」

    Kiria 02: 「Por um certo「 Evila 」, eu estou me referindo a atualmente extinta raça「 Kupideus 」」”

    Curtir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s