Capítulo 12 – Começo do Banquete Jung Do

Eu estou traduzindo quando dá ânimo/tempo para fazer outras coisas, mas… bom, tanto faz – Este capítulo foi traduzido do MoonBunny Cafe.


Capítulo 12 – Começo do Banquete Jung Do

“Saiam da frente, eu disse!”

Whooo~oong

Um barulho cheio de Chi soou no ar. Aqueles com Chi Interno mais fraco imediatamente desmaiaram enquanto outros se sentaram e começaram Recuperação de Qi. O rosto de Pa Chun virou uma careta. Não apenas essa pessoa age tão egoistamente num lugar lotado, mas ele também ousou causar tal distúrbio? Ele questionou quem além dele mesmo seria louco o suficiente para fazer algo assim. Quando ele e seus companheiros se viraram para olhar, eles avistaram um cavalo preto acelerando na direção deles. Uma fumaça como de cogumelo estava saindo de trás dele, engolindo todos ali. Isto evocou a molecagem de Pa Chun. Estalando as rédeas de seu cavalo, ele fez ele virar, correndo em direção do cavalo preto numa linha reta. Nesta mudança repentina de eventos, seus companheiros abriram suas bocas em surpresa. Nangong Ah-Yeon até gritou.

“Senhor, isso é perigoso!”

Mas Pa Chun não era do tipo que volta atrás em sua decisão. Sua careta ficou preenchida com sorrisos no que a distância entre ele e o cavalo preto diminuiu.

-O que você é, uma criança?
[Qualé, eu estou ajudando os outros. Você não concorda, Huineng?] (NT: É junto mesmo; informalidade total, eu sei)
=Amita…

Antes que ele pudesse terminar o ‘bul’, a distância já havia ficado mais perto que 3 jangs. Mas ao invés de um crash, o que aconteceu era um whoosh.

O cavalo preto apenas pulou por ele!

Num espanto, Pa Chun ficou parado, continuando a correr para frente.

-Ahaha, que idiota.

Disto, Pa Chun voltou para a realidade, virando seu cavalo.

Hiiiing

“Que diabos de tipo de cavalo é aquele? Que embaraçoso…”

Vendo Pa Chun soltar uma resposta tão desajeitada, seus companheiros fingiram estar indiferentes, no que eles continham seus desejos de cair na risada. Contudo… (NT: Esquisita no sentido dele não saber onde enfiar a cara)

“Hohohoho.”

Era Nangong Ah-Yeon.

Seguindo ela,

“Hahahaha.”
“Hohohoho.”

Pa Chun ficou ainda mais envergonhado. É melhor rir junto em horas assim.

“Haha… hahaha.”
‘Mesmo com um véu cobrindo seu rosto, eu consegui ver quando você pulou por cima… uma mulher, eh… eu tenho certeza que nós nos encontraremos em breve.’

A frente das Espadas do Norte tinha um fluxo constante de visitantes. Um por um, eles estavam registrando seus nomes e indo para dentro. Apesar de terem cerca de 20 filas, ainda estava levando um longo tempo. Relutantemente, Pa Chun e os outros entraram na fila no fim. De perto, o quartel-general das Espadas do Norte parecia ainda mais dominante. Com paredes facilmente alcançando 5 jangs, era impossível dar uma espiada dentro. No topo das paredes, guardas portando lanças ficavam com expressões ferozes. Mesmo os guardas de pé fora dos portões pareciam ser treinados excedentemente bem.

Apesar que eles ainda eram fracotes em meus olhos…

Nesse ritmo, eu ficarei de pé aqui até o pôr do sol.

“Que recepção terrível depois de convidar tantas pessoas para cá…”

Pela reclamação insatisfeita de Pa Chun, Nangong Hyuk Ryun sorriu desajeitadamente. Apesar deles terem direitos especiais para entrar imediatamente, eles não podiam simplesmente deixar Pa Chun sozinho. Ao mesmo tempo, alguns homens de meia idade saíram do portão, um que Pa Chun reconheceu.

“Por aqui!”

Era o líder da Corporação de Aplicação de Lei, Espada Sorridente Wu Hyun-Choong. Claro, aquele que gritou era Pa Chun. O rosto do Espada Sorridente virou uma careta, imediatamente correndo até Pa Chun. (NT: Essas ‘caretas’ são literalmente ‘ficaram feios’ – basicamente fechou a cara)

“B-bem vindo, senhor… minhas desculpas eu devia ter saído para lhe cumprimentar. Por favor entre.”
“Haha, senhor Wu, desculpe pelos problemas mais uma vez.”
“N-não, nem um pouco…”

Quando ele parará de gaguejar na minha frente? Bem, um milagre desses provavelmente não acontecerá durante minha vida inteira.

Vendo o Rank 17 das Espadas do Norte, Espada Sorridente pessoalmente vir ver um grupo entrando, ninguém ousou bloquear o caminho deles. Ainda assim, os rostos deles estavam preenchidos com desprazer, no que eles estiveram esperando no sol quente o dia todo. Alas, os fracos e sem contatos não podiam dar voz à suas reclamações.

Wu Hyun-Choong segurou as rédeas do cavalo de Pa Chun, pensando em quão patético ele deve parecer neste momento. Claro, ele não mostrou isso por fora; na verdade, ele estava brilhando como se segurar essas rédeas fosse o dever da vida dele.

 

O interior era ainda mais grandioso do que ele imaginou. Várias torres enormes ficaram numa fila, e os pisos eram todos feitos com pedra importada. Pequenos jardins estavam presentes aqui e ali, e fontes artificiais erguidas, sua água brilhando na luz do sol. Peixes raros podiam ser vistos dentro das lagoas e pássaros raros podiam ser vistos nas montanhas artificiais. A vista fez Pa Chun questionar se ele estava no palácio imperial. Não, em alguns sentidos, este lugar era ainda mais grandioso que o palácio imperial. (NT: Essa ‘pedra importada’ na realidade é um termo comercial, bluestone, que simboliza vários tipos de pedra, mas na Inglaterra ficou como pedras estrangeiras. Eu não faço ideia de que pedra usar, então deixei vago mesmo)

Espada Sorridente guiou minunciosamente eles. Um prédio enorme que lia Prédio de Recepção estava situado no caminho deles, mas Espada Sorridente simplesmente ignorou ele e seguiu adiante. Quando ele levou eles era o Pavilhão de Recepção de Convidados, localizado na área da côrte interna. Aqui era onde os herdeiros de vários clãs ficaram durante sua estadia no quartel-general das Espadas do Norte. Podia ser visto que o tratamento que Pa Chun recebeu era digno de elogio. Gerente Executivo do Pavilhão de Recepção de Convidados, Chun Gong-Su no começou demonstrou um olhar de descontentamento, mas porque o chefe da Corporação de Aplicação de Lei teimosamente insistiu, ele não tinha escolha senão dar Pa Chun e os outros residência temporária.

O lugar escolhido para residência de Pa Chun era bem especial, um trabalho bem feito do Espada Sorridente. Seu interior era maior que que a residência de convidado inteira com um quarto, sala de estar, banheiro e uma biblioteca. Em adição, itens raros, móveis e decorações estavam em toda parte. Até o cano de água do banheiro era feito de marfim.

Pa Chun sentou numa cadeira, seu peso empurrando para baixo a almofada. Parecia que o assento foi feito cheio de algodão. Pa Chun ficou imerso em seus pensamentos.

-Você está preocupado sobre algo, Pa Chun?
[Vocês se lembrar do cara que eu deixei escapar no Mt. Tae? Segunda Espada de Tianshan, eu acho que era… vocês sabem, o cara que eu cortei o braço fora. De qualquer forma, ele conhece meu rosto. Ele não disse que ele era o líder de algo? Eu só estou preocupado sobre isso.]
-Eu duvido que você daria de cara com ele aqui… e daí se você dar? Só espanque ele um pouco e você terá acabado. Certo, Huineng?
=Amitabul.
-Essa é sua resposta para tudo?
=Amitabul.
-Agh! Esqueça que eu perguntei.
[Eu acho que eu só silenciarei ele.]
-Como?
[Eu só terei que achar ele antes que ele note algo e matar ele.]
-Isso é uma boa ideia, mas você não acha que você está pensando demais? Ele pode não lhe reconhecer ou ele pode nem topar com você. Além do mais, mesmo que você realmente dê de cara com ele, você tem um pano de fundo estabelecido preparado.
[Verdade. Você está certo, eu esquecerei sobre isso por hora. Se ele descobrir, eu só terei que usar minha força para calar ele.]
-Ha, ótima ideia.
“Senhor Mun! Vamos lá.”

Era Nangong Hyuk Ryun.

“Tudo bem, espere só um momento.”
‘Nada deve ir errado, tomara.”

Nangong Hyuk Ryun e os outros já estavam esperando do lado de fora. Eles queriam atender a cerimônia de abertura para o Banquete Jung Do. No que eles não estavam acostumados com o interior das Espadas do Norte, eles tiveram que perguntar por aí bastante. O lugar era realmente gigantesco, sem mencionar o fato que todos os prédios pareciam mais ou menos iguais. Realmente parecia fácil de se perder.

Eles haviam apenas chego para a cerimônia de abertura depois de ficarem perdidos por um pouco de tempo quando a cerimônia já havia começado. Este era o maior saguão de exercício militar das Espadas do Norte, seu cumprimento e largura acima de 100 jangs. Era uma reunião de Murim-ins realizados e eles estavam todos olhando para cima na plataforma onde muitas pessoas permaneceram sentadas. Esses homens eram líderes das Espadas do Norte, e com eles estavam representantes dos outros 3 Poderes do Jung Do. Diretamente abaixo deles, estavam mais de 7000 espadachins das Espadas do Norte, cercando a plataforma. Fora do círculo deles, parecia haver cerca de 30,000 Jung Do-ins, verdadeiramente um número surpreendente. Isso fez Pa Chun questionar quantos Murim-ins existiam no mundo.

Um dos homens que estava sentado se levantou e começou a falar com uma voz carregando Chi Interno.

“A razão pela qual nós convidamos todo mundo para as Espadas do Norte era para discutir dois assuntos. Primeiro é sugerir eliminar as ameaças à justiça de Murim, e a segunda é escolher um homem capaz de realizar tão dever. O atual Ma Do está se escondendo quietamente do sempre poderoso Jung Do, mas eles irão um dia retaliar, fazendo caos cair em Murim. Como um representante das Espadas do Norte, eu declaro que nós devemos erradicar o Ma Do pelas raízes para dar espaço para fundações de mil anos de paz. Eu peço pela assistência de meus caros Jung Do-ins.”

‘Então ele quer destruir o Ma Do e mais ou menos tomar Murim. Ele tem que dizer isso de um jeito tão enrolado? E também, mil anos de paz? Pessoas não podem viver por mais de cem, então quem liga?’ Pa Chun franziu fortemente e jogou uma pergunta para Nangong Hyuk Ryun de pé ao lado dele.

“Quem é aquele cara?”
“O Conselheiro das Espadas do Norte.”
“Conselheiro? Então ele é aquele encarregado de truques mesquinhos. Isso é bom e tudo, mas ele não está deixando isso muito óbvio?”
“Ainda será difícil parar ele. Maioria dos clãs e escolas já se juntaram, e isto é apenas pelo bem das formalidades. A única incerteza é como os outros 3 Poderes irão reagir, mas eu não acho que eles podem se opor abertamente ao plano. No fim, as coisas irão como eles planejaram.”
“Entendo…”

‘O que você sabe, isto deixa as coisas mais fáceis para mim… será muito mais fácil conquistar Murim quando ele estiver num estado de caos no fim das contas. É, lutem o quanto vocês quiserem com o Ma Do. Eu serei aquele que engolirá vocês todos no fim.’

No que o Conselheiro terminou seu discurso, a multidão estourou em vivas, quase como se a coisa toda fosse uma peça bem ensaiada.

Então um velho monge andou para frente carregando uma aura dignificada. Sua estatura era pequena mas a luz nos olhos dele mostraram que este era um homem de grande poder.

“Quem é ele?”
“Ele é o Líder Religioso dos Shaolin, Sumo Sacerdote Ji-Gong.”
“Do Templo Shaolin?”
[Yo Huineng, parece que ele é seu sucessor.]
=Eu ouvi, shizhu.
-Bom pra você, hmph. Onde diabos estão os meus? Por que não há notícias deles?

O que Chun Ma estava falando sobre eram os membros da escola dele. Parecia que ele estava esperando ansiosamente para ouvir sobre eles. Pelo que ele contou à Pa Chun no que ele desceu o Mt. Tae, ele provavelmente pensou que a Escola Chun Ma que ele estabeleceu estava governando sobre Murim. Mas não apenas eles estavam em lugar algum para serem vistos, alguns idiotas do Jung Do estavam no poder. Não era surpreendente que ele estaria bravo.

“Meu nome é Ji-Gong, um dos monges Shaolin.”
“Ohh, então ele é Ji-Gong o Sacerdote Divino.”
“O Líder Religioso dos anciões Shaolin?”
“Meu jeito de pensar é um pouco diferente do das Espadas do Norte. Eu não negarei que a sugestão das Espadas do Norte brota do desejo delas de continuar a paz de Murim, mas nós não devemos ir contra as leis da natureza! A paz de Murim é mantida pelo equilíbrio entre o Ma Do e Jung Do. Nós não devemos pensar em destruir o Ma Do no que isso só levará à dominação unilateral do Jung Do de Murim. E mesmo que nós fizéssemos, o Ma Do ou alguma outra facção irá ascender para novamente restaurar o equilíbrio. Assim é a lei deste mundo! A opressão excessiva das Espadas do Norte é preocupante. Nós não seremos capazes de erradicar a integridade do Ma Do. O que nós faremos se os descendentes deles vieram avingar seus ancestrais duas, três gerações mais tarde? Nós devemos ao menos deixar um jeito para eles sobreviverem. Durante os tempos quando Chun Ma estava vivo, o Jung Do pôde continuar existindo por causa da tolerância do Ma Do para nós. Como podemos nós, o Jung Do, esquecer de devolver o feito que o Ma Do fez? Por esta razão, o Templo Shaolin e eu somos contra esta noção, como é a Aliança dos Nove Jung.”
=Amitabul. Parece que a vontade dos meus Shaolin ainda está viva.
-Haha, que cara esperto! Ele sabe exatamente o motivo que eu mantive o Jung Do vivo. Ele entende minha grandiosidade.
‘Vocês podem parar de zoar por aí…’
“Ho, eu não esperava que a Aliança dos Nove Jung discordassem. Já que nós, a União dos Cinco Clãs, iremos definitivamente descordar, apenas as Lâminas do Sul sobraram para decidir.”

Isto não vai à lugar algum?

“O que vai acontecer então?”
Eles irão mais provavelmente acabar seguindo a opinião majoritária. Os chefes de várias escolas presentes aqui irão votar e o Jung Do seguirá essa decisão.”

Oh? Parece que ainda há esperança.

“Mais do que provável, o resultado final será a favor da erradicação e as Espadas do Norte irão conseguir o que eles querem. Mesmo sabendo disso, nós estamos indo contra isto para atrasar o inevitável pelo menos um pouco mais. É também para deixar os outros sabendo que há alguns que são contra esta noção.”
“Parece que Murim é um mundo complicado.”
“Murim é um lugar onde a ganância humana toma forma. Murim pode então ser como o inferno.”

Como Nangong Hyuk Ryun previu, a União dos Cinco Clãs opos ferozmente a proposta.

“… e assim, nós, a União dos Cinco Clãs, não concordaremos com esta proposta. Claro, o Ma Do está errado por trazer o ódio das Espadas do Norte. Por que nós não pedimos apenas para a Aliança Ma Do mudarem seus campos de negócio? Eu estou certo que as Espadas do Norte ficarão contentes com isto. Eu até considerei pensamentos inúteis como este: não é culpa dos Ma Do-ins que eles nasceram de pais Ma Do-ins. Eles andam o caminho do Ma Do porque eles foram nascidos nele, não porque eles desejam isso. Claro, há homens verdadeiramente malignos no Ma Do, mas eu acredito pela maioria, que eles são mais direitos que os homens do nosso Jung Do. Se este Banquete Jung Do acabar com a decisão de erradicar o Ma Do, a União dos Cinco Clãs aqui assim declara que nós deixaremos a Aliança Jung Do.”

Murmurinho murmurinho.
Clap Clap.

O som de ambas vivas e vaias encheu o ar. O falante não era ninguém outro além do Líder do Clã Peng, que estava presente como o representante e ancião da União dos Cinco Clãs. Agora apenas as Lâminas do Sul restaram. Se elas fossem opor a proposta também, se tornaria muito mais difícil justificar um ataque com tudo contra o Ma Do. Mesmo que o voto da maioria apoie o plano, se três dos Poderes do Jung Do forem contra isso, a resistência feroz do Ma Do poderia facilmente ser lidada com as forças do Jung Do.

Aquele representando as Lâminas do Sul era o Ancião Chefe deles, Espada Fantasmal Gu Ryun-Jin. Agora acima dos 80 anos, ele era um especialista da antiga geração. Uma vez chamado o mais forte de Gangnam, ele fez sua estreia no Murim com uma técnica de espada auto-nomeada, a Técnica de Espada Fantasmal. Usando essas habilidades estranhas de espada, ele acumulou 286 vitórias e era agora o ancião número um deles. Ao mesmo tempo, ele era um mestre espadachim que qualquer um carregando uma espada iria querer lutar contra uma vez em sua vida.

Ele encarou a multidão silenciosamente, sua longa barba enrolada balançando no vento. (NT: Não é uma barba estilo Pai Mei, acho que isso já ajuda)

“Eu… sou pessoalmente contra este plano… mas a maioria das nossas Lâminas do Sul… apoiam a decisão das Espadas do Norte.”

Com essas palavras, ele desceu da plataforma, parecendo insatisfeito. Um resultado inesperado ocorreu. Ninguém havia pensado que as Lâminas do Sul, que junto com a União dos Cinco Clãs não gostavam das Espadas do Norte, iriam concordar com o plano delas. Depois de se sentar em seu assento, ele fechou seus olhos. Parecia que ele não falaria mais nada sobre o assunto. Claro, ninguém ousou fazer uma pergunta para ele também. O rosto do Conselheiro das Espadas do Norte se partiu num largo sorriso, como se as coisas tivessem ido do jeito que ele planejava. A única coisa restante agora era o resultado dos votos das escolas do Jung Do. A ambição das Espadas do Norte iria em breve vir à realização junto com o fim do Ma Do!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s