Capítulo 9 – Discípulo de Huineng

Magote, só avisando: assim que eu acabar SoE, eu vou terminar a página de TnY no Baka-Tsuki, e depois disso eu pretendo pegar outra coisa para traduzir… para isso, comecem a pensar desde já: especiais de TnY (que eu ainda verei se traduziram todos) ou Lazy King. Posts futuros eu explico melhor isso…

Ah, outra coisa: me deem a opinião de vocês sobre a seguinte ideia: uma meta mensal de doação, onde caso alcance ela, eu faço +1 capítulo por semana (algum dia tendo 2, por exemplo) ou algum especial de TnY, e assim vai… eu vou dividir melhor essas explicações em futuros posts…- Este capítulo foi traduzido do MoonBunny Cafe.


Capítulo 9 – Discípulo de Huineng

“Haha, pelo que estamos de pé parados? Vamos nos sentar.”

Olhando para as cadeiras e mesas jogadas por todo o lugar, Pa Chun deu de ombros e apontou para o segundo andar. Pa Chun se virou para Espada Sorridente que ainda estava segurando no seu pulso e levemente cutucou seu ombro.

“Irmão! Por que você não se junta à nós? Isso ajudará a aliviar a tensão. Rápido, vamos para cima.”

Pa Chun basicamente arrastou Espada Sorridente para o segundo andar. Observando esta cena, os 8 jovens mestres da União dos Cinco Clãs soltaram uma risada esquisita e seguiram ele. Sul Ju-Bong seguiu também, ainda abraçada fortemente nos braços de Nangong Hemi. (NT: Risada de quem não sabe o que fazer, se quiser pensar assim)

A mesa deles estava cheia com estranhamento. Pa Chun era o único soltando piadas e tentando animar a situação. Rindo alto, ele ofereceu álcool para todo mundo. Contudo, eles não sabia se colocavam ele em suas bocas ou narizes. Espada Sorridente, que estava sentado ao lado de Pa Chun, parecia especialmente desconfortável no que ele rolou seus olhos em ansiedade. Claro, ele aceitou ofertas de bebidas de Pa Chun e bebeu relutantemente. Todo o resto no segundo andar tinha sua atenção focada nesta mesa, cochichando entre eles sobre esta combinação estranha de pessoas.

“Eu me desculpo por ter escondido minha identidade de todos vocês por razões que eu não posso revelar. Não me culpem muito. Mas é verdade que eu sou novo para o mundo de Murim. Minha estréia foi bem recente. Senhor Nangong, você não ficaria incomodado por isto, ficaria? Haha.”
“… Senhor Mun!”
“Sim? Há algo que você precise…?”
“Qual é sua verdadeira identidade?”

No que todos estavam curiosos sobre isto, eles focaram suas atenções em Pa Chun, esperando pela resposta dele.

“Mmm… eu temo que isto não é algo que eu possa revelar tão facilmente… mas deve ter sido destino que nos trouxe juntos. Eu acho que não há necessidade para eu esconder isto. Eu sou dos Shaolin…” (NT: Esta fala na realidade foi cortada no momento que ele falou ‘Shaolin’, mas eu chuto que ele ia falar discípulo do mestre Shaolin Huineng, então… ficou estranho o final, eu sei)
“Eu sabia.”
“Ah.”
“Mm.”
“Eu sou alguém que recebeu os ensinamentos diretos do 6º Patriarca do Templo Shaolin, Sumo Sacerdote Huineng.”
“O que?”
“Huineng, você diz?”
“!!!”

Diante do choque de grande magnitude, pessoas não podem deixar de ficar senão bobas ou agirem de um jeito que elas normalmente não agiriam. A reação deles foi exatamente assim. Muitos só podiam encarar vaziamente no que eles piscavam em surpresa, e alguns até babaram com suas bocas abertas. Uma pessoa começou a beber álcool loucamente.

-Hahaha, tal improvisação… incrível. Simplesmente incrível! Parece que você irá evitar ainda outro perigo deste jeito.
=Amitabul. Que mentira descarada… apesar que, em alguns jeitos, isso pode não ser completamente errado também.
“Ensinamentos diretos do monge Huineng? Como isso poderia ser possível?”

Nas palavras de Nangong Hemi, eles se lembraram de um detalhe. O renomado 6º Patriarca, Huineng, era uma pessoa da era da Dinastia Tang. Para ser exato, ele era um Sumo Sacerdote no 11º ano de Tae Jong, tendo falecido no primeiro ano de Hyun Jong. Ele era o Grande Sucessor do legado de Dharma e 2º Patriarca Huike. Foi ele que trouxe Shaolin para o topo como o maior templo Budista da escola Linji. No que o atual Sacerdote Chefe do Templo Shaolin era o 27º na linha, a suspeita deles era apenas natural.

“Eu sei o que todos vocês estão pensando e claro, eu não encontrei ele diretamente. Eu nunca deixei o Mt. Tae minha vida inteira. Mas um dia num lado recluso da montanha, eu fui capaz de achar os rastros e ensinamentos dele. Foram-se mais de 10 anos desde então. Sumo Sacerdote Huineng uma vez vagou pelo mundo, e ele ficou no Mt. Tae por cerca de 2 anos. Eu fui sortudo o suficiente para encontrar o legado dele, e apesar de eu estar com faltas, eu vim a seguir os passos dele.”

Os rostos dos ouvintes tinham uma gota de entendimento neles. Ao mesmo tempo, as expressões deles estavam cheias com inveja e admiração.

“Ahem… então é por isso que eu enganei vocês todos sem a intenção. Eu espero que voc~es possam achar o coração para me perdoar.”
“Claro, claro! Esta é uma ocasião alegre para nós Jung Pa Murim. Parece que nós devemos nos adereçar à você com maior respeito de agora em diante.”
“Não, o que você quer dizer?”
“Honra é algo que as pessoas do Murim se importam muito sobre. Como nós poderíamos tratar tão descuidadamente alguém que sucedeu os ensinamentos do legendário Sumo Sacerdote dos Shaolin? Você não concorda? Haha.”

Hahaha.
Hohoho.

Risada saltou da mesa, mas uma pessoa permaneceu quieta com uma expressão desconfortável em seu rosto.

[Cuidado. Pelo que você está fazendo um rosto tão insatisfeito assim?]
Pela mensagem mental de Pa Chun, arrepios apareceram no corpo do Espada Sorridente. Não apenas ele sofreu sob suas técnicas marciais sem limites, mas ele também acabou de descobrir sobre a identidade dele. Pensando sobre a possibilidade que tal personagem poderia ser um vilão assassino fez o cabelo dele ficar de pé. Ele ainda não podia esquecer os olhos de Pa Chun lá trás. Maligno, destrutivo e dominante – olhos que ele nunca havia visto antes. A mensagem mental de Pa Chun novamente soou na mente dele.

[Você sabe o que irá acontecer se você ousar a contar para qualquer um sobre mim, certo? … Oh? Sem resposta?]
[N-não… meu senhor! Eu não falarei sobre isto com ninguém. Eu juro.]
Com essas palavras finais, o corpo de Espada Sorridente estava tremendo de medo. Pa Chun ainda estava falando animadamente com os outros, e ainda ele era capaz de enviar uma mensagem mental durante este tempo. Este tipo de mensagem mental avançada era impossível sem entender completamente duas técnicas secretas. Uma delas era o Discurso Inteligente de Luz dos Shaolin e a outra tinha que ser a Técnica de Separação da Mente em Dois somente ouvida em lendas. Esta era uma técnica que lhe permitia realizar duas ações completamente diferentes por separar sua mente em dois. Vendo este homem realizando tais técnicas com facilidade, Espada Sorridente só podia tremer em medo. Mesmo o orgulho dele como o chefe da Corporação de Aplicação de Lei ou a proteção sob o nome das Espadas do Norte pareciam não ser nada na presença deste homem.

Tensão começou a cair. Piadas começaram a ser trocadas aqui e ali, e a mesa não podia parecer mais amigável. No que Sul Ju-Bong ainda estava aterrorizada, Nangong Hyuk Ryun pediu para sua irmã Hemi enviar ela para um quarto de descanso. Mesmo que ela soubesse que ela tinha que ficar com a pobre garota, Nangong Hemi pareceu relutante no que ela queria passar mais tempo com este homem chamado Munyun. Vendo Sul Ju-Bong deixar a mesa, Nangong Hyuk Ryun virou para Espada Sorridente e perguntou.

“Senhor Wu, eu confio que não haverá mais futuros problemas?”
“Cla… claro. Não haverá problemas. Eu garantirei isso.”

Ouvindo a resposta dele, Pa Chun sorriu para o Espada Sorridente. Vendo isto, Espada Sorridente parecia que ele tinha pisado em cocô.

“Você pode provavelmente sair agora, senhor Wu… você tem feridas para cuidar no fim das contas.”
“Ah… sim, claro. Obrigado pela preferência.” (NT: Na realidade é ‘obrigado pelo seu patrocínio’, mas isso é uma expressão que se fala por alguém ter feito compras com você, então… ficou assim.)

Ele nem sabia o que ele estava falando em resposta. Seu comportamento anterior cruel e orgulho já havia desaparecido completamente. O tempo há havia passado das 11 PM. Todos já haviam terminado de beber no que eles conversavam alegremente, e eles estavam agora prontos para voltar.

“Tudo bem, você pode ir embora agora. Vamos nos encontrar amanhã como caros Jung Do-ins.”
“Sim, eu encontrarei todos vocês de novo amanhã.”

Se levantando, Espada Sorridente segurou suas mãos em respeito. Seu rosto estava cheio de alívio faria qualquer um sentir simpatia por ele. Quão atormentado ele deve ter estado por dentro para mudar tanto em tão pouco tempo? Pa Chun não esqueceu de observar a escapada no que ele apressadamente deixou o hotel.

“Senhor Mun, você sabe onde você ficará esta noite?”

Foi o segundo jovem mestre do Clã Moyong, Moyong Jung-Geol, que fez esta pergunta. Olhando até que magro, ele tinha um hábito de tremer um de seus olhos. Mesmo enquanto ele estava perguntando à Pa Chun onde ele ficaria pela noite, os olhos dele estavam incessantemente tremendo.

“Não, nem um pouco. Eu acabei de chegar na prefeitura de Gae Bong.”
“Isso é ótimo! Nós ficaremos no hotel Zhenchen perto. Você devia vir ficar lá também.”
“É, parece uma ótima ideia.”

Nangong Ah-Yeon não tinha tirado os olhos dele uma vez enquanto ela estava bebendo. Ambas a irmã de Moyong Jung-Geol, Moyong Hwa, e a irmã de Dang Jung-Wu, Dang So-Yoon, estavam encantadas por ele, mas elas apenas ocasionalmente roubavam olhares dele. Apenas isso foi o suficiente para permitir Pa Chun pegar um relance da personalidade delas.

Ele era o mais jovem no grupo atual no que ele tinha agora 20 anos. Nangong Hyun Ryuk era o mais velho com 25, então Peng Jung-Hu com 24, Nangong Ah-Yeon e Moyong Jung-Geol com 23, Dang So-Yoon com 22 e Moyong Hwa com 21. Nangong Hemi que saiu com Sul Ju-Bong tinha 19 anos. Como eles eram todos jovens e eram de clãs famosos do Jung Pa, eles eram capazes de facilmente se tornarem próximos. Contudo, no que eles não tinham ideia da verdadeira identidade de Pa Chun, o futuro seria uma visão para ser vista. (NT: O final diz praticamente isso, quer dizer que vai ser algo que se deve esperar e… quanta nota idiota este capítulo está me fazendo deixar)

Hotel Zhenchen era localizado no centro de Gae Bong, e era bem de alta classe em comparação com os outros. Ele tinha quartos individuais para convidados especiais, permitindo Pa Chun e os outros terem uma estada confortável. Além de Hemi que ficou junta de Sul Ju-Bong, todo o resto tinham pego seus próprios quartos. As garotas haviam se reunido num quarto para conversar como fez os garotos. Apenas Pa Chun havia saído para seu próprio quarto depois de dizer que ele estava cansado. Quando ele entrou seu quarto, uma forte fragrância de tulipa preencheu o ar, envolvendo ele. Pa Chun inspirou profundamente, cheirando esta fragrância. Alguém havia colocado chá na mesa dele enquanto ele estava fora, e ele deu um gole olhando pelo quarto.

Era um quarto bem feito, com carpetes persas caros e mobília de Yoo Gu-Hyun da província de Zheijang. Claro, comparado com o que ele tinha na côrte imperial, era uma diferença entre céu e terra, mas plebeus normais não seriam capazes de olhar para essas mobílias tão facilmente. Ficar uma única noite neste hotel custa 10 moedas de prata, o que normalmente seria o suficiente para uma família de três viverem como eles quisessem por meio mês. Pa Chun começou a imaginar se todos Murim-ins viviam uma vida tão glamorosa. De onde eles conseguem todo esse dinheiro? A curiosidade dele foi atiçada no que ele ainda não tinha ideia sobre as vidas dos Murim-ins.

Ele estava imaginando se apenas iria para cama ou tomava um banho primeiro. Depois de vera poeira em suas roupas, Pa Chun decidiu tirar a poeira de suas roupas e tomar um banho.

Depois de um tempo, a porta abriu levemente, e ele pôde ver o relance das roupas de alguém. Colocando água sobre seu corpo uma última vez, ele se secou com uma toalha.

“Quem está aí?”

Ele apressadamente cobriu seu lugar importante com a toalha.

“Você é?”
“Senhor! Por favor me aceite.”
“Huh… você me seguiu até aqui? Você é bem tenaz.”
“Se você não me aceitar, eu não tenho outro lugar para ir. Eu seguirei seus passos até eu ser aceito.”
“Faça como você quiser!”

Aquele que apareceu no quarto dele era precisamento o Demônio de Rosto Azul Ha Gun-Pyo, o homem cuja vida ele salvou no Mt. Tae. Ele havia se escondido e continuou seguindo Pa Chun, até entrando no quarto dele. Apesar de que Pa Chun sabia que Ha Gun-Pyo iria pedir para ser acolhido, ele não havia dito ainda nada. Não é que ele não queria, mas que ele não estava preparado para uma coisa dessas ainda. Sua lealdade e bravura de lá trás deixou Pa Chun com uma ótima impressão dele.

“Senhor, eu já morri uma vez. Eu oferecerei minha vida para sua causa.”

Ha Gyu-Pyo se prostrou imediatamente. Apesar dele forçar um pouco, Pa Chun meio que gostou disso sobre ele.

“Tudo bem, eu lhe acolherei sob meu comando.”
“Obrigado, meu senhor.”
“Contudo… com sua força atual, você só será um peso. Você deve seguir para um certo lugar e treinar até você ficar mais forte.”

Tirando um pincel e uma placa de tinta, Pa Chun afundou completamente o pincel em tinta. Ele então começou a escrever com um traço o que parecia ser técnicas básicas de arte marcial. O que ele escreveu eram técnicas que ele queria que Ha Gun-Pyo aprendesse. Pa Chun então falou para ele da localização dos dois Nohs do Mt. Tae, dizendo para ele ir até eles por ajuda. Não incluindo os Nohs, Ha Gun-Pyo havia se tornado o primeiro subordinado dele. Depois de receber o escrito, ele mais uma vez se prostrou para Pa Chun antes de sair.

Finalmente, Pa Chun apagou as luzes e se deitou para dormir quando Chun Ma começou a falar com ele.

-Pa Chun, o que você está planejando em fazer de agora em diante?
“Não se preocupe, eu tenho tudo planejando. Eu só terei que ajustar isso um pouco se eu correr em problemas… eu irei me tornar o imperador de Murim, e estabelecer um Império Murim que ninguém jamais viu.”

Naquele momento, os olhos dele estavam cheios com paixão feroz.

-Para fazer isso, você deve focar em fazer nossas memórias virarem suas completamente.
=Shizhu, pense sobre o que é certo. Tudo corre em sua ordem certa. Entenda quão tolo é ir contra a ordem do mundo para conquistas pessoais. Por que apostar seu corpo e mente por algo que não significará nada em morte? Deixe suas ambições embora e viva pelo bem das pessoas. Será seguindo a vontade de Deus que lhe deu tal força.
“Deus? Que Deus?”
-Apenas ignore ele. Além do mais, se nada importa depois da morte, isso é ainda mais razão para viver sua vida ao máximo. O maior prazer dos humanos vem do desejo deles de governar. O poder para governar sobre tudo! Isso é o que um homem deve buscar.
“Parem com isso, vocês dois! As decisões da minha vida são minhas para fazer! Nenhum de vocês podem me fazer mudar minha mente. Mas me digam, por que minha memória de vocês dois é imperfeita? Suas técnicas marciais foram transferidas seguramente, mas eu não tenho muito das outras memórias. O que eu devo fazer para torná-las minhas?”
-Isso irá acontecer naturalmente assim que seu nível de Chi Interno subir. Assim que chegar em 10 ciclos, não apenas você pode completamente combinar conosco, você será capaz de fazer todos os tipos de outros truques.
“Truques?”
-É, por exemplo, se você se fizer morto por um curto tempo usando a Técnica de Respiração da Tartaruga, nós seremos capazes de controlar seu corpo. Você pode até nos libertar do seu corpo.
“Libertar vocês dois?”
-É. Nós podemos ir para onde quer que nós quisermos, seja para o submundo ou para outro corpo.
“Entendo. Okay, eu estou cansado neste momento… então não falem mais comigo. Eu vou dormir. Eu tenho que acordar cedo amanhã para ir para outro lugar.
-Tudo bem, durma.
=Boa noite, Shizhu! Eu irei entoar um sutra para você como uma canção de ninar.
“Kuk… você pode só calar a boca? Hey, Chun Ma, faça algo.”
-Pode deixar.

“Pai, sou eu, Yunmun… você não me reconhece?”

Por que ele não consegue me reconhecer? O rosto do pai está ficando estranho. Os olhos dele estavam rasgando, seu nariz afundando, e a boca dele desaparecendo. Ele estava se arranhando fora como se ele estivesse sendo constringido por alguma coisa.

“Pai, qual o problema? Pai!”

Lágrimas! Ele estava chorando… lágrimas de sangue! Os olhos dele estavam preenchidos com simpatia.

“Hahahaha. Adeus, irmão!”

Swish.

“Kuk…”

Um homem cortou o Pai por trás. Yunmun investiu contra este homem com força total mas o corpo dele não ouviu. O homem riu mostrando seus dentes brancos, seu rosto envolto em trevas. O corpo esfarrapado do Pai lentamente desapareceu no que o homem com um rosto diabólico se aproximou.

“T… tio?”

Era o tio dele, o rei de Yeon. Mas por quê?

“Tio, qual o significado disto?”
“Hahahaha. Eu obtive tudo. Eu sou agora o imperador!”
“Tio!”

O grito de Yunmun estava rompendo o ar.

“Pa Chun.”
“Pa Chun!”

“Ukk”

Isso foi um sonho?

-Pa Chun, apenas sobre o que diabos você estava sonhando para você gritar tão alto?

Isso foi o som de Chun Ma me chamando.

“Obrigado.”
-Pelo que?
“Nada… mas por que você me acordou?”
-Se deite! Alguém está vindo aqui.

[O que?]
Concentrando seu Chi Interno, Pa Chun usou a Técnica de Escuta do Demônio Celestial e um som leve dos passos de alguém pôde ser ouvido. Os passos pararam na frente da porta do quarto dele, andando para frente e para trás em hesitação. O que é isso? Um assassino? Quem mais poderia ser? O Demônio de Rosto Azul deve ter seguido para o Mt. Tae por essas horas…

Pa Chun silenciosamente ficou deitado de costas em sua cama, mais uma vez concentrando sua audição na porta.

-Passos leves… são de uma mulher.
[O que?]
-Ha! Entendo, é isso que está acontecendo.
[Você o que? Quem é? Por que alguém iria vir me visitar numa hora dessas?]
-Eu tenho certeza que haverá muito mais no futuro! Apesar que eu não sei quem seria tão ousada…

 

2 respostas em “Capítulo 9 – Discípulo de Huineng

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s